Como é viajar de Motorhome em família pelos Estados Unidos

Troca de informações e matérias sobre transporte nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jan 13, 2016 1:18 pm
Baran, RV eh como o motorhome eh chamado nos USA.

Mas nao me pergunte o significado das iniciais :lol:

kirihara Mensagens: 1
Qua Jan 13, 2016 1:52 pm
Fabio escreveu:Eu sonho em pegar um desses e fazer costa a costa, subindo para o Canada ate o Alaska, passando por todos os parques nacionais e estaduais que conseguir. :D

A parte sanitaria de limpar esgoto e conseguir agua para o banheiro eh tranquila?
Ola Fabio sou o esposo da Michelle, vou responder a sua pergunta já que esta parte ficou na minha responsabilidade kkkkkk
Quanto ao assunto "sanitário", é bem simples: existe duas alavancas na parte inferior do RV uma de cor Preta e outra Cinza, na qual respectivamente a Preta é a das descargas do banheiro , e a cinza é da agua utilizada na pia e chuveiro.
O RV também é equipado com dois tanques de armazenamento separado, um para banheiro (preta) e outra para agua geral (cinza), isto falando em esgoto....... quando se faz camping pago optamos sempre pelos camping com: estação de esgoto, agua potável, wifi e energia elétrica e banheiro com chuveiros..... então tudo muito simples. O manejo para descarregar o esgoto é bem simples , pois estas alavancas devem seguir a seguinte ordem: coloca se a mangueira na fossa e abre primeiro a preta , fecha se a preta e abre a cinza para lavar a mangueira e esvaziar o tanque de agua da cozinha.
Quanto a agua para uso existe um tanque que deve ser abastecido no camping ...... por isto sempre optamos por camping pagos.
Espero ter respondido qualquer duvida estou a disposição.
Grande abraço
Anderson Kirihara

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jan 13, 2016 1:57 pm
Oi Anderson. Obrigado pelas explicacoes.

Sempre pairou uma duvida sobre mim de quao "nojenta" seria essa operacao. :D

Patricia Mensagens: 2384
Qua Jan 13, 2016 2:22 pm
Muito bom esse relato. Tenho muita vontade de fazer uma viagem dessa no começo do verão.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
AndBrag Mensagens: 281
Qua Jan 13, 2016 3:00 pm
Espetacular! Deve ser incrível.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jan 13, 2016 3:03 pm
Tem que ter alguma habilitação especial para dirigir o Motorhome ????


Quando eu estava vindo de São Francisco para Los Angeles pela estrada, teve um momento, já perto de LA, que passamos por uma empresa que alugava Motorhomes.... eles estavam enfileirados, um ao lado do outro....
Do primeiro que eu passei até o último, acho que demoramos uns 2 minutos andando pela estrada...... uma quantidade enorme para alugar...tranquilamente tinham mais de 400.....

Independente do custo ser maior/menor que o hotel, é uma experiência única... e com certeza pretendo fazer um dia..

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jan 13, 2016 3:13 pm
Zardox, depende do tamanho do RV.

E nesse ponto é preciso um certo cuidado pois cada estado tem uma legislação diferente. Mas com certeza aqueles menores não têm restrição alguma.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jan 13, 2016 3:32 pm
É.. tem que ver mesmo, porque na minha família são 5 pessoas e acho que teria que ser um RV dos grandes...

leocabral Mensagens: 423
Qua Jan 13, 2016 5:01 pm
Muito bom esse tópico e o desenrolar dele!

Desde que eu fiz a pacific 1 , fiquei com vontade de fazer algo de motor home... apesar da estrada ser pequena, vi inumeros pontos para parar, locais de acampar, pic nic etc... !!

Miiichelle Mensagens: 22
Qua Jan 13, 2016 6:53 pm
fcdias escreveu:Gostaria de ter esse espírito aventureiro viajando com um bebê, mas sem dúvida essa viagem deve ter sido lindíssima e ter valido muito a pena. Pelas fotos já deu pra se ter uma ideia do espírito da viagem! Adorei o relato Michelle. ;) Depois seria legal você contar aqui pra gente como era a rotina com o seu filho durante os trajetos e paradas, pois devem ter muitos pais curiosos.
Obrigada...Realmente precisa ser um pouco destemido para fazer uma viagem dessa com um bebê no inverno..rss..nós não realizávamos a rotina dele com o Motorhome em movimento, eu ficava um pouco insegura !!! Então sempre que era necessário uma troca de fraldas, mama ou papinha nós parávamos onde tinha autorização para RV e fazia o que fosse necessário ! Durante a viagem ele sempre ia na cadeirinha dele e quando parado era tudo como se fosse na nossa casa só o banho que era dentro da banheira inflável, qualquer dúvida mais específica só perguntar :)





Booking.com

Voltar para “Transporte nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio