Carro da polícia no acostamento: você deve mudar de pista nos EUA

Troca de informações e matérias sobre transporte nos Estados Unidos.
MarcioGO Mensagens: 8
Sex Dez 22, 2017 3:47 pm
Sim. Vinha normalmente na pista da direita entre Miami e Orlando e o policial estava notificando outro veículo no acostamento. Quando me aproximei, ele olhou para o meu veículo e apontou para o acostamento. Parei mais à frente; após atender o outro veículo, veio e parou atrás do meu carro. Pediu passaporte, emitiu a multa ali mesmo e só depois explicou sobre essa lei. Sem conversa, sem jeitinho... Entrei no site, paguei a multa com cartão de crédito em Orlando mesmo para evitar perrengues na saída e blz.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Dez 22, 2017 3:50 pm
Poderia ser apenas uma advertência, né? Porque tem leis que não temos como saber mesmo.

MarcioGO Mensagens: 8
Sex Dez 22, 2017 4:02 pm
Poisé... Quando cheguei fui pesquisar e li que algumas pessoas "escaparam" só com advertência mesmo. Não foi o meu caso mas sei que onde formos não podemos alegar desconhecimento de leis. Até porque haviam placas indicando mas não eram muito claras (ainda mais para quem é limitado no inglês, como eu). Não sei se podemos postar link por aqui, mas tem um bom relato sobre a lei, que vale não apenas para viaturas policiais mas para qualquer veículo de emergência (bombeiros, ambulância e até veículos de saneamento...)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jun 30, 2020 12:34 pm
Realmente o policial poderia ter dado apenas uma advertência... no retão do KSC eu estava a 75 milhas e o local o máximo era 45 milhas...
O carro da policia veio atrás.. o policial muito sério disse que iria me dar apenas uma advertência, mas que na próxima eu levaria uma multa e teria que ir até a court explicar para o juiz porque eu estava com tanta pressa se estava de férias com a família... rsrs





Booking.com

Voltar para “Transporte nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio