Regras de trânsito nos Estados Unidos

Troca de informações e matérias sobre transporte nos Estados Unidos.
Juliano3 Mensagens: 3
Seg Jan 06, 2014 12:00 am
Vou compartilhar com voces...

Nao sabia da gravidade de andar acima do limite de velocidade nos EUA. Fui de miami a orlando em 2h, chegando la conversei com um atendente do hotel, que era brasileiro, e me explicou da gravidade e disse que tive muita sorte de nao ser parado. Entao passei a andar mais devagar, mas sempre acima do limite, pois as estradas sao muito convidativas.

Quando estava voltando, chegando em miami, estava atrás de um carro da policia, na mesma velocidade. Percebi que ninguem ultrapassa carro da policia, ninguem mesmo.

Entao reduzi e fiquei atras do carro, junto com varios outros. Mesmo assim surgiu outro carro e me parou. O guarda informou que eu estava a 85mph e que o limite era de 65mph. Eu falei que estava atras de um carro de policia, junto com varios outros motoristas, entao ele deveria de multar todos e nao somente eu.

O guarda foi muito educado e disse que essa nao era a razao pela qual estava me parando (andar a 75mph atras do carro da policia junto com todos), mas o fato de eu ter costurado o transito e ter alcançado o carro da policia e que minha velocidade medida foi de 85mph.

Tentei chorar, pois já estava de partida, mas nao teve jeito. Multou-me em 280$ e ainda me explicou que tinha 2 opçoes, pagar a multa pela internet em ate 30 dias (ja que estava partindo) ou perder o direito de dirigir no estado da florida.

Sinceramente, nao decidi ainda o que vou fazer, já que na próxima posso pedir para minha namorada dirigir ou outra pessoa.

Mas fiquei chocado com a diferença no brasil, que voce recebe a multa 3 meses depois e ainda tem mais uns 3 para pagar e pode colocar na carteira de outra pessoa.

Fica evidente que o problema do brasil nao sao as leis, o excesso ou falta delas. O problema é o cumprimento delas. Há sempre um jeito de escapar das penalidades.

Lá nos EUA, alem de levar a multa e se nao pagar perder o direito de dirigir em 30 dias, ainda o seguro fica mais caro. Lá o seguro é obrigatorio.

Enfim, dirigir lá eh bem mais sério do que dirigir no Brasil. E a policia sempre surge do nada.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jan 06, 2014 12:48 am
Estranho. Geralmente o policial apenas lavra a notificação. O valor da fine costuma ser definido por um juiz em audiência posterior.

E também não é raro em um caso desses a punição ser de apenas warning, pois além de você ser estrangeiro, já está de partida. Devia ser um policial com muita sede de faturar, pois eles recebem comissão pela fines aplicadas.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Seg Jan 06, 2014 6:07 am
cristyan007,

Eu só vi isso,uma vez no tempo que morei lá, creio que seja realmente o que vc falou, cruze com cuidado...

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Seg Jan 06, 2014 9:08 am
@Juliano3 Eu, no seu caso, pagaria a multa. Ou você nunca mais vai para os EUA? Ficar dependendo de outra pessoa para sempre não é uma boa opção.

Desculpe a sinceridade, mas fazer Miami-Orlando em 2 horas foi bem irresponsável da sua parte, apesar de sabermos que isso é possível com segurança. Em viagens, temos que pensar sempre, estou passeando e quanto menos confusão se meter melhor, principalmente fora do nosso país.

Esse final de semana houve um acidente com turistas amazonenses na Califórnia, uma tragédia, a culpa a primeira vista foi do outro condutor que avançou o sinal vermelho. Uma pena mesmo, os brasileiros não tinham o que fazer nesse caso.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jan 06, 2014 9:49 am
Pela física/matemática teríamos:
Distância entre Miami/Orlando: 234 milhas.
Percurso feito em 2 horas, temos a média de 234/2 = 117 milhas.
Como 1 milha terrestre = 1.609 metros, teríamos uma velocidade média de 117 x 1.609 = 188 Kms/hora...
Mesmo em estradas americanas, é uma velocidade considerável... não tem air-bag, cinto de segurança etc que dê jeito num caso de acidente...

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jun 10, 2014 1:38 pm
Head in parking only: Cuidado para não tomar uma multa ao estacionar de ré http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=390&t=8881" onclick="window.open(this.href);return false;

MarcusP Mensagens: 2
Seg Jul 21, 2014 10:58 am
Olá, estive o mês passado na Califórnia e aluguei um carro.

Agora a locadora me enviou uma carta dizendo que recebi uma multa de estacionamento em san francisco, Us85,00, poucos minutos após ter retirado o carro da locadora.

Ainda me pediu os dados do meu cartão para debitar US15,00 de taxas para enviar meus dados para a autoridade responsável pela multa e que nos próximos dias devo receber a multa.

Não sei se recebi mesmo esta multa de estacionamento irregular, pois não vi o ticket.

A locadora não poderá debitar o valor pois cancelei o cartão que aluguei o carro.

Agora eu não sei o que fazer, se é melhor pagar a multa se receber nova notificação ou deixar pra lá?

Posso ter problemas nos EUA da próxima vez para entrar no pais ou alugar um carro?

Por favor, se puderem me ajudar.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jul 21, 2014 11:02 am
Olá MarcusP,

Você lembra de ter estacionado em um local proibido?

O correto é sempre pagar para evitar problemas. Pode ser que a locadora em questão, por exemplo, se recuse a alugar um carro para você no futuro.

MarcusP Mensagens: 2
Seg Jul 21, 2014 11:08 am
Parei em frente a um parquímetro e quando saí ainda tinha uns minutos.

Posso ter problemas para entrar novamente nos EUA?

A locadora poderá me cobrar um valor astronômico caso alugue com eles novamente no futuro? (porque depois que damos o cartão de credito eles cobram o que querem...)

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jul 21, 2014 11:14 am
Olá MarcusP,

Não temos informações se isso é passível de problemas para entrada no país futuramente, mas eles têm os seus dados. É importante receber a multa para analisar. Um documento oficial da polícia é prova incontestável que você cometeu uma infração.





Booking.com

Voltar para “Transporte nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio