Como é viajar de Motorhome em família pelos Estados Unidos

Troca de informações e matérias sobre transporte nos Estados Unidos.
Miiichelle Mensagens: 22
Qua Jan 13, 2016 7:05 pm
baran escreveu:Sensacional, mimariano! Tenho MUITA vontade de alugar um motorhome e viajar pelos EUA e Canadá. Minha esposa não curte muito a idéia, mas acho que meu filho iria adorar a aventura!
Puxa Baran tenta convencer ela, tenho certeza que no final será muito divertido! Eu imagino que se nos EUA foi muito bom, Canadá deve ser sensacional !

Miiichelle Mensagens: 22
Qua Jan 13, 2016 7:07 pm
GabrielDias escreveu:Ótimo relato! Eu sempre tive vontade, mas já me falaram que há vários perrengues, então isso me desanima um pouco. A liberdade que o Motorhome oferece é algo incrível.

Obrigada Gabriel ! Não passamos nenhum perrengue, mas juro que ficamos esperando rss..a liberdade é o melhor ..

Miiichelle Mensagens: 22
Qua Jan 13, 2016 7:11 pm
Fabio escreveu:Eu sonho em pegar um desses e fazer costa a costa, subindo para o Canada ate o Alaska, passando por todos os parques nacionais e estaduais que conseguir. :D

A parte sanitaria de limpar esgoto e conseguir agua para o banheiro eh tranquila?
Fábio eu estive no Alaska em 2011...e na costa Oeste do Canadá 2 vezes, durante essa viagem agora era exatamente isso que eu ficava pensando, aquelas estradas, aquele visual com esse RV ....um dia irei fazer tb ! Meu marido te respondeu quanto a sanitária !

Miiichelle Mensagens: 22
Qua Jan 13, 2016 7:12 pm
JulianaMagalhaes escreveu:Que legal saber como é viajar de MH pelos Estados Unidos!

Acabei de voltar de uma viagem, também de MH, pela Austrália e adorei! Com ceretza há suas vantagens e desvantagens, como tudo na vida, mas é uma experiência bem legal!

Parabéns pelo relato mimariano!
Juliana estamos querendo fazer uma dessa na Nova Zelândia :) vocês passaram por lá também ou só Austrália ?

Miiichelle Mensagens: 22
Qua Jan 13, 2016 7:23 pm
leocabral escreveu:Adorei o relato, até porque é um dos meus planos fazer uma road trip de RV, já fiz vários roteiros, mas confesso que falta um pouco de coragem!!
Agora vou aproveitar para esclarecer algumas dúvidas, que eu tenho:
1) Limpeza de esgoto e reposição de agua potável? Oferece em todo acampamento? ë Fácil? Eles ensinam antes? Precisa realizar todo dia?
2) Escolha do camping? Foi previamente? Já sairam sabendo onde iriam parar? Ou chegavam na cidade e procuravam? Segundo sei que os campings são pagos e alguns até ofereceram uma certa estrutura, mas como funciona? Tipo estacionamento que na porta alguem vai lhe cobrar?
3) Eu acredito que não vá ser necessário, mas para ficar claro é necessário alguma permissão especial para dirigir?
4) Qual a maior dificuldade que você achou? hehe

obrigado pelo relato gostei bastante! se tiver mais fotos do RV, como quarto, painel de direcção era bacana compartilhar!! Parabéns!

Leo meu marido respondeu quanto a sanitária um pouquinho aí pra cima, pedi pra ele falar já que essa parte ficou pra ele rss...não é necessário todos os dias mas como nós tínhamos conexões todos os dias fazíamos para não ter problemas...e não é todo camping que tem todas conexões não !

2- Como fomos na baixa temporada não realizamos antecipadamente, mas acredito que na alta seja necessário dependendo do camping que você quer ! Quando mudávamos de cidade eu procurava os campings do próximo destino e ia ligando, algumas cidades eu deixava para reservar lá pq geralmente eles fechavam as 5, mas o interessante Leo é que se você chega depois de fechado e sem reserva, você estaciona o seu RV em um espaço apropriado para o tamanho do seu e no dia seguinte você vai até o escritório e acerta tudo :)

3- A nossa habilitação basta, não precisa de nenhuma especial ! E você tem direito a colocar quantos motoristas adicionais quiser sem custo :)

4- Estacionamentos de RV é sempre mais distante que o de carros normal e eu acredito que a parte das conexões em relação ao sanitário é chatinha tb !

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jan 13, 2016 10:25 pm
Vlw pela resposta...pensei que tinha que ter alguma habilitação para dirigir caminhão ou ônibus...
A minha família iria gostar de uma aventura destas....
Minha filha é que talvez não curtisse muito... mas isto eu resolvia colocando uma cômoda retrátil com uns US$ 1,000.00 de produtos Sephora....ela ia passar o tempo todo se maquiando...e ia "curtir" muito a viagem... :lol:

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jan 13, 2016 11:55 pm
Zardox, a coisa não é bem assim. A regra muda de estado para estado:

http://www.fcrv.org/documents/legis-licenses-15.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Miiichelle Mensagens: 22
Qui Jan 14, 2016 6:11 am
Fabio escreveu:Zardox, a coisa não é bem assim. A regra muda de estado para estado:

http://www.fcrv.org/documents/legis-licenses-15.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Oi Fábio quando alugamos na Cruise América foi a primeira pergunta que fizemos com eles, habilitação especial para dirigir ou para nós brasileiros, e a resposta foi que a B seria o suficiente, mas que precisaria ser acima de 21 anos o condutor. E pesquisamos bastante na internet também...com amigos já tinham tido a experiência. Mas talvez esses outros estados que mostram o pedido de uma habilitação especial eles já avisam na hora da solicitação da reserva ..

Miiichelle Mensagens: 22
Qui Jan 14, 2016 6:19 am
Zardox exatamente a experiência é sensacional e única ! Nós estávamos em 5 e alugamos um de 7, com você provável que será assim também :) e não precisa de nenhuma autorização especial pra dirigir nossa habilitação comum basta e quando você aluga você pode colocar quantos motoristas adicionais quiser sem custos !

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jan 14, 2016 7:11 am
Vlw Fábio e Michelle..

Vou ler o resumo que o Fábio enviou...





Booking.com

Voltar para “Transporte nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio