Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 12 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Dom Fev 12, 2017 5:20 pm 
 Atualizado: Ter Jun 30, 2020 1:37 pm 
Administrador
Imagem

Todo mundo sabe (ou deveria saber) que a melhor época para realizar compras no cartão de crédito é assim que acontece o fechamento da fatura. Com isso você ganha um prazo de 40/45 dias para realizar o pagamento da compra, sem juros. Cada banco tem a sua data de fechamento e o número de dias pode variar até mesmo no mesmo banco, dependendo dos finais de semana.

Leia também: 70 dúvidas que você já teve ou vai ter sobre cartões de crédito

Alguns bancos avisam quando a fatura fechou - por e-mail, SMS ou PUSH. Em todos, você consegue visualizar se a fatura está fechada ou não acessando o Internet Banking ou o app. As datas são, geralmente, as mesmas todos os meses, então você acaba decorando.

Já que você pode adiar o pagamento, escolhendo a melhor data, é melhor deixar o dinheiro rendendo, né? Por isso, abrimos esse espaço para vocês divulgarem informações sobre seus cartões de crédito e outras dicas relacionadas ao assunto.

Leia também:
- Câmbio no cartão de crédito | Dia da compra x Dia do fechamento x Dia do pagamento
- O que significa variação cambial?
- Quanto o seu banco cobra de ágio nas compras em dólar no seu cartão de crédito?

Boas compras!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Dom Fev 12, 2017 5:27 pm 
Nessa era de apps tem ficado mais fácil identificar as melhores datas. O mês de fevereiro bagunça um pouco as coisas para vencimentos em início de março.

Meu cartão Caixa que vence dia 6 de cada mês usualmente fecha no dia 21 do mês anterior mas pelo app dos cartões Caixa há indicação de que fechará agora dia 17/02.

O cartão da Porto Seguro com vencimento dia 25 de cada mês não é tão afetado e fechou dia 06/02 quando o usual é entre 8 e 9 do mês do vencimento. Já o Santander com vencimento no mesmo dia 25 a fatura deste mês fechará 14/02.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Fev 12, 2017 5:45 pm 
O meu Mastercard Black Unique fechava dia 11 e vencia dia 23 ... 12 dias entre o fechamento e o vencimento!

Agora está fechando dia 13 :P 10 dias entre o fechamento e o vencimento !

Mensagem não lidaPublicado: Dom Fev 12, 2017 9:56 pm 
Meu TPC fecha dia 10 com vencimento dia 24

Mensagem não lidaPublicado: Dom Fev 12, 2017 10:14 pm 
Bem, os meus cartões estavam variando assim:

Amex tava fechando com 13, 14 dias antes.

Style do Santander 12 a 14 dias antes.

BB Elo Grafite fechando com 10 a 12 dias antes.

Lembrando a todos que outra informação que seria interessante colocar também é que mesmo com o dia fixo de fechamento da fatura, todos os valores gastos no cartão levam um tempo para serem efetivamente lançados na fatura.

Então, dependendo do banco, a data "real" de fechamento da fatura varia. Por exemplo, Amex com vencimento dia 04, fecha 22, porém no dia 20 é provável que a fatura já esteja "fechada", pois os lançamentos serão só computados dois dias depois, aí com a fatura fechada efetivamente.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Fev 13, 2017 5:26 pm 
Minha fatura do Visa Platinum no Itaú vence todo dia 15. O melhor dia para compra é 3. São 12 dias que tenho !!
Abraço

Mensagem não lidaPublicado: Seg Fev 13, 2017 5:47 pm 
Os meus da CEF dão média de 14 dias corridos entre o fechamento e o vencimento.

Os do Itaú 10 dias.

O finado HSBC, por último, chegava a dar somente 7 dias. O Bradesco (que o adquiriu) tem dado por volta de 12 dias.

O número de dias pode aumentar ou diminuir a depender se o fechamento ou vencimento cai no fds.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Fev 14, 2017 1:06 am 
Os meus do Itaú são 10 dias! Adoro quando eles viram! Rs

Mensagem não lidaPublicado: Ter Fev 14, 2017 5:55 pm 
O meu Amex fecha uns 14~15 dias antes do vencimento, e o Porto fecha uns 15~16 dias antes.

Juliana, sou como você. Adoro quando o cartão vira.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Fev 15, 2017 8:00 am 
TPC "Livelo": vencimento dia 01, geralmente fecha no dia 17, última compra na fatura dia 16.

Porto Infinite: vencimento dia 25, geralmente fecha no dia 11, última compra na fatura dia 10.

Neste mês, vencimento no dia 25 atrelado ao carnaval postergou o fechamento, já que na prática só será dia útil 01/03.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Posso pagar minha fatura do cartão de crédito antecipadamente para liberar o limite de crédito?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qui Jul 02, 2020 10:22 am GabrielDias Ver última mensagem

3

Banco Inter dá mais prazo para pagamento da fatura do cartão de crédito

em Banco Inter

Última mensagem Seg Abr 06, 2020 1:00 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Em quanto tempo o Itaú libera o limite de crédito após pagar a fatura?

em Itaú

Última mensagem Seg Mai 18, 2020 9:54 am Profeta Ver última mensagem

3

Caixa fecha parceria com izinow e permite solicitação on-line dos cartões de crédito

em Caixa

Última mensagem Dom Mar 15, 2020 4:49 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

TudoAzul estende prazo de vencimento das milhas e mantém categoria elite dos associados

em TudoAzul

Última mensagem Seg Abr 06, 2020 5:26 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Booking.com

Ir para: