Compartilho com vocês uma regra que aprendi recentemente com um amigo que tirou a carteira de dirigir na Florida.
Quando você está numa via de mão dupla muito estreita e que não é possível fazer um U-turn, o que você faz?
Existe o three-point turn, ou K-turn para alguns.
http://en.wikipedia.org/wiki/Three-point_turn" onclick="window.open(this.href);return false;
Parece estranho mas é permitido. Se eu soubesse disso, em San Diego não teria entrado num estacionamento pago só para mudar o sentido da condução, pois não vi outra opção na hora.
Resta saber se todos os estados americanos têm essa regra. Certo que Florida, Nova Iorque e Carolina do Norte aceitam.
No manual do motorista da Carolina do Norte http://www.ncdot.gov/download/dmv/handbooks_ncdl_english.pdf" onclick="window.open(this.href);return false; tem essa dica de como fazer:
Three-Point Turnabout
(1) Start from the extreme right side of the road. Look for other traffic and if clear, give a left signal and proceed forward slowly while turning the steering wheel to the left. Stop within several
inches of the left curb or edge of the street.
(2) Then proceed backward slowly while turning the steering wheel to the right. Stop within everal
inches of the right curb or edge of the street.
(3) Proceed forward slowly while turning the steering wheel to the left. This should complete your turnabout. If not, repeat the above procedures
Regras de trânsito nos Estados Unidos
- bftandrade Mensagens: 477
Interessante esse three-point turn, ou K-turn, não sabia. Eu acho que é obrigatório o motorista estar com o original do Passaporte pq o policial precisa saber qnd vc entrou no país, uma vez que vc só pode usar a carteira de motorista de outro país por 90 dias. Então não adianta vc estar com uma cópia, ainda mais se for tirada antes de entrar nos EUA e não ter o carimbo de entrada.
- zardox Mensagens: 11619
Esse K-turn tem que ser feito muito rápido, porque, pelo que eu entendi,vc:
- primeiro vai o mais à direita possível, tipo no acostamento...
- depois olha para o trânsito que vem à frente e o trânsito que vem atrás.. se não vier ninguém, vc joga seta para esquerda, vira todo o volante para esquerda(sentido anti-horário) e atravessa a pista até chegar lá no acostamento do outro lado...
- depois vc dá uma marcha ré, virando o volante todo ao contrário, isto é, para a direita(sentido horário)...
- por fim, vira o volante todo para a esquerda (sentido anti-horário) e vai para frente, trafegando novamente...
Tem que ser muito rápido... principalmente com carro automático...
Mas..ainda assim, é uma boa dica...
- primeiro vai o mais à direita possível, tipo no acostamento...
- depois olha para o trânsito que vem à frente e o trânsito que vem atrás.. se não vier ninguém, vc joga seta para esquerda, vira todo o volante para esquerda(sentido anti-horário) e atravessa a pista até chegar lá no acostamento do outro lado...
- depois vc dá uma marcha ré, virando o volante todo ao contrário, isto é, para a direita(sentido horário)...
- por fim, vira o volante todo para a esquerda (sentido anti-horário) e vai para frente, trafegando novamente...
Tem que ser muito rápido... principalmente com carro automático...
Mas..ainda assim, é uma boa dica...
- bftandrade Mensagens: 477
Lá nos EUA o pessoal é educado, esperam vc fazer a manobra hahahaha. Mas mesmo assim acho que não é recomendável fazer isso num horário de muito movimento...
- zardox Mensagens: 11619
Das 40 x que eu liguei à seta para mudar da faixa à esquerda, 38 x, o carro que vinha na faixa do lado diminuiu e deixou eu entrar...
Uma vez, o cara acelerou e não deixou... e outra vez, o cara, com um carro velho, acelerou e ainda por cima ficou olhando feio para minha cara...
Em "homenagem" a estes 2 cidadãos, eu prefiro esperar o trânsito ficar vazio para fazer um procedimento destes...
"Vai que" eu pego pela frente o "mal humorado" novamente...rsrsrs
NR: "Vai que" - Copyright da Bradesco Seguros..
Uma vez, o cara acelerou e não deixou... e outra vez, o cara, com um carro velho, acelerou e ainda por cima ficou olhando feio para minha cara...
Em "homenagem" a estes 2 cidadãos, eu prefiro esperar o trânsito ficar vazio para fazer um procedimento destes...
"Vai que" eu pego pela frente o "mal humorado" novamente...rsrsrs
NR: "Vai que" - Copyright da Bradesco Seguros..
- Blazak Mensagens: 790
Algo que achei curioso.
Nas poucas vezes em que vi um carro parado no acostamento da Turnpike, ele estava sob a grama, e não no acostamento propriamente dito.
Os policiais interpretam essa "estacionada na grama" como algo permitido ou melhor que parar no acostamento?
Nas poucas vezes em que vi um carro parado no acostamento da Turnpike, ele estava sob a grama, e não no acostamento propriamente dito.
Os policiais interpretam essa "estacionada na grama" como algo permitido ou melhor que parar no acostamento?
"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
Miguel de Cervantes
- GabrielDias Mensagens: 41746
Sempre vejo carros largados em acostamentos ou em cima do mato. Será que o carro quebra e abandonam? Geralmente são antigos.
- Cristyan Mensagens: 2852
Percebi alguns sinais vermelhos piscando em retornos. O que significa? Pode retornar, mas com atenção?!
- Fabio Mensagens: 8900
Aqui, a principio, em qualquer cruzamento pode ser feito o retorno. Quando nao pode, precisa estar especificado com uma placa de No U Turn.
- Cristyan Mensagens: 2852
Fabio,
Não é exatamente em cruzamentos. Me refiro a retornos como este:
Não é exatamente em cruzamentos. Me refiro a retornos como este:
Booking.com
Voltar para “Transporte nos Estados Unidos”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes