Quantos dias antes do vencimento fecha a fatura do seu cartão de crédito?

Dúvidas gerais sobre cartões de crédito e serviços financeiros.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Fev 12, 2017 5:20 pm
Imagem

Todo mundo sabe (ou deveria saber) que a melhor época para realizar compras no cartão de crédito é assim que acontece o fechamento da fatura. Com isso você ganha um prazo de 40/45 dias para realizar o pagamento da compra, sem juros. Cada banco tem a sua data de fechamento e o número de dias pode variar até mesmo no mesmo banco, dependendo dos finais de semana.

Leia também: 70 dúvidas que você já teve ou vai ter sobre cartões de crédito

Alguns bancos avisam quando a fatura fechou - por e-mail, SMS ou PUSH. Em todos, você consegue visualizar se a fatura está fechada ou não acessando o Internet Banking ou o app. As datas são, geralmente, as mesmas todos os meses, então você acaba decorando.

Já que você pode adiar o pagamento, escolhendo a melhor data, é melhor deixar o dinheiro rendendo, né? Por isso, abrimos esse espaço para vocês divulgarem informações sobre seus cartões de crédito e outras dicas relacionadas ao assunto.

Leia também:
- Câmbio no cartão de crédito | Dia da compra x Dia do fechamento x Dia do pagamento
- O que significa variação cambial?
- Quanto o seu banco cobra de ágio nas compras em dólar no seu cartão de crédito?

E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes

No passado, você perdia dinheiro para os bancos. Hoje, você ganha dinheiro dos bancos usando todos os benefícios dos cartões de crédito. Milhas aéreas (para usar e/ou vender), cashback (dinheiro de volta), seguros, proteções, salas VIP, chip de internet, traslado para o aeroporto, Concierge, upgrade e convites exclusivos são alguns dos motivos para você ter um bom cartão de crédito. Dá até para ter uma renda extra vendendo milhas!

São 2 e-books pelo preço de 1 (valor promocional):
- Guia completo de cartão de crédito;
- Cartão de crédito para viajantes.

Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookcartoes

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 10,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

Boas compras!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Fev 12, 2017 5:27 pm
Nessa era de apps tem ficado mais fácil identificar as melhores datas. O mês de fevereiro bagunça um pouco as coisas para vencimentos em início de março.

Meu cartão Caixa que vence dia 6 de cada mês usualmente fecha no dia 21 do mês anterior mas pelo app dos cartões Caixa há indicação de que fechará agora dia 17/02.

O cartão da Porto Seguro com vencimento dia 25 de cada mês não é tão afetado e fechou dia 06/02 quando o usual é entre 8 e 9 do mês do vencimento. Já o Santander com vencimento no mesmo dia 25 a fatura deste mês fechará 14/02.

emerencio Mensagens: 806
Dom Fev 12, 2017 5:45 pm
O meu Mastercard Black Unique fechava dia 11 e vencia dia 23 ... 12 dias entre o fechamento e o vencimento!

Agora está fechando dia 13 :P 10 dias entre o fechamento e o vencimento !

Diegoandre23 Mensagens: 18
Dom Fev 12, 2017 9:56 pm
Meu TPC fecha dia 10 com vencimento dia 24

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Dom Fev 12, 2017 10:14 pm
Bem, os meus cartões estavam variando assim:

Amex tava fechando com 13, 14 dias antes.

Style do Santander 12 a 14 dias antes.

BB Elo Grafite fechando com 10 a 12 dias antes.

Lembrando a todos que outra informação que seria interessante colocar também é que mesmo com o dia fixo de fechamento da fatura, todos os valores gastos no cartão levam um tempo para serem efetivamente lançados na fatura.

Então, dependendo do banco, a data "real" de fechamento da fatura varia. Por exemplo, Amex com vencimento dia 04, fecha 22, porém no dia 20 é provável que a fatura já esteja "fechada", pois os lançamentos serão só computados dois dias depois, aí com a fatura fechada efetivamente.

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Seg Fev 13, 2017 5:26 pm
Minha fatura do Visa Platinum no Itaú vence todo dia 15. O melhor dia para compra é 3. São 12 dias que tenho !!
Abraço

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Seg Fev 13, 2017 5:47 pm
Os meus da CEF dão média de 14 dias corridos entre o fechamento e o vencimento.

Os do Itaú 10 dias.

O finado HSBC, por último, chegava a dar somente 7 dias. O Bradesco (que o adquiriu) tem dado por volta de 12 dias.

O número de dias pode aumentar ou diminuir a depender se o fechamento ou vencimento cai no fds.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Fev 14, 2017 1:06 am
Os meus do Itaú são 10 dias! Adoro quando eles viram! Rs

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Fev 14, 2017 5:55 pm
O meu Amex fecha uns 14~15 dias antes do vencimento, e o Porto fecha uns 15~16 dias antes.

Juliana, sou como você. Adoro quando o cartão vira.

CarlosEPS Mensagens: 739
Qua Fev 15, 2017 8:00 am
TPC "Livelo": vencimento dia 01, geralmente fecha no dia 17, última compra na fatura dia 16.

Porto Infinite: vencimento dia 25, geralmente fecha no dia 11, última compra na fatura dia 10.

Neste mês, vencimento no dia 25 atrelado ao carnaval postergou o fechamento, já que na prática só será dia útil 01/03.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio