5 regras de trânsito nos EUA que não existem no Brasil

Troca de informações e matérias sobre transporte nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Jul 27, 2018 5:16 pm
Acabei de rodar mais de 4000 km pelos Estados Unidos e é algo que gosto muuuito de fazer. Excelente a matéria, cita situações importantes que é bom o viajante tomar ciência acerca do trânsito, que flui muito bem por lá na maioria das vezes. Normalmente tudo está bem sinalizado então é só ficar atento e saber essas regrinhas.

Algo que acho que vale citar é que, por vezes, há um sinal vermelho para dois semáforos verde/amarelo e outros sinais individuais para as outras vias, não há isso aqui, pelo menos na minha cidade (fica tudo meio junto, pode confundir, aqui por exemplo o sinal para esquerda é outro individual separado). As vezes o esquerdo está desligado permitindo a conversão para a esquerda quando o outro estiver aberto ou as vezes está piscando em amarelo indicando que é possível virar a esquerda, nesse caso com atenção.

Outra dica legal é que é possível ultrapassar pela direita, se o carro da frente estiver mais lento, mas há também limites de velocidade mínima. Acho que o ideal é tentar manter o fluxo (há lugares com placas inclusive dizendo isso) ou, se você achar que o fluxo está rápido demais (as vezes está a 75 milhas, acho ótimo kkk mas alguns podem preferir dirigir mais devagar), manter-se na pista da direita, mesmo que não seja "obrigado" como aqui (em alguns locais há placas recomendando isso).

Um colega rodando também recentemente por lá foi multado justamente por "move over", ele reduziu e passou devagar mas não mudou de pista ao notar uma abordagem policial, foi parado em seguida e multado. Eles levam isso bem a sério.

soares Mensagens: 504
Sáb Jul 28, 2018 11:55 pm
Também não sabia que poderia seguir a velocidade do fluxo, estando acima da permitida.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jul 30, 2018 5:45 pm
Nossa, nunca soube da maioria dessas regras!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jul 31, 2018 3:08 am
Com relacao a regra 1, nao diz respeito apenas a virar a direita. Tambem vale para a esquerda desde que seja uma via de mao unica. Ou seja, desde que voce nao va cruzar faixas com trafego vindo em sentindo contrario ao que voce deseja ir. Tambem eh importante prestar atencao as restricoes como "nao vire de segunda a sexta entre 7AM e 9AM e 4PM e 6PM"

Outra coisa que eh diferente do que fazemos no Brasil eh que quando um veiculo de emergencia vem com sirene ligada, nao devemos apenas abrir caminho. Devemos nos dirigir para faixa da direita e encostar em angulo de 45 graus permitindo a passagem e so depois nos movimentar.

Quanto ao limite de velocidade que eh de 65 milhas nas freeways no perimetro urbano, ouvi da boca de um policial que se estivermos abaixo de 80, mesmo sem fluxo, nao seremos multados. Pelo menos aqui na California.





Booking.com

Voltar para “Transporte nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio