Dirigindo nos Estados Unidos: Posso virar à direita com o sinal fechado?

Troca de informações e matérias sobre transporte nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Set 13, 2013 8:20 pm
Segundo a lei de trânsito americana, a obrigatoriedade de se virar à direita só ocorre quando um pouco antes da esquina tem aquela famosa plaquinha branca: "Right lane must turn right"

Caso a placa não esteja lá o cara de trás pode se acabar de buzinar que estará sem razão.

Zardox, a maioria dos taxistas de NYC é de origem indiana ou paquistanesa. Logo a comunicação será um pouco mais complicada. :D

Renatopami Mensagens: 361
Sáb Set 14, 2013 8:39 am
Levei um susto na Florida nestes cruzamentos.....o carro de trás começou a buzinar,quando fiz a conversão vinha um carro.....tive que dar uma baita acelerada....tremenda novidade pra mim,mas vou ficar esperto de agora em diante... :roll:
Uma coisa que o Zardox falou que percebi também é que quando o sinal abre,sai todo mundo arrancando bem....parece corrida..... :mrgreen: ....aí quando atinge a velocidade da avenida,ficam todos serenos...rs
Estranhei esse comportamento,pois tenho o hábito de arrancar sem muita pressa aqui no Brasil..
De resto,só alegria....bem tranquilo...
Outra curiosidade é quando damos seta para mudar de faixa....o carro vê e pisa no freio para vc mudar de faixa....aqui no Brasil é o contrário.....quando vêem a seta,aí é que aceleram e não te deixam entrar....quanta diferença!!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Set 14, 2013 9:03 am
Origem paquistanesa ??? São da al-qaeda ??? Vou engolir o desaforo.. vai que (R) o cara é um taxi-bomba....rsrsrsrsrsrs...

Renato.. é justamente isto mesmo.. igual a minha experiência.. e justamente porque eles disparam e depois diminuem, é que eu notei que eles têm a EDUCAÇÃO e cuidado em pensar no motorista que vem no carro de trás.. achei isto nota 10....

Já em relação a jogar a seta e o cara da faixa do lado dimimuir, aconteceu comigo em quase 100% dos casos.. duas vezes não... mas pelo tipo de carro caindo aos pedaços que me negou a mudança da faixa.. imaginei que seriam pessoas que não moram nos EUA....
No Brasil... quando vou mudar de faixa... muitas das vezes eu não jogo a seta... é um procedimento errado... mas quando se joga, quase sempre o carro ao lado acelera....igual quando vc está atrás de um cara na faixa da esquerda e o cara anda devagar e não sai da frente.. eu nunca buzino ou pisco farol.. simplesmente passo o cara pela direita.. mas geralmente, nesta hora, o espírito de porco acelera tudo o que pode.... vai entender... tem gente pra tudo na vida, né ???

NOTA DE REDAÇÃO: (R) "vai que" - copyrigth da Bradesco Seguros..

RafaMel Mensagens: 551
Qua Fev 19, 2014 4:49 pm
Fabio escreveu:Segundo a lei de trânsito americana, a obrigatoriedade de se virar à direita só ocorre quando um pouco antes da esquina tem aquela famosa plaquinha branca: "Right lane must turn right"

Caso a placa não esteja lá o cara de trás pode se acabar de buzinar que estará sem razão.
Na verdade essa plaquinha branca está lá para "avisar" que quando o motorista está na faixa da direita, ele só pode dobrar à direita, não pode ir reto nem dobrar à esquerda...

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Qua Fev 19, 2014 8:40 pm
Exatamente isso, a placa é para avisar que ali só pode virar, tipo right lane must turn right kkkkk

Sent from my RM-940_nam_att_200 using Tapatalk

RafaMel Mensagens: 551
Qua Fev 19, 2014 9:27 pm
Ou seja, tem conexão mas não é a mesma coisa que é tratada no assunto do tópico, que fala sobre a entrada livre à direita em alguns semáforos! Entendeu ou quer que eu desenhe?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Fev 19, 2014 9:43 pm
RafaMel, o objetivo do tópico é esclarecer todas as possíveis dúvidas referentes a uma regra de trânsito diferente da nossa.

RafaMel Mensagens: 551
Qua Fev 19, 2014 9:44 pm
Claro, claro... Só quis esclarecer que o que você comentou tem a ver com o tópico, mas não é exatamente do que se trata o tópico!

Se quiserem apagar minhas pastagens podem ficar à vontade, a intenção é ajudar! =)

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Jul 14, 2014 8:21 pm
Muito bom isso para evitar perda de tempo.





Booking.com

Voltar para “Transporte nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio