Tenho muitos cartões de crédito: devo cancelar alguns deles?

Dúvidas gerais sobre cartões de crédito e serviços financeiros.
Sbh78 Mensagens: 890
Ter Out 13, 2020 6:46 pm
Estou pensando seriamente em simplificar minha vida cancelando quase todos meus cartões, mantendo somente dois, um de cada bandeira ou no máximo três. Talvez eu siga nessa linha conforme vir cobrando anuidades, hoje não pago na maioria dos meus cartões.

Lemon Mensagens: 1593
Ter Out 13, 2020 6:56 pm
É o que penso também. Mês passado paguei meia mensalidade no PSVI.
Por descuido bati na trave com 14k, aí esse mês paguei praticamente o dobro disso e não terei desconto nenhum no próximo mês.
Acho o sistema de cobrança mensal o mais injusto de todos e o PSVI é o primeiro na lista para

BobBatera Mensagens: 443
Ter Out 13, 2020 9:37 pm
No momento, mantenho um de cada bandeira + PDA.

pauloleo Mensagens: 5474
Ter Out 13, 2020 10:54 pm
Lemon escreveu:@pauloleo

Porque tesourou o PDA?
Cogitei pedir depois que o Itaú me tirou da lista negra, mas achei melhor simplificar a vida.
Limite de 8,5k que não aumenta nunca. Esse mês paguei a fatura antecipada e não pontuou. Fim da paridade razoável entre TudoAzul e ALL. Minha falta de vontade em pontuar nas aéreas nacionais também. Apenas me antecipei ao pacote de maldades que está por vir.

Lemon Mensagens: 1593
Ter Out 13, 2020 11:20 pm
Entendi. Esse negócio do limite complica mesmo e acho que foi um dos principais para eu não ter solicitado.
A questão do ALL e das aéreas também penso igual, só que tenho pontuado na TAP ultimamente e aí é outra coisa que o PDA não tem.

Leandro Mensagens: 11
Qua Dez 30, 2020 5:48 pm
Também sou do time que não cancela cartão isento... tenho até hoje um AMEX gold credit (isento para sempre) e um mastercard platinum personnalite (migrado do antigo citi clássico com isenção vitalícia).
Fica lá na gaveta abandonado... rs

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Qua Jan 06, 2021 10:43 am
Regra de ouro: cartão isento não deve ser cancelado. Deixa lá, uma hora você pode precisar. Cartão que cobra anuidade tem que negociar.

Eu também vivo questionando minha estratégia de cartões regularmente. Tenho os cartões top de todas as bandeiras. Basicamente se as condições pioram ou mudam muito, tesoura neles.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio