Viajar sem cartão de crédito é possível?

Dúvidas gerais sobre cartões de crédito e serviços financeiros.
clacama Mensagens: 35
Dom Mar 20, 2011 10:58 am
Pessoal,

Não tenho cartão de crédito, apenas cartão de débito dollar, aquele que é como um traveller ...como poderei me virar em Orlando sem cartão de crédito? Por favor, me ajudem, pois o unico cartão de crédito que tenho tem cerca de 1000 reais de limite e não há possibilidade de aumentar nada agora.

Minha viagem já está paga(passagem, carro, hospedagem e entradas dos parques). PODEM ME ORIENTAR COMO SOBREVIVER LÁ SEM O CARTÃO?ME DISSERAM PRA DESISTIR , POIS O HOTEL VAI EXIGIR, O ALUGUEL DE CARROS VAI EXIGIR..ENTÃO TÔ FRITA, MELHOR EU CANCELAR TUDO E NÃO IR...

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

jvinicius Mensagens: 507
Dom Mar 20, 2011 2:00 pm
Olá, Claudia.

Os hoteis realmente podem exigir o cartão, mas, para garantia, caso você fuga e não pague a conta. Em alguns é possível deixar um depósito no momento do check-in e retirar ele na saída, caso você não utilize. Recomendo que você entre em contato com seu hotel.

Quanto ao aluguel do carro, realmente eles vão pedir seu cartão... Nesse caso, recomendo que você use o transporte público ou procure obter um cartão. Em todos os casos, se seu atual cartão é internacional, deixe ele livre para que possam ser feito um débito nela da locadora. Creio que não vai passar de 1.000 reais.

Tirando isso, as compras podem ser pagas com Travel Money sem problemas, além de dinheiro...

Fica a dica, que é sempre importante ter levar um cartão... Mesmo que você não use (alguns não gostam), mas, para uma eventual emergência ou necessidade de saque... Se a viagem for muito longa, você não vai ficar carregando um monte de dinheiro pra lá e pra cá.

¡hasta luego!

Celso Mensagens: 163
Dom Mar 20, 2011 2:06 pm
Sua imprudência infelizmente será penalizada com perdas financeiras. Num mundo com tanta informação contratar serviços em outro país sem informação básica é no mínimo preocupante.

sds

Celso Mensagens: 163
Dom Mar 20, 2011 2:27 pm
Jvinicius,

Permita-me colaborar com sua afirmação:

Voce diz: "Os hoteis realmente podem exigir o cartão, mas, para garantia, caso você fuga e não pague a conta. Em alguns é possível deixar um depósito no momento do check-in e retirar ele na saída, caso você não utilize. Recomendo que você entre em contato com seu hotel."

Os hotéis exigem sempre no check in um cartão como garantia, muitos inclusive para desbloquear até o telefone do quarto. Neste momento do check in é debitado 1 cent para confirmar a autenticidade do cartão , valor extornado até o check out. O hospede não apresentando um cartão válido sera solicitado depósito em especie, cuja valor não está submetido a nenhuma regra e pode inclusive ser tão alto que impeça a hospedagem. Entrar em contato com o hotel, como voce sugeriu realmente pode tornar viável a hospedagem, mas não é garantia.

Voce diz:"Quanto ao aluguel do carro, realmente eles vão pedir seu cartão... Nesse caso, recomendo que você use o transporte público ou procure obter um cartão. Em todos os casos, se seu atual cartão é internacional, deixe ele livre para que possam ser feito um débito nela da locadora. Creio que não vai passar de 1.000 reais".

Se o carro é alugado com CDW e LDW eles debitam o valor da locação no cartão. Entretanto, caso opte por alugar SEM CDW E LDW no Pick up the car eles irão debitar a TOTALIDADE DO VALOR DO VEÍCULO no seu cartão, com ocorreu comigo ao locar um LINCOLN TOWN CAR na Hertz. Bloquearam USD 35.000 no meu cartão. Perguntei a HERTZ e se no cartão não houvesse saldo? O cliente deve obrigatoriamente contratar o seguro ou não lhe efetivamos a reserva.

Voce diz:"Fica a dica, que é sempre importante ter levar um cartão... Mesmo que você não use (alguns não gostam), mas, para uma eventual emergência ou necessidade de saque... Se a viagem for muito longa, você não vai ficar carregando um monte de dinheiro pra lá e pra cá."

Em viagem ao exterior é OBRIGATORIO levar TODOS os seus cartões. Mesmo que não use, mesmo que não goste, para eventual emergência, necessidade de saque, REGRAS DO PAÍS DE DESTINO com sua legislação. Em viagens muito longas então nem se fala!. Caso não queira ou não goste tenha ao menos os telefones da embaixada brasileira no exterior para eventualmente ser repatriado as custas do governo brasileiro, inicialmente.

sds

jvinicius Mensagens: 507
Dom Mar 20, 2011 3:31 pm
Levar o cartão é importante, mas quero lembrar que existem países que seu uso é bem restrito, tipo Cuba... Se você for com algum cartão do Citi ou Amex (meu caso), é melhor deixar ele no hotel, pois, será o mesmo que ter um plástico sem valor...

Cuba, não permite que cartões emitidos por bancos americanos (e isso inclui o Citi e Amex aqui). Os demais, são permitidos para "coisas de turista", como passeios e passagens aéreas... Para as demais coisas, tinha uns pesos na mão.

clacama Mensagens: 35
Dom Mar 20, 2011 7:33 pm
Celso,

Não fui imprudente, apenas acredito que tive a assessoria errada, afinal, comprei tudo por uma empresa de viagem, que se encarregou de tudo para mim. Uma pena. Talvez se eu tivesse feito tudo sozinha, não tivesse problemas...

clacama Mensagens: 35
Dom Mar 20, 2011 7:37 pm
Segundo a pessoa que contratei para fazer o pacote, o carro está alugado e pago, com todos os seguros, só não fez o seguro pessoal, pois esse eu já tinha.

elmarf Mensagens: 246
Dom Mar 20, 2011 11:43 pm
Celso, pegando carona no que vc falou sobre sua experiência em, ao lugar o carro sem seguro, a locadora ter debitado O VALOR TOTAL DO CARRO. Será que todas as locadoras agem assim? Porque pretendo alugar o carro usando o seguro do cartao de crédito platinum, mas se fizerem este procedimento, vai ser complicado, meu limite vai ser utilizado, complicando toda minha viagem.
Meu cartao fornece o seguro CDW, então pretendo adquirir apenas o seguro contra terceiros (EP).

Celso Mensagens: 163
Seg Mar 21, 2011 10:54 am
Vamos por partes,

1- Carros Prestige collection ( carro top ) da HERTZ só são locados com SEGURO ou da locadora ou garantidos pelo cartão seu.
2- Para carros mais simples esta pratica nunca tinha ocorrido comigo. Aluguei vários carros e nunca tinham feito isto. Aluguei Cadillac na Alamo e não ocorreu tal pratica. Lincoln Town Car é da categoria luxury car e por mais de 5 vezes em locais diferentes aluguei na HERTZ o carro e nunca tinham feito isto.
3- Comunique PREVIAMENTE o banco emissor do seu cartão no CALL CENTER do fato de estar em viagem no exterior no período e que irá locar carro utilizando-se de seguro do cartão. Caso a locadora tome esta prática é SÓ LIGAR AO BRASIL e o banco emissor abre credito suplementar imediato sem burocracias e voce poderá utilizar seu cartão sem problema.
4- Se voce guia rigorosamente dentro da lei, o seguro para acidentes a terceiros (PAI) seria talvez zelo demasiado. Eu particularmente, nunca o fiz.

sds

clacama Mensagens: 35
Seg Mar 21, 2011 11:15 am
Por favor, o que minha agente de viagem me respondeu sobre locação do automovel foi o seguinte:
O carro já está com seguros e taxas inclusos. No local irão lhe oferecer o seguro pessoal que não é obrigatório. Não vejo necessidade de aceitá-lo pois no pacote de vocês está incluso o seguro viagem.
O plano escolhido foi o Super Inclusive ( LV) que inclui: kilometragem livre, LDW ( eliminação de responsabilidade por perda ou dano do veículo), SLI ( proteção adicional), taxas e GPS. Os seguros não cobrem o GPS por isso é importante não deixá-lo no carro para evitar transtornos e despesas.
O carro deverá ser devolvido com o tanque cheio.
A empresa é a Budget.

Assim, será que o valor que a locadora poderá querer debitar de meu cartão , ultrapassará mil reais?





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio