
O cartão de crédito tem várias informações únicas, que são confidenciais, e não devem ser repassadas para ninguém, evitando assim golpes e fraudes. Uma dessas informações é o CVV, que significa Card Verification Value. Em outras palavras, é o código de segurança de 3 dígitos localizado na parte de trás do seu cartão de crédito. A exceção são os cartões American Express, onde o CVV é de 4 dígitos e está localizado na frente do cartão de crédito Amex.
Leia também: 10 dicas para você proteger seus cartões de crédito
Para que serve o CVV?
O CVV é uma forma de oferecer mais segurança ao titular do cartão de crédito. Sem ele, você não consegue realizar compras on-line na maioria das lojas. Você pode ter todos os dados do cartão, mas sem o CVV a compra não é aprovada.
Quais os dados presentes no cartão de crédito?
Os dados são:
- Número do cartão de crédito;
- Seu nome completo ou abreviado;
- A data de emissão do cartão de crédito;
- A data de validade do cartão de crédito;
- A bandeira do cartão de crédito;
- O código de segurança CVV.
Todas as lojas exigem o CVV?
Não. A maioria exige, mas tem algumas que não exigem, como é o caso da Amazon.
CVV: apagar ou deixar visível?
Uma forma extra de segurança é apagar o CVV do seu cartão de crédito. Assim, no caso de roubo ou perda, a pessoa não conseguirá usar nem de forma presencial, pela necessidade de digitar a senha, e nem de forma on-line, por não conseguir ver o CVV. Isso, claro, se ele conseguir ser mais rápido, realizando a compra antes do bloqueio do cartão.
Boas compras!
E você, acha que o CVV torna o cartão mais seguro? Conte para nós a sua experiência!