Como escolher seu GPS da marca Garmin?

Troca de informações, matérias e dicas sobre GPS.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jun 03, 2011 11:18 pm
Como escolher seu GPS da marca Garmin?

Imagem

Uma das perguntas que mais lemos é: Qual GPS eu compro?

Nós temos bastante experiência com a marca Garmin, que usamos há anos. Desde que o GPS se popularizou nós já tivemos mais de 6 modelos diferentes e estamos sempre nos atualizando.

Antes de tudo você precisa saber alguns aspectos básicos:

- GPS alugado custa caro. Não alugue, compre.
- GPS não é bloqueado. O sinal funcionará em qualquer parte do mundo, o que você precisa é do mapa da região.
- GPS comprado no exterior pode ser usado no Brasil, desde que você tenha o mapa.
- Todos os modelos da marca Garmin virão de fábrica com a opção de texto e voz em português.

O que significa 'refurbished'?: Aparelho que foi vendido, apresentou problemas, o fabricante corrigiu o defeito e colocou a venda novamente. Isto é comum e é um ato legal. Esses modelos SEMPRE terão preços atraentes e sempre são identificados.

Quanto custa um GPS? Dependerá das suas funções. Espere encontrar valores entre US$80 e US$500.

Onde comprar? Nas grandes lojas, como: Amazon, Best Buy, Brandsmart USA, Walmart e Fry's.
Onde não comprar? Em lojas sem nome e de brasileiros no exterior. Essas lojas sempre tem o preço acima do mercado e muitas vezes vendem produtos refurbished como se fossem novos.

Funções: Alguns modelos vem uma funções especiais.

- Lane assist: O GPS lhe informa a faixa que você deve estar. Nos Estados Unidos é comum encontrar rodovias com 5, 6 faixas. Essa função lhe ajuda a evitar errar o caminho.
- Traffic Updates: O GPS é capaz de receber informações do tráfego e com isso evitará a região congestionada. Essa função não funciona no Brasil.
- Lifetime Map: Os modelos mais recentes estão vindo com essa novidade. Sendo assim o mapa poderá ser atualizado gratuitamente por toda a vida.
- Bluetooth: Você pode ligar o celular ao GPS e ele funcionará como viva voz. É o conhecido 'hands free'.

A função Pontos de Interesse está presente em todos os modelos e a consideramos MUITO útil. Você escreve o nome de uma loja ou restaurante e ele irá localizar o mais próximo do seu local atual. Não é preciso saber o endereço. Clique aqui para ler nosso texto detalhado sobre essa função.

Mapas: Todos os modelos, comprados nos Estados Unidos, virão com o mapa local e também com os mapas do Canadá.

Onde compro novos mapas? No site oficial da Garmin você poderá comprar mapas para todos os países onde a empresa atua.
Quanto custa o mapa do Brasil? Custa US$50. Você pode pagar com seu cartão de crédito e realizar o download imediatamente.
Não quero pagar pelo mapa, como faço? Existe um projeto brasileiro, chamado Tracksource, que disponibiliza mapas gratuitamente. Todos os mapas funcionarão com a marca. Para maiores informações clique aqui.

Onde armazenar os mapas? O ideal é ter um cartão de memória para cada mapa. A maioria dos modelos usa o cartão de memória microSDHC. Um de 4GB custa em torno de US$6 e um de 8GB em torno de US$10. Como é muito barato vale a pena ter um cartão específico para cada mapa.

Alguns exemplos de modelos:

Modelo básico: Garmin nüvi 255W. Custa em torno de US$100.
Modelo intermediário: Garmin nüvi 1350LMT. Custa em torno de US$150.
Modelo avançado: Garmin nüvi 1490LMT. Custa em torno de US$180.

Os acessórios são basicamente os mesmos: Suporte para vidro, cabo USB, carregador para carro e manuais. A maioria dos modelos não vem com carregador de tomada e case protetora. Esses acessórios devem ser comprados separadamente.

Além disto, existem modelos profissionais, mas não os citaremos pois fogem do perfil do viajante comum.

Qual tamanho de tela eu escolho? Essa é uma questão muito pessoal, mas particularmente achamos que os modelos de 4.3-Inch widescreen são perfeitos. Existem telas maiores, mas lembre-se que deixar o GPS dentro do carro é perigoso e carregar um aparelho grande pode ser mais trabalhoso.

O modelo de 4.3-Inch cabe perfeitamente no bolso traseiro da calça jeans.

WebUpdater: É o programa oficial da Garmin para atualizações. Você poderá atualizar o sistema, as vozes, textos e outras opções. É altamente recomendável atualizar seu GPS regularmente.

Quer ver todos os modelos no site oficial, em inglês? Clique aqui.

Dirija com segurança e boa viagem!

E você, tem GPS? De qual marca? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

pcpc1010 Mensagens: 6
Dom Jun 05, 2011 8:32 pm
A explicação sobre as funcionalidades do aparelho é perfeita. Sucinta e completa. Tenho um Garmin 265 WT, comprado nos EUA. É perfeito! Recentemente, adquiri o mapa da Europa 2011 e levei o GPS para o velho continente pra ver se funcionava tão bem quanto nos Estados Unidos. Alugamos um carro e viajamos muito pelo interior da França e o mapa se mostrou extremamente confiável e nos ajudou em inúmeras situações. Para nossa surpresa, até as estradinhas que cortam os vinhedos da Borgonha estavam cadastradas no aplicativo. O GPS nos "salvou" em todos os momentos. Há mais de dois anos, se tornou meu amigo inseparável nas viagens. Pela ajuda que nos proporcionou, já se pagou várias vezes. :)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 05, 2011 8:38 pm
Obrigado!

O meu GPS também é meu companheiro inseparável. Não imagino como seja viajar por lugares desconhecidos sem um GPS. É realmente muito prático, preciso e nos poupa muito tempo.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Seg Jul 25, 2011 1:18 am
Excelente!!! 8-)

LINK Complementar: http://senta.la/2v3v" onclick="window.open(this.href);return false;

LeBetting Mensagens: 8
Sáb Ago 13, 2011 11:47 pm
Olá, Obrigado pelas dicas, estou anotando e colocando junto com meu guia de viagem.
Eu estou indo para Miami e aluguei um carro pela Hertz, gostaria de saber se você sabe qual modelo de GPS eles usam e se é fácil de usar também, se ele tem sistema de indicar qual faixa eu devo ficar e outros recursos.
Mais uma vez aguardo seu contato e agradeço muito pelas informações.
Abraços

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Ago 14, 2011 1:48 am
Sua resposta está aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=5&t=1691" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Sex Set 23, 2011 10:36 pm
Um lembrete, essa semana, o vendedor da bestbuy, disse que em breve, os suportes para vidro não serão mais aceitos pela polícia (ou seja, deve se ter uma visão total do parabrisa, sem nenhuma obstrução), e temos que comprar uma base, que deve ficar no painel do veículo.
Não sei se a informação procede...
É algo assim: http://www.bestbuy.com/site/Garmin+-+Factory-Refurbished+Portable+Auto+Friction+Mount+for+Select+Garmin+GPS/9105256.p?id=1218023509671&skuId=9105256" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 24, 2011 12:27 am
Será? Nunca ouvi falar sobre isso também. Mas, na Hertz, nenhum GPS fica preso ao vidro e sim no painel.
Esse suporte eu já conheço, mas nunca usei. Irei me informar sobre isso. Obrigado pelo aviso!

Avatar do usuário
toddbr Mensagens: 118
Sáb Set 24, 2011 10:29 am
Todo gps alugado na Dollar já acompanha este "saco de areia".
nao acompanha suporte para vidro.

betop Mensagens: 3
Sáb Set 24, 2011 9:18 pm
oi pessoal,
estou com uma dúvida.
chegarei em miami as 4:00 da manhã e alugarei um carro para ir para orlando. não vou alugar o carro com gps, mas também , nesse horário não tem nenhuma loja aberta para que eu possa comprar um. não gostaria de fazer hora em miami para depois seguir viagem. tenho um gps aqui no Brasil e pensei em levá-lo , vale a pena? como faço para baixar o mapa da flórida? isso é possível?
obrigado,
beto





Booking.com

Voltar para “GPS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio