Ir para página 1, 2, 3  »

Página 1 de 3 [ 24 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 11, 2013 10:16 pm 
 Atualizado: Sáb Nov 09, 2019 9:08 am 
Administrador
Imagem

Ah, essa anuidade. Não conseguimos parar de pensar nela, infelizmente. Como já explicamos em diversas matérias, para ter um bom cartão de crédito é necessário pagar anuidade, não tem como fugir.

O cartão adicional sempre paga anuidade? Depende. Os melhores cartões de crédito do mercado muitas vezes oferecem alguns adicionais totalmente gratuitos, mas na maioria das vezes o adicional é pago sim!

Quanto custa a anuidade do adicional? 50% do valor da anuidade do titular.

Muitas vezes o adicional é gratuito no primeiro ano e pago apenas no segundo. Ou então há 50% de desconto na primeira anuidade. Normalmente há incentivos.

O cartão adicional é muito útil, em várias situações, então sempre que é gratuito vale a pena solicitá-lo.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 11, 2013 11:34 pm 
Onde eu tenho certeza que é ou não é cobrado:
- Credicard Exclusive Platinum: cada adicional é cobrado 50% do valor da anuidade do titular... Neste mês, venceu meu cartão deste tipo... liguei e pedi de 80 a 90% de desconto para renovar.. não deram... deram gratuidade nos adicionais e 30% no meu cartão.. Aí, conjuguei o verbo cancelar na 3a. pessoa do singular do Presente do Indicativo: CANCELA...
- Cartões Itaú: Bem, eu tenho 6 cartões Itau e que foram classificados pelo Ibama como "organismos inorgânicos em vias de extinção"... Destes apenas 1 deles (Personnalité Visa) tem adicional da minha esposa e não cobram, mas agora estão me cobrando anuidade, na verdade, anuidade/12= mensalidade...
- Cartões Santander: os Uniques Black e Infinite, a exemplo dos Elite Platinum, quando eu era Van Gogh, não cobram nada dos adicionais... o Santa permite até 5 adicionais....é uma coisa tão óbvia dar o adicional de graça, que nem posso dizer que o Santander tem uma política inteligente ao fazê-lo... Os bancos que cobram adicionais é que são burros...afinal estão aumentando o faturamento do cartão e ganham taxas dos lojistas..O cartão Black Unlimited também dá até 5 adicionais sem nada cobrar...
- Bradesco: O meu cartão Visa Infinite cobra anuidade minha e dos meus dois adicionais (esposa/filha).... não me lembro agora o percentual que cobram...
Eu ainda tenho HSBC que não me cobra anuidade (me deram o cartão agora em jan/13) e não tenho adicionais, mas acredito que se eu continuasse com o cartão, iriam me cobrar na renovação, só que eu vou mandar este cartão pro espaço por causa do limite ridiculo que me deram... eu até ia emprestar o cartão pro meu filho de 8 anos usar na escola pra comprar merendinha, mas fiquei com receio dele passar fome....rsrsrs
Tb tenho cartão BB Black/Infinite, que me deram 0800...mas não tenho adicionais, assim como não tenho no BB Smiles e no BB Petrobrás....

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jun 12, 2013 9:10 am 
Quando o BB me ofereceu o Visa Infinite e o Mastercard Black meu gerente disse que a anuidade era de R$ 650,00. No primeiro ano teria desconto de 50%, além do desconto que obtive por causa do relacionamento.

A cobrança do primeiro ano veio assim:

Titular - R$ 140,52
Adicional - R$ 162,48

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jun 12, 2013 10:35 am 
Adicional mais caro? Nunca vi isso!

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jun 12, 2013 10:56 am 
O Amex Platinum não tem anuidade para os adicionais

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jun 12, 2013 11:56 am 
Pois foi assim que apareceu na fatura...

Com mais detalhes:

Titular:
19/02 DESCONTO ANUIDADE BR R$ -23,41
18/02 ANUIDADE TIT - PARC 01/06 BR R$ 46,83

Adicional:
19/02 DESCONTO ANUIDADE BR R$ -27,08
18/02 ANUIDADE ADC - PARC 01/06 BR R$ 54,16

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jun 13, 2013 1:20 am 
AA Black concede ate 4 adicionais gratuitamente.

Eu não pago adicional no Diners, mas acho que normalmente é cobrado.

O Itau Platinum puro não me cobra pelo adicional, ja no Platinum da TAM é cobrado.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jun 13, 2013 11:16 pm 
Não sabia que o Itaú Platinum não cobra anuidade pelo adicional. Se bem que ultimamente nenhum cartão deles merece pagamento de anuidade.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Dez 28, 2013 10:37 am 
Cobra sim ! Isso foi sorte sua ou erro do sistema. Porque o meu cobrou pela 1ª vez e mandei tudo para o espaço ... que todos já sabem o motivo.

Meu Credicard Exclusive estou no 2º ano, renovei e tive um desconto de 65% em cima do valor cheio e adicionais ficaram isentos, o atendente retirou a cobrança.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Dez 28, 2013 10:52 am 
Quem tem conta Van Gogh e/ou Select, recebe os cartões de crédito que dão direito até 5 adicionais gratuitamente, pois já são pagos no pacote da mensalidade da conta corrente...

Tópicos Relacionados      Respostas 
Cartão de crédito Smiles Bradesco oferece 2 anos de isenção de anuidade

em Promoções

Última mensagem Sex Set 20, 2019 8:50 am GabrielDias Ver última mensagem

6

Solicite seu cartão de crédito Bradesco, Elo ou American Express com desconto e anuidade em 12 vezes

em Promoções

Última mensagem Sex Ago 09, 2019 10:45 am Ajudante Ver última mensagem

5

Cartões de crédito do Bradesco com 90% de desconto na anuidade

em Anuidade

Última mensagem Qua Abr 01, 2020 4:57 pm Ajudante Ver última mensagem

4

Os 13 melhores cartões de crédito sem anuidade para você contratar durante a quarentena

em Cartões de crédito e serviços financeiros

Última mensagem Sex Mai 08, 2020 11:00 am Bruno Ver última mensagem

9

Porto Seguro anuncia aumento na anuidade dos seus cartões de crédito em 2019

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Porto Seguro

Última mensagem Seg Dez 30, 2019 1:14 am LMBJR Ver última mensagem

17

Booking.com

Ir para: