É seguro deixar as malas dentro do carro estacionado nos EUA?

Troca de informações e matérias sobre transporte nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Dez 15, 2017 8:31 am
Imagem

Muitas cidades dos EUA exigem o aluguel de carro para o melhor aproveitamento. Podemos citar como exemplo a Flórida, onde todas as cidades precisam de carro, e onde você pode fazer uma incrível road trip, incluindo Miami, Orlando, Bal Harbour, Fort Lauderdale e Palm Beach, por exemplo. A grande preocupação é com as malas, afinal, nos deslocamentos sempre queremos parar em algum lugar, seja para apreciar um ponto turístico ou almoçar. Será que é seguro?

Apesar do país ser seguro, é impossível afirmar que você não terá problemas, principalmente na Flórida. Os shoppings e outlets, por exemplo, fazem rondas o tempo todo nos estacionamentos, para coibir eventuais furtos. Deixar qualquer bolsa ou mala de forma exposta no carro não é recomendável, principalmente porque os automóveis disponíveis para aluguel não têm insulfilm.

Leia também: Posso levar as malas no banco de trás do carro?

Neste caso, o ideal é tentar colocar todas as malas e bolsas no porta-malas, de forma com que não fiquem visíveis. Assim a chance de algo acontecer é praticamente remota. Ao estacionar, evite abrir o porta-malas, pois pode ter alguém observando. Todos sabem que os brasileiros compram muito, por isso nos tornamos alvos.

Caso não tenha como as malas ficarem escondidas, procure vagas em locais de grande movimentação, perto das entradas, pois isso dificultará a ação de qualquer pessoa má intencionada.

Leia também: 50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro

Se você pretende fazer compras na Amazon, e vai mudar de cidade durante a viagem, se programe para que elas sejam entregues no último hotel, evitando assim carregar peso desnecessário. Ao assinar o Amazon Prime, que é gratuito por 30 dias, a maioria dos produtos são entregues em 2 dias.

O ideal é nunca relaxar totalmente, pois problemas podem acontecer em todos os lugares do mundo, então atenção nunca é demais. Sempre que for preciso deixar as malas e bolsas no carro, certifique-se que o passaporte permaneça com você, pois o roubo desse documento lhe acarretará dor de cabeça e prejuízo financeiro.

Boa viagem!

E você, costuma viajar de carro nos EUA? Como faz com as malas? Já teve algum problema? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Dez 15, 2017 9:04 am
O melhor lugar para estacionar nos outlets é perto daquelas vagas reservadas para o xerife. :)

soares Mensagens: 504
Ter Jan 02, 2018 7:41 am
Boa sugestão Baran.
Aproveitando a pertinência da matéria, estive agora em dezembro em Miami e Orlando. Ao fazer o desembarque em Fort Lauderdale, voando Azul, compareci no guichê de atendimento da Hertz para pegar um carro (SUV), cujo aluguel já estava pago antecipadamente. Para minha surpresa o carro (Santa Fé) estava sem a tampa traseira interna que protege o porta malas, ou seja, todas as bagagens colocadas ali poderiam ser vistas do lado de fora do carro.
Por coincidência, a foto do carro mostrado nesta matéria também parece que não tem a tampa traseira que protege o porta malas.
Fiquei ainda mais surpreso quando verifiquei que outros carros da mesma categoria do que me foi entregue, também estavam sem a referida tampa. Alguém sabe me dizer se é assim em todas a locadoras?
Acho que a partir de agora recusarei qualquer oferta ou up grade para alugar carro que não seja Sedan. As bagagens agradecem! :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 21, 2018 12:25 pm
Eu sempre tenho medo. Nesses casos, procuro deixar o carro estacionado em um local de maior movimento, e estaciono de frente, o que torna mais difícil alguém fazer algo escondido.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qui Fev 22, 2018 3:32 pm
kkkkkkkkkk, melhor comentário foi o do baran. Como nunca pensei nisso??? :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Abr 29, 2018 5:42 pm
Essa semana comentaram no grupo do WhatsApp um roubo em Roma de 4 malas. Por isso, todo cuidado é pouco.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Ter Mai 01, 2018 3:02 am
Não muda o contexto, mas eu tinha entendido que o roubo mencionado foi em Milão.

brunodieguesmonteiro Mensagens: 60
Sex Jan 10, 2020 4:59 pm
Pessoal, boa tarde!!!

Estarei no dia 24/02 voltando para Miami, no trajeto Orlando x Miami! Meu voo é apenas as 20hrs e eu vou chegar em Miami por volta das 14h30. Estarei com muita mala no carro, e preciso almoçar. Vocês conhecem alguma maneira de eu conseguir almoçar com o grupo de forma segura? Meu medo maior é por conta das malas!!!!!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 10, 2020 8:21 pm
O ideal é um restaurante que dê visão para o carro. Geralmente, nos restaurantes de rua pode ser possível isso. Uma vez, por coincidência, fui ao Olive Garden e dava para ver meu carro estacionado.





Booking.com

Voltar para “Transporte nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio