Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Dom Out 18, 2020 6:38 pm 
Administrador
Imagem

Para solicitar um cartão de crédito, na maioria das vezes, é preciso ter pelo menos 18 anos e ter CPF. Você pode fazer a solicitação de forma on-line ou diretamente em uma agência bancária. O banco pode autorizar ou negar o cartão de crédito, baseando-se em vários fatores, que não são públicos. As crianças não podem solicitar um cartão de crédito, pois são menores de idade, mas os bancos permitem que você solicite um cartão de crédito adicional para o seu filho.

O cartão adicional tem todos os benefícios do cartão titular. Alguns bancos permitem definir um limite de crédito, enquanto outros bancos não permitem. Quando é permitido, você pode colocar, por exemplo, R$ 100,00 ou R$ 500,00 para seu filho, evitando assim que ele faça compras maiores, mesmo que seu limite seja muito maior do que isso.

Leia também: Criança pode acumular milhas?

A idade mínima para solicitar um cartão adicional depende do banco:
- Itaú: idade mínima de 12 anos;
- Bradesco: idade mínima de 16 anos;
- Santander: idade mínima de 16 anos;
- Caixa: idade mínima de 12 anos;
- Banco do Brasil: idade mínima de 16 anos.

Os bancos digitais, como o Banco Inter e o C6 Bank, não definem idade mínima - é preciso apenas que a criança tenha CPF. Geralmente, o CPF é um documento emitido pelos pais logo após o nascimento.

Vale lembrar que muitos bancos não permitem a emissão de cartões adicionais, como é o caso do Nubank.

Qual a razão para pedir um cartão adicional para uma criança?

Dependendo da idade, pode ser para ensinar educação financeira. Você pode dar o cartão de crédito como uma mesada e ensinar o seu filho a ter o controle de gastos. Fora isso, você como titular do cartão pode acompanhar todos os gastos - algo que é impossível ao dar a mesada em dinheiro.

Outra razão é para acesso às salas VIP. Geralmente, os lounges cobram acesso de maiores de 2 anos, então como o cartão adicional tem o mesmo número de acessos do cartão titular é bom para não gastar os acessos do titular quando o número de acessos não é ilimitado.

Grupo de WhatsApp sobre cartões de crédito

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos seis grupos, devido a limitação de 257 pessoas:
- Cartões G1;
- Cartões G2;
- Cartões G3;
- Cartões G4;
- Cartões G5;
- Cartões G6.

Como consultar o seu score de crédito gratuitamente

Sempre que você faz uma nova solicitação de cartão de crédito, ou pede um aumento do seu limite de crédito, o banco geralmente faz algumas consultas para saber se você é merecedor desse crédito. Cada instituição é soberana e pode dizer sim ou não para qualquer cliente, sem precisar dar explicações mais detalhadas, e o score de crédito é um dos critérios analisados na hora de aprovar ou negar uma proposta. Por isso, antes de realizar qualquer nova solicitação, vale a pena você consultar de forma gratuita o seu score.

Consulte o seu score de crédito totalmente grátis: https://fdv.im/ScoreCredito

Boas compras!

E você, já pediu um cartão adicional para o seu filho? Por qual razão? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Dom Out 18, 2020 9:39 pm 
Meus filhos tem adicionais desde os doze anos, mas é necessário ter CPF próprio.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Out 18, 2020 9:41 pm 
CPF precisa tirar logo que nasce hoje em dia. Eu tirei o do meu filho com 1 mês de vida se não me engano - o plano de saúde exigia.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Out 18, 2020 10:23 pm 
Os meus já vieram com CPF na certidão de nascimento.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Cartão de crédito American Express - The Platinum Card - Cartão de Metal

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em American Express

Última mensagem Qui Out 15, 2020 11:17 pm GabrielDias Ver última mensagem

26

Como pedir um aumento de limite de crédito no cartão de crédito do C6 Bank

em C6 Bank

Última mensagem Qui Nov 12, 2020 10:04 am yureco Ver última mensagem

2

Posso pagar minha fatura do cartão de crédito antecipadamente para liberar o limite de crédito?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qui Jul 02, 2020 10:22 am GabrielDias Ver última mensagem

3

Como funciona o Crédito Rotativo no cartão de crédito Nubank

em Nubank

Última mensagem Qui Jul 02, 2020 1:50 pm Ajudante Ver última mensagem

2

C6 Bank zera o limite de crédito de quem não utiliza o cartão de crédito e o limite de conta

[ Ir para página: 1, 2 ]

em C6 Bank

Última mensagem Qua Set 23, 2020 1:46 pm fgtoledo Ver última mensagem

13

Booking.com

Ir para: