Head in parking only: Cuidado para não tomar uma multa ao estacionar de ré

Troca de informações e matérias sobre transporte nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Jun 10, 2014 1:38 pm
Head in parking only: Cuidado para não tomar uma multa ao estacionar de ré

Imagem

Nos Estados Unidos há milhares de leis e elas são cumpridas quase sempre pelos viajantes. É interessante saber que há leis americanas que não existem no Brasil e você pode, por bobeira, tomar uma multa.

Uma situação simples aconteceu com o nosso leitor klebaum em Miami Beach. Ao estacionar o carro, como de costume, ele o fez de ré. Ao voltar, estava sendo multado. O motivo? No local não era permitido estacionar assim e ele não havia se atentado a este detalhe.

Imagem

Dirija com segurança e boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jun 10, 2014 1:53 pm
Vlw....
É... faz sentido com vagas de 45º...e também em situações em que os carros chegam ao local num horário concentrado, mas saem ao longo do dia.. então, a manobra na hora de chegar atrapalha outros veículos...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jun 10, 2014 1:58 pm
Pior que eu tenho o hábito contrário... deixar o carro sempre pronto para a saída, estacionado de frente....
Agora uma aposta:
Aposto uma round-trip se algum outro site ensina um macete destes.....
Qualquer dia destes, o site vai ser promovido de site de Utilidade Pública para Assuntos Turísticos para Bíblia do Turismo... :D

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Ter Jun 10, 2014 2:25 pm
É preciso ter muita atenção mesmo. Estive em Seattle mês passado, e voltando da visita ao Space Needle, chovendo, vejo o policial multando meu carro. Já cheguei com cara de desânimo, e ele pergunta se o carro era meu. Respondi que sim, mas alugado. Então ele aponta para uma placa mais a frente, que mostrava o horário permitido para estacionar naquele local era somente até as 23h. Olhei para o relógio, e eram 23:10h. Pedi desculpas, pois não havia visto a placa. Surpreendentemente (ou gentilmente) ele disse que anularia a multa, que eu poderia ir embora :)

Provavelmente ele deu essa 'aliviada', pois viu que o carro era de Vancouver e percebeu que eu era turista.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 10, 2014 2:29 pm
Justo. Turista, com carro alugado e apenas 10 minutos é tolerável.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jun 10, 2014 2:52 pm
Um dúvida:
Imagino que existam 3 formas de vc ser multado lá nos EUA:
1- Vc é multado por algum aparelho que fotografa sua placa (pista do pedágio sem aparelho, excesso de velocidade, etc);
2- Multa em que o agente de trânsito deixa no para-brisa a notificação;
3- Multa em que o agente de trânsito entrega pessoalmente a multa..
- No caso 1, imagino que a locadora vá fazer o desconto no cartão de crédito quando ela for notificada...correto ???

-Nos casos 2 e 3, onde é que pode/deve ser paga a multa ???

-Em qq caso, a existência de multa não vai te impedi de sair dos EUA, né ???

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jun 10, 2014 5:58 pm
Nunca tinha prestado atenção nessa placa.

É improvável que eu estacionasse de ré nessas vagas a 45º, mas é bom saber disso!

A placa que eu mais via em Miami era a clássica "Speed fines doubled when workers present" (multas de velocidade são em dobro quando houver trabalhadores na pista).

ironfire Mensagens: 2186
Ter Jun 10, 2014 6:13 pm
Agora em maio eu tava vendo tv la nos eua e no A&E tem uma serie chamada parking wars, mostra justamente o cotidiano desses agentes de transito, igual policia 24 horas ou cops, por incrivel q pareca os caras tem gosto em multar, nao sei se la eles ganham comissao pelas multas como aqui.

http://en.m.wikipedia.org/wiki/Parking_Wars" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Transporte nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio