Regras de trânsito nos Estados Unidos

Troca de informações e matérias sobre transporte nos Estados Unidos.
GJulio Mensagens: 243
Seg Dez 24, 2012 3:57 pm
Você não é obrigado a andar com o documento original. Entretanto a melhor coisa é fazê-lo, uma vez que se for abordado por um policial você está portando um documento de identificação universal original com visto, que tem muito mais valor do que uma mera cópia que é passível de falsificação. É um saco andar com passaporte, mas é um mal necessário para evitar dores de cabeça. Tem o risco de perder? Sim, mas ai é preciso redobrar a atenção e a responsabilidade.

E para o outro colega que perguntou, a forma respeitosa de se referir a qualquer agente da lei de qualquer natureza é "officer".

ironfire Mensagens: 2186
Seg Dez 24, 2012 4:22 pm
"Sir" também é uma forma respeitosa de falar. Eu nunca ando com passaporte original, ando com uma copia nao autenticada e sempre tiro fotos do passaporte e do visto com o iphone, se precisar mostro, se o policial quiser algo mais, me leve ao hotel que eu abro o cofre.

GJulio Mensagens: 243
Seg Dez 24, 2012 4:41 pm
Em caso de cópia, recomendo cópia colorida (da folha de identificação do passaporte, do visto e se possível até do I94 se tiver). E também manter um documento original em conjunto (CNH por exemplo), pois é mais um documento com foto e com o seu nome. Quanto mais você puder provar quem é de maneira fidedigna, menor a chance de ser questionado quanto à isso.

Ernesto Mensagens: 40
Seg Set 09, 2013 7:54 pm
Muito cuidado no Nevada, como na estrada para o Grand Canyon e em outras regiões desérticas onde voce vai ter vontade de acelerar, pois são retões, estrada implcável, "parece" não ter fiscalização mas... a fiscalização é feita do alto, com aviões, ou VANTS, que voce não vê do carro, e é impecável.... Se voce o fizer a multa é quase certa.

Já foi dito aqui, mas nos EUA é proibido levar, mesmo fechadas, e do supermercado para casa, bebidas alcoolicas, ainda que voce não as esteja consumindo, no interior do carro. Pelo sim, e pelo não é melhor levar no portamalas, onde não há qualquer problema.

Se for abordado pela policia, pare o carro no acostamento, coloque as mãos no volante, e espere o policial falar com voce.

Se voce fizer uma infração leve, e for a sua primeira naquele estado, e tratar o policial com respeito, humildade e educação, mostrando que não conhece a regra, a chance dela ser perdoada é grande. Nunca tente subornar um policial americano, não há este tipo de jeitinho, e isto vai agravar e muito a sua situaçao.

Nunca,mas nunca mesmo diriga depois de beber nos EUA. Isto pode dar cadeia, e no caso de um acidente, anula todo e qualquer seguro.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Set 09, 2013 8:12 pm
Eu já vi muito dessas placas de "Speed limit enforced by aircraft" mas nunca foi ou tive notícia de alguém que tenha sido multado assim. E olha que eu enfio o pé de verdade no deserto. Inclusive no trecho entre Vegas e Flagstaff.

Quanto ao transporte de bebida, o proibido é a embalagem aberta ou sem lacre ( open container). Caso a embalagem esteja lacrada (sealed container) não há problemas.

Ernesto Mensagens: 40
Seg Set 09, 2013 8:50 pm
Fábio, quanto a primeira (velocidade monitorada por avião) tive um amigo que foi multado, pois ele estava bem acima da velocidade. Foi de Vegas para o Canion.

Quanto a regra da bebida, não sabia que a caixa fechada era permitida.

Eu em várias vêzes só fui parado uma porque dei o azar de ultrapassar o carro do policial um pouco acima do limite, mas ficou na bronca mesmo, não cheguei a ser multado . O carro tinha "Sherif", mas o bobo aqui pensou que era de brincadeira.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Set 09, 2013 9:05 pm
Acho que seu amigo deu muito azar.

Só para completar, Vegas é a única cidade americana que tenho conhecimento de ser permitido o open container, desde que o motorista não esteja consumindo.

Se alguém souber de outra, pode postar aqui.

kelydm Mensagens: 54
Ter Out 15, 2013 11:35 pm
Olá!
Parabéns pelo tópico!

Vocês sabem se tem alguma regra referente a parar no acostamento?
É permitido parar por uns 10 minutinhos ou não, nunca prestei atenção em lugares específicos para parar.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Out 15, 2013 11:47 pm
Parar no acostamento só é permitido em caso de emergência comprovada, como pane mecânica ou pneu furado.

Se não for o caso, a pessoa será multada.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Out 16, 2013 8:36 am
Basta observar que, pelo menos nos EUA, as estradas em geral têm bastante área de escape... principalmente na divisão entre as pistas de ida e volta..
Área de escape é uma recomendação de segurança.. no caso do carro perder o controle e sair da pista, esta área minimiza as colisões com outros veículos, principalmente os que estão vindo em sentido oposto...
O acostamento, embora seja uma área reservada para as paradas de emergências, podem vir a ser usado como áreas de escape num sinistro...havendo algum veículo parado ali, o acidente pode ter consequências mais sérias..
Claro... se estamos com um pneu furado ou com algum problema mecânico, o acostamento contribui com a segurança do trânsito, pois trafegar com pneu furado, além do motorista não ter pleno controle do veículo, obriga que ele ande em velocidade reduzida, o que interfere na segurança do trânsito..
Idem um problema mecânico, que pode simplesmente fazer o veículo parar na estrada, até em faixa distinta da faixa mais a direita...
Para isto existe o acostamento... para estes casos...
Ainda que a legislação permita, o que não é o caso, o acostamento não deve ser usado de forma alguma para que as pessoas tirem fotos, façam xixi, troquem de lugar nos assentos...
Estes casos, o mais indicado é parar num posto de gasolina ou loja ao longo da rodovia, se houver, ou então sair e procurar um lugar mais apropriado..
A multa.. é o menor dos males...
Por duas vezes, eu andei com o pneu furado com meu carro, e numa delas, ele ficou imprestável: uma vez na Ponte Rio Niterói.. porque agora não tem mais acostamento.. e outra vez, dentro do Túnel Rebouças... fui do início (Rio Comprido), até a Lagoa, controlando o carro, com alerta ligado, +- a 60Km/h... o pneu ficou deformado...lá também não tinha acostamento...
Se a saída da rodovia estiver próxima, nem no acostamento eu paro.. prefiro perder o pneu e trocar fora da rodovia, num local mais seguro...





Booking.com

Voltar para “Transporte nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio