Cartão de crédito com chip funciona nos Estados Unidos?

Dúvidas gerais sobre cartões de crédito e serviços financeiros.
brunopiruka Mensagens: 1042
Dom Nov 01, 2015 10:41 pm
Lá só usei meu cartão da caixa que é só crédito.
O mais interessante é que quando insere o chip ele já mostra as informações em português pedindo a senha (pin) deve saber que o cartão a brasileiro.
Então pelo menos no walmart foi sempre com chip e senha.
Acho que na toys r us foi assim também, mas não tenho certeza posso estar confundindo.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Dom Nov 01, 2015 10:47 pm
Aproveitando o momento de cultura: Pouca gente sabe que o chip do cartão (ou do telefonia) é um computador completo, com CPU e memória (RAM e armazenamento). Ao contrário da tarja, que tem valores estáticos, o chip recebe a cada transação "desafios", que precisa responder baseado em valores de chaves secretas armazenadas em sua memória. Essas chaves nunca são transmitidas. Por isso não é possível clonar um cartão com chip num processo como é feito pelos chupa cabras de tarja.

O pagamento sem fio funciona do mesmo jeito, ele tem uma antena interna que capta energia do leitor para fazer o processamento do desafio.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Nov 01, 2015 10:55 pm
Se você perder o cartão conseguem usar. Clonagem acho raro por lá.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Dom Nov 01, 2015 10:58 pm
Já se foi a época que não havia clonagem por lá. Existe sim e está crescendo cada dia mais. Por isso que todos os bancos americanos estão correndo para a migrações para o formato EMV (chip). Trabalho em áreas periféricas a isso e sei que esse processo está a todo vapor.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Nov 01, 2015 11:00 pm
Continuo achando sem sentido usar o chip sem precisar digitar a senha.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Dom Nov 01, 2015 11:02 pm
Acabei de explicar que não se clona cartão com chip, mesmo sem senha.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Nov 01, 2015 11:06 pm
Não é questão de clonar. Se você perder ou for roubado podem fazer compras. Isso não é segurança.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Dom Nov 01, 2015 11:07 pm
Esses casos representam uma pequeníssima fração de fraudes que são feitas com cartão. E a segurança é para a operadora, e não necessariamente para você.

alexandrerj Mensagens: 3658
Dom Nov 01, 2015 11:08 pm
As vezes até certo valor não precisa de senha e acima sim...

A caixa tinha uma proposta pra usar o contactless em compras até 50 reais com limite de 200 diário sem necessidade de senha... Acho interessante... Se vc perder ou for roubado o prejuízo ficaria travado em 200 reais... Acho bem pratico não ter que colocar a senha pra compras pequenas...

Às vezes lá tem algum limite do gênero...

Abraços.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio