Compra coletiva de viagem: Como foi a sua experiência?

Troca de informações sobre compra coletiva de viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Dez 27, 2012 9:16 am
Compra coletiva de viagem: Como foi a sua experiência?

As compras coletivas vieram para ficar. São centenas de sites que vendem de tudo. Muitos estão se especializando em viagens, oferecendo pacotes, diárias promocionais em hotéis, aluguel de carro, cruzeiros, passeios e muito mais.

A experiência pode ser boa ou gerar problemas. A economia muitas vezes pode não valer a pena se houver problemas. Algumas empresas agem de má fé. Outras, não dão conta de tantas solicitações e acabam não tendo funcionários suficientes para atender todo mundo. Mas, claro, há empresas que prestam um excelente serviço e faz com que os clientes querem comprar mais e mais.

Queremos saber de você:
- Você já usou sites de compra coletiva de viagem?
- Achou simples o processo de compra?
- Ficou satisfeito com o desconto oferecido?
- Conseguiu usufruir do produto comprado?
- Teve dificuldade no contato com a empresa?
- Teve algum problema grave?

Aguardamos seu relato, seja ele positivo ou negativo.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

capsj Mensagens: 2372
Qui Dez 27, 2012 9:27 am
Não posso falar a respeito de viagens, mas, as poucas vezes que fiz compra coletiva, ao chegar ao local (normalmente, restaurante) foi mal tratado.

Parece que estamos recebendo um "favor" do estabelecimento........prefiro pagar o preço full e ser bem atendido....

Sobre viagens, quando pesquisei em compras coletivas, o preço parecia de nossa Black Friday: tudo pela metade do dobro do preço.....

CarlosCF Mensagens: 200
Qui Dez 27, 2012 10:06 am
Farei um breve resumo do que passei com a click-on.
Comprei em março desse ano três pacotes para Orlando(voo charter direto) para viajar no começo de setembro.
Na segunda semana de agosto esse tal voo foi cancelado e queriam me devolver o dinheiro(R$1800,00 por pessoa+aéreo+hotel+seguro saúde+transfer). Eu disse que absolutamente não aceitaria pois só uma passagem para a data marcada estava chegando a US$1300,00. Com inúmeras ligações e muita mas muita aporrinhação consegui meu voozinho querido para os EUA com conexão em Houston(as propostas que a agencia havia feito era algo tipo: GIG-CNF-PTY-MCO, GIG-PTY-EWR-MCO e por ai vai... ou seja, inviável, estava quase aceitando um da AA via JFK para acabar logo com a historia, mas minhas milhas são no Fidelidade e acho o serviço da AA péssimo, por isso nunca mais viajei com ela.) Fui receber os vouchers do hotel no dia da viagem. Ao chegar no GIG foi outra aporrinhação, até IAH minha família inteira estava confirmada no voo, mas para MCO apenas eu, meu filho e minha esposa embarcamos por ter o fidelidade vermelho(no total eram 7 pessoas, os outros chegaram em Orlando duas horas depois de nós). Isso foi um resumo, mas aconteceram outros imprevistos, tais como parte do grupo(que não tinha um cartão que oferecia seguro) ter viajado sem seguro saúde pois o click-on não nos deu tal seguro, o hotel era em Kissemmee, nao em Orlando e por aí vai. Hoje já tenho uma audiência marcada para março, eles ainda tiveram a cara-de-pau de me oferecer uma indenização de R$3.000,00 para os sete. Eu pedi míseros mil reais por pessoa e eles não aceitaram, agora me pagarão o triplo na justiça.

ironfire Mensagens: 2186
Qui Dez 27, 2012 10:16 am
eu acho furada, nunca comprei e nao pretendo. Eu nao gosto de pacotes, independente de qual seja, eu gosto de fazer meu roteiro, desde o aviao ate o hotel, sou extremamente chato e perfeccionista com isso e nao deixo nem o pessoal da agencia ver, quando vou comprar algo pela agencia eu ja chego com todos os valores, datas, empresa,etc e falo quero deste modo.

CarlosCF, vc esta querendo indenizacao por qual motivo que eu nao entendi? pelo voo? pelo seguro? pelo hotel?

CarlosCF Mensagens: 200
Qui Dez 27, 2012 11:46 am
Por todos. Nada deu certo nessa viagem, desde as passagens que a atendente do GIG me mostrou que o erro foi por conta da agencia, ate o hotel(que quando eu comprei era em Orlando e quando cheguei la era em outro lugar), tinha uma crianca de 3 anos sem seguro. Eu achei todos os acontecimentos graves demais para serem deixados de lado ou ignorados.

dpalma Mensagens: 1891
Qui Dez 27, 2012 12:38 pm
Não sei se aplica, porém já utilizei o Hotel Urbano algumas vezes com sucesso para passeios do tipo Visconde de Maua, Paraty e Buzios. Tenho São Lourenço com eles para abril. Nunca tentei nada mais hardcore, tipo Orlando ou nada para o exterior. Todos este ano.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
viniciusbb Mensagens: 915
Qui Dez 27, 2012 5:04 pm
Tenho 2 dias em Abril numa pousada em Morro de SP... parece que está tudo certo, reservei via e-mail e o hotel confirmou. Veremos. Primeira vez de compra coletiva de viagem.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Dez 27, 2012 5:12 pm
Comparo os sites de compras coletivas com o mercado de opções . Pode dar muita alegria , mas o risco de tomar prejuízo também é bem maior .
É para quem possui um perfil arrojado e não tem aversão ao risco.

GJulio Mensagens: 243
Dom Dez 30, 2012 5:56 pm
Para fora do país eu nunca compraria qualquer tipo de pacote. Prefiro organizar tudo eu mesmo. Mas para dentro do Brasil já tive duas experiências positivas. Uma em um Hotel de Campos do Jordão (em plena temporada) e outra em uma pousada em Trindade/Paraty. Nas duas situações fomos bem tratados e acomodados. Infelizmente não me lembro em qual site foram feitas as compras para dar o Feedback, não consegui resgatar no meu email, mas era um dos grandes do ramo.

AleGilos Mensagens: 470
Qua Jan 02, 2013 3:03 pm
Eu já comprei pacotes de viagens nacionais. Um para Ubatuba e outro para Maresias. O único real, mas compreensível e absolutamente previsível problema é agendar a data para a viagem.
Como MUITA gente compra, não adianta você comprar o voucher achando que semana que vem você terá um quartinho seja lá onde for. Para Ubatuba (que era uma oferta MUITO BOA!) esperei uns bons 6 meses para poder ir, já o de Maresias agendei para dali a 2 meses. Porém, como já disse: esperava por isso.

A maior vantagem que vejo é que os estabelecimentos veem a promoção como forma de atrair pessoas e acabam, depois, fazendo promos por eles mesmos, sem intermédio dos sites!


Pacotes internacionais com aéreo, hotel, etc eu não tenho coragem! Até reservas via decolar, etc eu já fico receosa, imagina assim. Minha viagem de férias foi toda montada por mim. Acho mais seguro PRINCIPALMENTE pelas descrições presentes do tipo: "Hospedagem: Hotel X ou semelhante". Tipo, COMO ASSIM semelhante? ahahahahha...





Booking.com

Voltar para “Compra coletiva”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio