Cartão de crédito com chip funciona nos Estados Unidos?

Dúvidas gerais sobre cartões de crédito e serviços financeiros.
alexandrerj Mensagens: 3658
Dom Nov 01, 2015 11:12 pm
Gabriel, sem contar que lá a cultura eh outra... Talvez seja mínimo o uso de cartão roubado ou perdido... Eh outra cultura q estao acostumados a não usar senhas... Entao as operadoras se preocupam mais com as clonagem e por isso estão migrando para o chip...

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Dom Nov 01, 2015 11:14 pm
Não acho que está mal feito. É bem isso que o alexandre falou, comodidade versus segurança. A operadora sabe exatamente o risco envolvido em cada transação.

O problema fica pela despadronização. Cada instituição implementa com uma política diferente, e na ponta final a gente fica perdido.

alexandrerj Mensagens: 3658
Dom Nov 01, 2015 11:19 pm
Eu por exemplo toparia correr o risco de ter um cartão contactless onde compras até 50 reais com limite de 200 por dia de encostar o cartão e pagar a conta sem senha.. Se alguém roubasse o cartao ou eu perdesse, o máximo que eu iria ter de prejuízo seria 200 reais assim mesmo se alguém usasse antes de eu bloquear...

Pra mim seria uma comodidade que eu toparia e assumiria esse risco...

Meu cartão do metrô e o do ônibus tem muito crédito e não tem senha, basta aproximar do validador... Ou seja eu topo assumir o risco pela comodidade... Se eu perder, até bloquear alguém pode ficar usando...

Abracos.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Dom Nov 01, 2015 11:22 pm
E esse risco nunca é seu, de verdade. Você poderia até ter a dor de cabeça de reclamar com o banco se alguém te roubar, mas a responsabilidade final é sempre da instituição financeira. No fim das contas, ela que está aceitando esse risco em troca de poder fornecer um serviço conveniente ao seu cliente.

alexandrerj Mensagens: 3658
Dom Nov 01, 2015 11:25 pm
Sem dúvida, não quis nem chegar nesse mérito... Ainda que o prejuízo fosse meu, q eu tivesse que assinar um termo de responsabilidade assumindo o risco eu iria querer, pela praticidade...

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Nov 01, 2015 11:52 pm
Estou tão acostumado a usar senha que nem sei se seria tão adepto assim a não usá-la @alexandrerj mas aqui mesmo com senha os criminosos conseguem dados suficientes de dentro dos próprios bancos e carregam nos gastos pela internet por exemplo... Até onde a Senha protege tanto assim?

alexandrerj Mensagens: 3658
Seg Nov 02, 2015 10:01 am
Justamente por isso eu não ligaria de ter um cartão contactless de crédito onde em compras de até 50 reais com máximo de 200 por dia pudesse pagar sem senha...

Hj tenho o cartão do ônibus que as vezes tem bastante saldo e ele funciona sem senha... Para pagamentos de valores pequenos eu toparia usar sem senha para ter comodidade e agilidade... Nao veria problemas nisso...

Claro que isso poderia ser opcional, e quem estivesse disposto a ter solicitaria...

Abraços.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 05, 2017 11:20 am
Cada vez mais as lojas estão aceitando o chip, onde temos que digitar a senha.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio