Os cartões realmente exigem renda mínima para a solicitação?

Dúvidas gerais sobre cartões de crédito e serviços financeiros.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jul 14, 2017 8:36 am
Imagem

As instituições financeiras oferecem vários cartões de crédito, em diferentes variantes, para os diferentes tipos de clientes. Geralmente cada variante tem uma renda mínima exigida para a sua solicitação.

Leia também: Minha compra foi negada, o que fazer?

Um cartão nível Gold, por exemplo, vai exigir uma renda equivalente a 10% do nível Black. Muitos perguntam se a renda é um critério para aprovação e como comprová-la.

No universo financeiro há muitas variáveis, mas geralmente você pode comprovar renda com:
- Imposto de Renda;
- Pró-labore;
- Contracheque;
- Extratos bancários;
- Fatura de outros cartões.

Cada banco define o seu critério e ele pode mudar. O que o banco oferece para o cliente X pode não oferecer para o cliente Y. O gerente algumas vezes consegue defender o cliente e conseguir o cartão desejado, independentemente da renda comprovada.

Se o Mastercard Black pede R$ 30.000,00 de renda mínima, isso não quer dizer que você não conseguirá se tiver renda menor. Vale a pena tentar a aprovação. Se você tiver outros cartões, com limites altos, eles poderão ajudar na sua comprovação de renda.

Cartões que dizem aceitar apenas a associação mediante convite também aceitam caso você o solicite. Não se iniba com isso, pois é uma forma do banco controlar quem ele quer e quem ele não quer, além de ser uma jogada de marketing.

Nossa dica é: não fique inibido com o valor especificado como renda mínima. Tente inicialmente o cartão desejado no seu banco, que costuma ser mais fácil, por ele já possuir seu histórico. Se não conseguir, procure opções onde não é necessário ser correntista.

Leia também: Como funciona o limite do cartão de crédito

E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes

No passado, você perdia dinheiro para os bancos. Hoje, você ganha dinheiro dos bancos usando todos os benefícios dos cartões de crédito. Milhas aéreas (para usar e/ou vender), cashback (dinheiro de volta), seguros, proteções, salas VIP, chip de internet, traslado para o aeroporto, Concierge, upgrade e convites exclusivos são alguns dos motivos para você ter um bom cartão de crédito. Dá até para ter uma renda extra vendendo milhas!

São 2 e-books pelo preço de 1 (valor promocional):
- Guia completo de cartão de crédito;
- Cartão de crédito para viajantes.

Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookcartoes

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 10,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

Boa sorte!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Deutriex Mensagens: 88
Sex Jul 14, 2017 10:25 pm
Este negócio de renda mínima é meramente uma referência para quem destina este cartão e não parece ser algo aplicado para todos os caos. Uma coisa que digo que relacionamento com o banco é tudo. Tenho em mãos um cartão Visa Platinum emitido pelo Bradesco (com a marca next) e não me foi pedido nenhum comprovante de renda e foi aprovado com bom limite.

Detalhe: Atualmente minha renda comprovada não é nem suficiente para aprovar um cartão Gold na instituição financeira.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 14, 2017 10:32 pm
Posso afirmar que em 99% dos casos a renda mínima é apenas na teoria.

Avatar do usuário
tvarela Mensagens: 966
Sex Jul 14, 2017 11:34 pm
Ser correntista de seguimento intermediário na maioria das vezes já garante um Platinum e correntista de alto seguimento Blacks e Infinite sem muita dificuldade, renda fica em segundo plano ou para balizar os limites.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jul 17, 2017 1:16 pm
Um bom relacionamento com a instituição muitas vezes deixa a renda mínima em segundo plano.

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Ter Jan 02, 2018 8:53 am
Bem, depende muito do banco.

Bradesco, se não possuir a renda cadastrada minima para determinado cartão, o sistema nem aceita, pode ter o relacionamento que for, mesmo com defesa do gerente. Fui varejo e atualmente sou Exclusive.

Três gerentes já me confirmaram isso (e me mostraram na tela deles também).

Banco do Brasil já é bem flexivel, posso pedir qualquer cartão (com exceção de Infinite e Black), aprovação é automática.

Santander, com algumas exceções, já é mais ligado ao segmento.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio