Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  »

 Página 1 de 5 [ 48 mensagens ] 
 
 Título: É difícil dirigir nos Estados Unidos?
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jan 07, 2012 11:06 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18112
Administrador
É difícil dirigir nos Estados Unidos?

Imagem

A grande maioria das cidades americanas exige que você alugue um carro para melhor aproveitamento. As distâncias são grandes e, muitas vezes, o meio de transporte público não é eficiente. É muito barato comprar um carro nos Estados Unidos, então a maior parte da população tem carro.

Muitos viajantes têm medo de dirigir nos Estados Unidos, o que é totalmente normal, principalmente se for a primeira viagem ao país. A cultura é diferente, as leis são diferentes, a forma de dirigir é diferente e as grandes highways dão medo à primeira vista.

Todas essas dúvidas e medo geram a seguinte pergunta: É difícil dirigir nos Estados Unidos? Vamos lhe dar todas as informações sobre o assunto.

Esqueça o câmbio manual: Nos Estados Unidos a maior parte dos carros usa câmbio automático. No Brasil a maior parte dos carros usa câmbio manual. Este quesito gera medo e dificuldades, mas sem necessidade. Dirigir um carro automático é MUITO fácil. Basicamente você só precisa acelerar e frear, mais nada. Você só usa o pé direito, nunca o esquerdo. Quer algo mais fácil do que isso? Dirigir um carro manual é muito mais difícil. Dica: Sempre pise no freio antes de ligar o carro.

O pedestre sempre tem preferência: Essa é uma questão universal, mas no Brasil ninguém respeita o pedestre. Nos Estados Unidos você deve SEMPRE dar preferência para ele, mesmo onde não haja semáforos. Se o pedestre colocar o pé na rua você deve frear, mesmo que no local não haja uma faixa para pedestres. Isso é totalmente respeitado pelos americanos. Haja como eles e você não terá problemas.

Cordialidade: Dirija com cordialidade, dê preferência aos outros carros.

Velocidade: Os próprios americanos não obedecem os limites, principalmente nas estradas. Há muito policiamento e os carros da polícia ficam escondidos com radares individuais. Dependendo do limite ultrapassado você pode até ser preso.

Se beber, não dirija: Nunca beba antes de dirigir, nem que seja um pouco. Isto é levado muito a sério e você pode ter muitos problemas e até ser preso. Você provavelmente já viu diversos famosos serem presos por beber e dirigir. Nós optamos por não beber rigorosamente nada.

Compre um GPS: É fundamental usar um GPS. As distâncias são grandes e é muito fácil se perder. Se você errar uma entrada ou um retorno poderá ter que dirigir por vários quilômetros para consertar o erro. Com o GPS rapidamente você chega aos lugares, sem errar. Os melhores modelos informam até a faixa onde você deve ficar. Ele será seu melhor amigo!

Unidade de medida: Os Estados Unidos usam milhas, não quilômetros. No começo é um pouco difícil se acostumar, mas aos poucos você entende o sistema. E, em muitos carros, a velocidade é mostrada em ambas as unidades.

Siga as leis, respeite os próximos que você não terá problemas. As ruas e estradas são excelentes, com asfalto perfeito e excelente sinalização. Pode parecer complicado no início, mas rapidamente você entende tudo. Há pistas especiais para quem irá sair da highway, claramente demarcadas. Perto dos semáforos sempre há indicação no asfalto da direção que você deve ir ao estar na pista específica.

Não tenha medo. Tenha respeito e respeite as leis.

Depois de 1 ou 2 dias você irá querer trocar seu carro manual por um automático, tamanha é a facilidade de dirigir um modelo assim. É fácil e seguro dirigir nos Estados Unidos!

A Rentcars é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%.
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF.
- Parcelamento em até 12 vezes.
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos.
- Central de reservas e atendimento por telefone em português.
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Para pesquisar, acesse: http://fdv.im/LinkRentCars

Dirija com segurança e boa viagem!

E você, já teve medo de dirigir nos Estados Unidos? Como superou? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as últimas matérias publicadas no FDV: https://fdv.im/novidades



 Título: Re: É difícil dirigir nos Estados Unidos?
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jan 07, 2012 4:34 pm 
Mensagens: 2194
Lembrando que voce sempre pode fazer a conversao a direita, deve apenas prestar atencao se não vem algum carro, se vc nao fizer a conversao pq o sinal esta vermelho todo mundo que estiver atras de vc ira buzinar alucinadamente
Outra coisa, em uma cross-roads ou cruzamento se não tiver sinal, quem passa é quem chegou primeiro e dai vai indo sucessivamente um carro de cada lado.
Tenho uma duvida se alguem puder responder agradeço, em grandes ruas com Yield sign, para fazer a conversao a esquerda ou U-turn vc tem que esperar ficar verde o semaforo ou pode fazer se nao vier carro? Pq eu tava nessa situacao era o primeiro carro pra entrar a esquerda(u-turn) e estava vermelho, mas as pessoas estavam desesperadas buzinando pra que eu passase no vermelho.


 Título: Re: É difícil dirigir nos Estados Unidos?
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jan 07, 2012 4:37 pm 
Mensagens: 2194
E outra dica, pra quem viaja bastante aos estados unidos vale a pena comprar um detector de radar, vc encontra na amazon ou nas grandes redes(bestbuy, frys), lá é legalizado, vc nao pode usar apenas em virginia e washington. O custo varia de 100 a 1000 dolares, eu comprei um muito bom por 250 dolares. Lembrando que as multas lá sao bem caras em alguns estados como nevada podendo chegar a 2000 dolares. O detector é simplesmente perfeito. Se alguem tiver interesse, posso tirar duvidas a respeito.


 Título: Re: É difícil dirigir nos Estados Unidos?
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jan 07, 2012 5:11 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 8760Rio de Janeiro- RJ
Dirigir la eh bem mais facil que aqui

_________________
http://fdv.im/FabioMacedo


 Título: Re: É difícil dirigir nos Estados Unidos?
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jan 07, 2012 5:19 pm 
Mensagens: 2194
E nunca jogue nada pela janela do carro, porque leva multa.
E realmente é mais facil mesmo, afinal boas estradas, sinalizadas, povo civilizado com carros seguros e modernos não tem como dar errado.


 Título: Re: É difícil dirigir nos Estados Unidos?
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jan 07, 2012 5:56 pm 
Mensagens: 272
A conversao a direita com farol vermelho na cidade de Nova York eh probida. Acho que eh a unica cidade nos EUA que tem essa diferenca. Em varios farois tem ate placas - No Right/Left Turn On Red. Talvez pela quantidade de pedestres na cidade.


 Título: Re: É difícil dirigir nos Estados Unidos?
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jan 07, 2012 9:18 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 35712
ironfire,

Jogar algo pela janela, em qualquer cidade do mundo, para mim é coisa de vândalos. Devia ser punido com cadeia.

Sobre virar no sinal vermelho não são em todos os sinais que isso é permitido. Como a Tania falou, sempre tem que prestar atenção, pois em alguns há placas dizendo que não é permitido virar no vermelho.
Receber buzinadas não quer dizer que você está errado. Muitos podem fazer, mesmo não sendo permitido. Nas highways, por exemplo, é incrível a quantidade de carros acima do limite permitido.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: É difícil dirigir nos Estados Unidos?
Mensagem não lidaEnviado: Dom Jan 08, 2012 1:30 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 1560
Dirigir nos EUA é moleza mesmo, e o pessoal te respeita, por exemplo, você está na faixa da esquerda na estrada, um pouco mais rápido, dá sinal de luz, o carro da frente libera na hora a passagem, não tenta tirar um racha com você! Me embananei um pouco nos grandes entroncamentos de 800 vias que eles tem lá, até o GPS fica louco, neste caso recomendo um GPS com lane assist, assim ele te indica a faixa correta.


 Título: Re: É difícil dirigir nos Estados Unidos?
Mensagem não lidaEnviado: Seg Jan 09, 2012 4:51 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 171Três Pontas - MG
Também fiquei com um pouco de medo em um super-mega-hiper cruzamento lá em Miami. Mas mentalizei "Se eu errar não tem problema, o GPS depois conserta", mas deu tudo certo.


 Título: Re: É difícil dirigir nos Estados Unidos?
Mensagem não lidaEnviado: Qua Jan 11, 2012 7:03 pm 
Mensagens: 13
Estou recém chegado dos EUA e diante da minha experiência de dirigir por lá, posso afirmar que não é complicado. Porém, o GPS (alugado) não era das marcas mais indicadas, o que me causou alguns problemas. Acredito que ele tentou fazer um caminho sem pedágios, mas nada que minha intuição - e paciência - não resolvessem.

Por isso, a dica: ou comprei um GPS TomTom ou já estudem os caminhos previamente no mapa, caso o GPS queira enganá-los também.


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Feriados nacionais dos Estados Unidos em 2019

em Estados Unidos

Última mensagem Sáb Dez 22, 2018 8:28 pm Ajudante Ver última mensagem

 

3

5 restaurantes que brasileiros amam nos Estados Unidos

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Alimentação nos Estados Unidos

Última mensagem Dom Jul 29, 2018 3:41 am Fabio Ver última mensagem

 

12

7 bons vinhos para se comprar nos Estados Unidos por até US$10

em Coluna do Fabio Macedo

Última mensagem Seg Jan 21, 2019 8:53 am Ajudante Ver última mensagem

 

6

Companhias aéreas que voam do Brasil para os Estados Unidos

em Estados Unidos

Última mensagem Qua Fev 13, 2019 4:10 pm Ajudante Ver última mensagem

 

7

Delta lançará o primeiro terminal biométrico nos Estados Unidos

em Aeroportos

Última mensagem Ter Out 02, 2018 5:49 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

 



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes