Como é viajar de Motorhome em família pelos Estados Unidos

Troca de informações e matérias sobre transporte nos Estados Unidos.
Miiichelle Mensagens: 22
Qua Jan 13, 2016 11:49 am
Imagem

Hoje vim relatar nossa experiência em uma viagem de Motorhome pelos USA nos estados do Arizona e Utah! Nossa viagem aconteceu no inverno, pois é um período que podemos viajar com maior tranquilidade. Estávamos em 5 adultos e 1 bebê de 6 meses, o nosso filhinho Felipe. Alugamos um RV de 7 adultos, pois os meus pais e minha irmã nos acompanhavam. Sempre recomendam alugar um RV maior do que número de pessoas que viajam, no nosso caso 5 adultos, então alugamos um de 7 adultos na Cruise America.

Imagem

Fizemos um depósito inicial de 300 dólares, que é cobrado no seu cartão de crédito no ato da reserva, e o restante pagamos na devolução do RV, onde a cobrança só acontece no cartão de crédito e sendo essa a única forma de cobrança, não aceitando dinheiro em espécie.

Nossa viagem foi de 20 dias, mas como não tínhamos experiência com Motorhome resolvemos dividir metade em hotel e metade em RV para ver se realmente daria certo e se iríamos curtir. A experiência surpreendeu tanto a todos que já estamos programando a próxima! Adoramos ter tudo à mão a qualquer momento, ainda mais quando se faz uma road trip com bebê. Se gostávamos de um lugar a gente ficava mais, se não gostávamos seguíamos, e a praticidade aliada à liberdade de não se preocupar em chegar a tempo para um check-in ou sair a tempo para um check-out – ou ainda de não gostar do hotel e não poder mudar, enfim.

A única que coisa que queremos mostrar nesse post é que se você tinha alguma dúvida sobre ter essa experiência em uma viagem de Motorhome por medo, insegurança se vai saber ou não como tudo funciona, e etc, nós podemos afirmar que tudo vai dar certo porque é muito simples.

Antes de você sair da Cruise America eles tiram todas as suas dúvidas e te orientam em tudo! Não saia de lá se tiver qualquer dúvida. Nós só saímos de lá quando esclarecemos tudo e podemos dizer que foi maravilhoso o que vivemos e vimos.

Quanto aos gastos e a comparação se vale a pena, se é mais barato que hotel, melhor cada um tirar as conclusões em cima do que se costuma gastar em uma viagem somando aluguel de carro, gasolina e hotel. O nosso aluguel por 8 noites custou US$472 e você paga pelas milhas rodadas - no nosso caso 1.493 milhas ficou em US$507. Gastamos US$410 em combustível mais US$322 em camping. Até podíamos ter feito camping free, mas deixamos para quando tivermos maior experiência! Somando tudo isso gastamos US$1.712 para 8 dias de carro, casa e combustível dividido por 5 pessoas. No total foram US$342 por pessoa!

Imagem

Assim que pegamos o RV só queríamos sair de Las Vegas e cair na estrada. Nossa primeira noite foi em Mesquite, na divisa com Nevada e Arizona, e nossa ideia era sempre viajar de dia e, como saímos tarde da Cruise America devido à retirada do RV com todas as dúvidas esclarecidas, rodamos 1:20 e resolvemos dormir nessa cidade que ficava teoricamente próxima a Page, o nosso primeiro destino. Olha que graça esse campground em Mesquite.

Imagem

Nosso segundo dia foi seguir para Page, onde faríamos o passeio Horseshoe Bend e Antelope Canyon.

Entre Kanab e Page lindas paisagens:
Imagem

Nosso camping em Page:
Imagem

Horseshoe Bend: Em uma caminhada de 1 km com uma pequena subida conseguimos chegar até esse visual:
Imagem

Antelope Canyon - Upper Lower foi nossa opção. Reservamos antecipadamente pela internet e no local pagamos US$50, escolhemos o horário do meio dia devido a luz do sol, mesmo sabendo que nessa época do ano os raios não entram e fazem aquele efeito lindo que costumamos ver na internet.

Imagem

Monument Valley. Sempre sonhei em conhecer esse lugar. Seguimos de Page e com tranquilidade chegamos até lá, quando uma pequena nevasca nos acompanhou na chegada.

Imagem

Nosso Camping foi em Gouldings e tinha esse visual:

Imagem

Milha 13 – Onde no filme Forest Gump essa linda paisagem é mostrada quando o personagem finalmente para sua corrida:

Imagem

De Monument Valley seguimos para Moab em Utah debaixo de muita neve:

Imagem

Chegamos a Moab e encontramos um camping muito fofo. Adoramos e passamos nossos próximos dias ali para conhecer Arches National Park e Canyolands.

Imagem

Imagem

Muita neve nesse dia, o que pode limitar um pouco passeios em um Parque Nacional, mas estamos em Utah no inverno, como não ter neve?! :)

A única trilha que fizemos, uma das principais, é Mesa Arch!

Imagem

Imagem

Estradas em Canyolands:

Imagem

Arches National Park, um lindo parque em Utah ainda pouco conhecido por nós brasileiros! Os arcos são esculpidos pelo vento e pela chuva, formando uma paisagem sensacional! Adoramos nosso dia, com muito sol. Fizemos 3 trilhas pequenas nesse dia devido ao vento e ao nosso tempo ser curto (apenas 1 dia), mas queremos voltar e fazer trilhas maiores e ficar mais dias.

Imagem

Delicate Arch! Visto do mirante. Existe uma trilha, mas desistimos de fazer pelo vento e muito frio para o Felipe.

Imagem

Landscape Arch!

Imagem

Nos despedimos de Moab e seguimos um longo trecho até Bryce Canyon, passando por um lindo interior em Utah:

Imagem

Imagem

Existe uma Rota Cênica entrando no Bryce o que nos dá lindas vistas.

Imagem

Passamos um dia no Bryce Canyon, contemplando os mirantes e ficamos encantados, gostamos demais!

Imagem

Natural Bridge:
Imagem

No mesmo dia resolvemos seguir viagem e dormimos em Virgin – Utah, bem na entrada do Zion National Park.

Adoramos nosso camping pela bela excelente estrutura, lindíssimo mesmo e até um churrasco rolou!

Imagem

Imagem

E nosso último parque foi o Zion National Park, com incríveis cores, um lugar incrível com muitas trilhas pra se fazer. Pretendemos também voltar um dia, quando Felipe estiver maior e puder fazer junto todas essas trilhas.

Imagem

Chegou o dia de devolver nosso RV em Las Vegas e a devolução é muito rápida. Eles fazem as vistorias, pesam o gás, conferem se o esgoto está limpo, se qualquer estrago no RV e pronto: estamos liberados!

O que concluímos dessa experiência? Apenas que ficou um gosto de quero mais e já planejamos nossa próxima, que vai acontecer nesse ano mesmo por algum parque nacional americano, mas dessa vez na primavera ou outono, para ter outra experiência, talvez até mais tranquila que o inverno e com paisagens maravilhosas dessa época do ano.

Espero que vocês tenham gostado e que este post sirva de incentivo e inspiração pra quem tem vontade e não tem coragem e, possam tirar do papel, a tão sonhada viagem de Motorhome por algum canto desse mundo!

Meu marido no Zion National Park e nosso RV:
Imagem

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qua Jan 13, 2016 12:03 pm
Gostaria de ter esse espírito aventureiro viajando com um bebê, mas sem dúvida essa viagem deve ter sido lindíssima e ter valido muito a pena. Pelas fotos já deu pra se ter uma ideia do espírito da viagem! Adorei o relato Michelle. ;) Depois seria legal você contar aqui pra gente como era a rotina com o seu filho durante os trajetos e paradas, pois devem ter muitos pais curiosos.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jan 13, 2016 12:07 pm
Sensacional, mimariano! Tenho MUITA vontade de alugar um motorhome e viajar pelos EUA e Canadá. Minha esposa não curte muito a idéia, mas acho que meu filho iria adorar a aventura!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qua Jan 13, 2016 12:14 pm
Ótimo relato! Eu sempre tive vontade, mas já me falaram que há vários perrengues, então isso me desanima um pouco. A liberdade que o Motorhome oferece é algo incrível.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jan 13, 2016 12:31 pm
Eu sonho em pegar um desses e fazer costa a costa, subindo para o Canada ate o Alaska, passando por todos os parques nacionais e estaduais que conseguir. :D

A parte sanitaria de limpar esgoto e conseguir agua para o banheiro eh tranquila?

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jan 13, 2016 12:39 pm
Que legal saber como é viajar de MH pelos Estados Unidos!

Acabei de voltar de uma viagem, também de MH, pela Austrália e adorei! Com ceretza há suas vantagens e desvantagens, como tudo na vida, mas é uma experiência bem legal!

Parabéns pelo relato mimariano!

leocabral Mensagens: 423
Qua Jan 13, 2016 1:00 pm
Adorei o relato, até porque é um dos meus planos fazer uma road trip de RV, já fiz vários roteiros, mas confesso que falta um pouco de coragem!!
Agora vou aproveitar para esclarecer algumas dúvidas, que eu tenho:
1) Limpeza de esgoto e reposição de agua potável? Oferece em todo acampamento? ë Fácil? Eles ensinam antes? Precisa realizar todo dia?
2) Escolha do camping? Foi previamente? Já sairam sabendo onde iriam parar? Ou chegavam na cidade e procuravam? Segundo sei que os campings são pagos e alguns até ofereceram uma certa estrutura, mas como funciona? Tipo estacionamento que na porta alguem vai lhe cobrar?
3) Eu acredito que não vá ser necessário, mas para ficar claro é necessário alguma permissão especial para dirigir?
4) Qual a maior dificuldade que você achou? hehe

obrigado pelo relato gostei bastante! se tiver mais fotos do RV, como quarto, painel de direcção era bacana compartilhar!! Parabéns!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jan 13, 2016 1:13 pm
E desculpem se a pergunta é boba, mas o que é RV?

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jan 13, 2016 1:14 pm
Olá leocabral,

Em breve vamos publicar outras matérias e fotos. Acompanhe! :)





Booking.com

Voltar para “Transporte nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio