Como alugar um carro sem preocupações nos EUA

Troca de informações e matérias sobre transporte nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Jun 29, 2018 8:49 am
Imagem

Várias cidades nos EUA só funcionam bem se você alugar um carro. É o caso de cidades na Flórida e Califórnia, por exemplo. Além disto, o carro é a melhor forma de se locomover entre viagens, para realizar viagens de carro. O aluguel de um carro quase sempre é interessante, mas é preciso saber onde alugar e o que reservar, para não ter surpresas.

Basicamente, para alugar um carro, você precisa:
- Ter mais de 21 anos;
- Ter um cartão de crédito internacional;
- Ter CNH com mais de 1 ano.

Leia também: É difícil dirigir nos Estados Unidos?

Tem pegadinhas?

Sim, pode haver pegadinhas. Por isso, vamos te ajudar a alugar um carro sem preocupações, com tudo o que é realmente necessário. Muita gente quer usar o seguro do cartão de crédito, para baratear a locação, mas esse seguro não é completo e protege apenas o carro, mas não outros carros, no caso de você bater em alguém. Por isso, a nossa primeira dica é não usar o seguro do cartão de crédito.

O ideal, é reservar o carro no sistema all-inclusive, onde os dois principais seguros estão incluídos, o LDW e LIS. Assim, você não tem preocupações com nada. Qualquer outro seguro oferecido é totalmente opcional e nos EUA geralmente não há franquia em caso de sinistro.

O atendente pode querer lhe empurrar o GPS, mas o ideal é não aceitar. Você pode usar o seu, caso tenha, ou então pode usar o Waze e Google Maps, que funcionam gratuitamente. O tanque de gasolina pré-pago geralmente também não compensa, então você só precisa devolver o carro com o tanque cheio.

E os pedágios?

Em geral, os brasileiros têm muitas dúvidas sobre pedágios. Na Flórida, o ideal é comprar o SunPass, para ter menos gastos. Se você não quiser ter preocupações, basta contratar um pacote da locadora, mas custará bem mais caro que comprar o SunPass, que é o equivalente ao Sem Parar.

Leia também: Compre um SunPass e evite pagar taxas para a sua locadora

E as regras de trânsito?

São bem parecidas com as do Brasil, mas há diferenças. O importante é sempre respeitar a velocidade e prestar atenção às placas de trânsito para evitar, por exemplo, virar em algum local proibido. Na dúvida, repare sempre nos outros motoristas, e faça o mesmo que eles fazem.

Leia também: Regras de trânsito nos Estados Unidos

Onde realizar a reserva?

Você pode reservar seu carro aqui pelo Falando de Viagem. Nosso sistema, informa de forma clara, tudo que é oferecido, além das condições da locação, sempre em português. No caso de dúvidas, o Ajudante está sempre disponível para orientações.

Acesse e confira os preços e opções de parcelamento: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Geralmente, o sistema informa três opções de reservas, sempre com seguros. Em determinadas locações, o tanque de combustível pode ser gratuito, assim como o GPS e o condutor adicional.

Dirija com segurança e boa viagem!

E você, já alugou um carro nos EUA? Achou fácil? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ayos0 Mensagens: 121
Sáb Jun 30, 2018 6:50 am
Uma regra importante é parar nas placas de “stop” (principalmente as all the way), mesmo que não venha ninguém. Costuma brotar guardas para multar.





Booking.com

Voltar para “Transporte nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio