Compra coletiva de viagem: Como foi a sua experiência?

Troca de informações sobre compra coletiva de viagem.
raverbr Mensagens: 104
Qui Jan 03, 2013 9:53 am
Prefiro não arriscar com viagem, no máximo para algum tratamento acho válido. É muito melhor poder comprar voos diretos e buscar reviews sobre hoteis pra não chegar lá e ter que aguentar as reclamações de quem irá viajar com vc, já que parte da culpa é de quem decidiu e organizou a viagem...

Camilo Mensagens: 294
Qui Jan 03, 2013 10:47 am
Acho que compra coletiva só para comida mesmo, e ainda com risco de ser mal atendido.

Deividiadv Mensagens: 40
Qui Jan 03, 2013 8:13 pm
Pessoal, comprei a pouco tempo (uns 3 meses) um pacote (aliás 3 pacotes) para Miami + Orlando para 01 de fevereiro d 2013. Com aéreo + hotel + carro com seguro e motorista reserva. Logo depois (uns 3 dias) a agência jáme contactou via e-mail e depois telefone. Recebi os vouchers da viagem. Hotel e aéreo uma semana depois. O carro recebi 2 semanas depois. O único "porém" foi que o vôo mudou no meio disso tudo, mas já recebi os vouchers novos (e mudou somente o horário do vôo). Por enquanto nada de problemas, já estamos com tudo na mão (voo, hotel e carro) e olha que somos 9 amigos. Claro que o vôo é classe conômica (Avianca), o carro é econômico (Ford Focus) mas todos os carros lá são completos... e o hotel é simples (Continental Plaza Kissimie). Mas eu quero é curtir!!!!

gdefaro Mensagens: 29
Sáb Jan 12, 2013 9:14 am
Nunca comprei nessas páginas de compra coletiva por um único motivo. Trabalho num JEC cível (Juizado Especial Cível) e o que mais vejo são processos contra essas páginas de compra coletiva, especialmente quando se trata de viagem. É impressionante a falta de profissionalismo e o descaso com o consumidor. Aos olhos das empresas, parece que quem usa essas promoções está pedindo um favor!

Não quero desestimular ninguém a comprar nessas páginas de compra coletiva, mas o número de pessoas insatisfeitas é enorme! A reclamação gira em torno do mesmo assunto. O não cumprimento do contrato (do que foi oferecido).

Em todo caso, para os que nunca tiveram problema e ainda compram, boas compras.

Deividiadv Mensagens: 40
Qui Fev 21, 2013 4:14 pm
Pessoal do FDV, fui a Miami e Orlando, comprando pacote de site de compra coletiva. Show de bola! Nada a reclamar. Aéreo, hotel e carro alugado sem nenhum problema. O que foi prometido e pago foi cumprido. Depôs vou postar o roteiro que fiz. Foi muiiiiito bom!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 21, 2013 4:21 pm
Poderia citar as empresas? Companhia aérea, hotel e locadora.

Deividiadv Mensagens: 40
Qui Fev 21, 2013 11:14 pm
Comprei pelo Groupon. Voei Avianca. Carro pela Budget. Hotel em Miami Rammada Inn. Hotel em Orlando Continental Plaza.
Vôo:
Avianca
GIG x Bogotá
Bogotá x Miami
Sem nenhum problema. Voucher ok, check in ok. Tudo ok e voamos!

Carro retirado em Miami pela Budget, bom atendimento, ainda fiz upgrade (por minha escolha) de um Ford Focus para um Ford Edge Limited (SUV fantástico). Seguros inclusos, motorista adicional e tudo mais.

Hotel em Miami sem problema tb. Só dei meu nome e lá estava a reserva, minha e dos meus amigos. Hotel bonzinho, quarto melhor, maior e mais limpo que do All Star Músic que peguei em final de julho. Não paguei nem um cent a mais.

Hotel em Orlando (ou será Kissimmee?) tb honesto ao que se propõe (descansar depois de parque e shopping rs..rs..).

Enfim, saiu tudo certinho!

Thalitas Mensagens: 27
Seg Mar 04, 2013 8:02 pm
Deividiadv,

Estou com planos para ir a Orlando este ano e, em uma agência da minha cidade, eles estão oferecendo um pacote promocional de 7 dias com carro, hospedagem e aéreo.
No entanto, o hotel que eles propõem para o pacote é este mesmo que você ficou: Continental Plaza Kissimmee!
Se possível, gostaria que você dissesse a sua experiência com esse hotel, se ele vale a pena, se o custo x benefício é satisfatório...
Nosso foco desta vez não é apenas parques, pois fomos ano passado e quase que armamos nossa redinha pra dormir nos parques! hehehe
Queremos fazer no máximo 3 dias de parques, curtir bastante os restaurantes e fazer compras!
Diante do exposto, você acha que esse hotel atende às necessidades satisfatoriamente?

Desde já, muito obrigada!

Thalita.

Deividiadv Mensagens: 40
Ter Mar 05, 2013 11:46 am
Oi Thalita

Sim. Se seu foco é o hotel somente para descansar depois de um dia de compras. Ele é satisfatório.
Digo satisfatório porque tem piscina, mas esse período é frio lá. A não ser que vc vá no meio para o final do ano para lá.
Os quartos são limpos, tem estacionamento, ar, aquecedor, secador de cabelo e TV. Não tem frigobar, mas nos andares tem máquina de gelo (eu peguei aquele baldinho que fica em cima da pia, tirei o plástico e enchi de gelo a $ 0,25 e taquei cerveja) rs..rs..
Tem microondas no lobby se precisar. No quarto não tem.
O que mais uma pessoa que estará lá para parques, compras e restaurantes precisa?
Fica próximo a alguns restaurantes - tomei café da manhã vários dias na mesma rodovia antes de ir aos parques, no Perkins (7451 W Irlo Bronson Memorial Hwy). Preço justo e comida bacana.
A localização fica bacana, levando-se em conta que tudo lá é longe e precisa de GPS...
Qualquer coisa tô aqui.
Boa sorte!

Christie Mensagens: 2
Ter Mar 26, 2013 10:20 pm
Tive tanto boas experiências como ruins com compras de viagens por sites de compra coletiva. A ruim foi uma viagem rodoviária para a cidade do RJ que a agência de viagens simplesmente não realizou. Conclusão: Procon no site de compra coletiva que me devolveu o valor pago depois de 3 meses de briga. As boas foram duas viagens realizadas a Foz do Iguaçu, inclusive recomendadas a vários amigos que também compraram e aprovaram (Groupon e Peixe Urbano - 3 noites no Hotel Kacique Salvatti com alguns passeios inclusos). Não se pode abrir mão da pesquisa nos sites de reclamação, blogs/fóruns de viagens e nos sites de busca por experiências de outros clientes.
Vale lembrar que o TJ-RJ determinou que essas empresas de compra coletiva têm responsabilidade sobre todas as etapas da venda dos produtos, inclusive sobre os seus fornecedores e não podem mais se colocar na posição de mediadores entre a empresa que oferece a promoção e o cliente.





Booking.com

Voltar para “Compra coletiva”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio