Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jun 27, 2020 9:20 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18690
Administrador
Imagem

Sempre que você faz uma compra com o seu cartão de crédito está fazendo uma dívida, afinal, o banco lhe deu um crédito e você terá um prazo - de até 40 dias - para quitar a fatura. Todos os cartões de crédito, inclusive os que se dizem sem limite pré-estabelecido, têm um limite de crédito. Esse limite é uma segurança do banco para evitar que você compre mais do que pode pagar.

O limite é definido pelo banco de acordo com o perfil de cada cliente e também com o score de crédito, tanto o interno, quanto o global. Mesmo que você pague tudo em cima, sem atrasar as faturas, e sem ter o nome nos serviços de proteção ao crédito, você pode não conseguir aumentar esse limite se o banco entender que você pode não ter condições de quitar a sua fatura.

Nesse caso, uma estratégia para liberar o limite é antecipar o pagamento da fatura, para que o limite seja restabelecido. Caso a sua fatura vença no dia 20, mas o seu limite já está estourado, você pode fazer um pagamento no dia 10 para liberar o limite antes, sem precisar esperar a data de vencimento da fatura. Muitos bancos irão liberar o limite, mas não são todos.

Leia também: 10 dicas para você proteger seus cartões de crédito

É permitido fazer o pagamento antecipado da fatura?

Sim! Não há nenhum problema nisso, exceto no caso de exageros, onde o banco pode achar que você está movimentando valores muito maiores do que a sua renda cadastrada. No geral, para uma pessoa normal, não gera problemas.

Cartões American Express Card

Com os cartões American Express, da linha Card, essa opção de antecipar o pagamento não é bem vista pelo Bradesco, então não aconselhamos que você o faça. Esses cartões são cartões de compra, sem limites pré-estabelecidos de despesas, onde você é obrigado a pagar o valor total da sua fatura, não existindo o crédito rotativo.

Avaliação Emergencial de Crédito

Caso esse serviço esteja habilitado, o banco faz uma análise e pode liberar compras acima do seu limite ao invés de negar. Geralmente, esse é um serviço pago, custando entre R$ 15,00 e R$ 20,00.

Leia também: Avaliação Emergencial de Crédito

Como consultar o seu score de crédito gratuitamente

Sempre que você faz uma nova solicitação de cartão de crédito, ou pede um aumento do seu limite de crédito, o banco geralmente faz algumas consultas para saber se você é merecedor desse crédito. Cada instituição é soberana e pode dizer sim ou não para qualquer cliente, sem precisar dar explicações mais detalhadas, e o score de crédito é um dos critérios analisados na hora de aprovar ou negar uma proposta. Por isso, antes de realizar qualquer nova solicitação, vale a pena você consultar de forma gratuita o seu score.

Consulte o seu score de crédito totalmente grátis: https://fdv.im/ScoreCredito

Boas compras!

E você, costuma antecipar o pagamento da sua fatura do cartão de crédito? Quanto tempo costuma demorar o restabelecimento do limite de crédito? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/DescontosG10



 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jun 27, 2020 6:35 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 690
Eu considero isso uma prática ruim. Há diversos relatos de pessoas que levaram um 408 (desinteresse comercial) por adiantar fatura. Claro que há outros fatores relacionados, como movimentação muito superior a renda informada, mas eis algo que eu não recomendo fazer.


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Jun 28, 2020 9:59 am 
Mensagens: 1393
Caso adiante o pagamento de faturas apenas para fazerem mais compras e superar o limite já estabelecido pela operadora do cartão de crédito, certamente vai dá problemas como por exemplo o desinteresse comercial. Mas pagar antecipado e usar o cartão usando o limite, não vejo problemas. Os bancos digitais adoram pagamento antecipado como Nubank e Digio.


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jul 02, 2020 10:22 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 40176
O grande problema é que o brasileiro abusa. E sabemos bem disso, afinal, são 10 anos de FDV. Nesse caso, os bancos agem. Para a imensa maioria das pessoas não dá problema.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Em quanto tempo o Itaú libera o limite de crédito após pagar a fatura?

em Itaú

Última mensagem Seg Mai 18, 2020 9:54 am Profeta Ver última mensagem

 

3

C6 Bank zera o limite de crédito de quem não utiliza o cartão de crédito e o limite de conta

[ Ir para página: 1, 2 ]

em C6 Bank

Última mensagem Qui Jul 02, 2020 8:52 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

12

Banco Inter dá mais prazo para pagamento da fatura do cartão de crédito

em Banco Inter

Última mensagem Seg Abr 06, 2020 1:00 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

O que é limite flexível no cartão de crédito?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qua Abr 22, 2020 5:18 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Qual é o limite mínimo de um cartão de crédito Platinum?

em Cartões de crédito e serviços financeiros

Última mensagem Ter Dez 31, 2019 5:38 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com


Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes