Como usar um GPS pela primeira vez

Troca de informações, matérias e dicas sobre GPS.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Out 22, 2011 6:07 pm
Como usar um GPS pela primeira vez

Imagem

Nós sempre recomendamos e iremos recomendar a compra de um GPS ao invés do aluguel. Assim você irá economizar e terá um acessório fundamental na vida de qualquer viajante. O GPS é um daqueles itens que não podem faltar na sua bagagem.

Mas ao comprar um GPS pela primeira vez, como usá-lo?

Antes de tudo você precisa saber que o GPS sempre virá com os mapas oficiais do país onde você o está comprando. Sendo assim, se você comprá-lo nos Estados Unidos ele virá com o mapa de todos os estados. Alguns modelos ainda vêm com mapas do Canadá e México.

Nenhum modelo comprado nos Estados Unidos virá de fábrica com os mapas do Brasil, mas você poderá comprá-lo separadamente.

Então ao comprar o GPS você já poderá usá-lo imediatamente, sem se preocupar com o mapa.

A configuração inicial de um GPS é simples. Ele virá em inglês se for comprado nos Estados Unidos, mas as primeiras perguntas são simples e de fácil entendimento. Você basicamente irá definir o idioma e linguagem. Não se preocupe que você não conseguirá estragar o GPS.

O funcionamento do GPS é igual em todos os modelos. Você só precisa definir duas configurações:

- Idioma do texto. Selecione: Português - Brasil.
- Voz do GPS. Selecione: Português - Brasil.

Os modelos das grandes marcas já vem, por padrão, com a opção de mudar o texto e a voz para o Português do Brasil. Se você não conseguir programá-lo na configuração inicial basta ir nas configurações (settings).

Recomendamos que você sempre ligue o GPS em um lugar aberto, para que ele possa localizar o sinal do satélite sem problemas. Esse primeiro acesso pode demorar algum tempo. E, quanto melhor for sua localização, mais rápido será o processo. Ligue e deixe-o ligado até que ele encontre sua posição atual.

Apenas após essa configuração inicial do sinal seu GPS está apto a lhe guiar. Não estranhe a demora, que pode ser de muitos minutos, dependendo da intensidade do sinal. Se demorar muito você pode desligar o GPS e ligá-lo novamente.

Resumo: Você precisa ligar o GPS, realizar a configuração básica inicial, aguardar a captação de sinal, digitar o endereço desejado e seguir viagem.

Nenhuma outra configuração é necessária para o uso imediato. Existem configurações avançadas, como rotas e locais a evitar, mas que são desnecessários em um primeiro momento.

Basicamente ao sair da loja, se tudo der certo, em torno de 10 minutos após ligá-lo você já estará em condições de usá-lo plenamente.

Dirija com segurança e boa viagem!

E você, achou fácil usar o GPS pela primeira vez? Ou teve problemas? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

dsdenise Mensagens: 2
Ter Out 25, 2011 9:40 am
Gostei das dicas já que vou viajar em breve p/Orlando.gostaria de saber se posso levar um GPS comprado no Brasil,da marca Tech One e no caso,se posso acrescentar o mapa de lá e utilizá-lo normalmente?Aguardo sua resposta..

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Out 25, 2011 11:22 am
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, dsdenise!

Você precisa entrar em contato com a empresa aqui no Brasil, para saber se eles tem o mapa americano. Provavelmente deve ter disponível e você poderá comprá-lo. Dependendo do valor não valerá a pena.

dsdenise Mensagens: 2
Qua Out 26, 2011 11:47 am
Obrigada pela orientação..De qquer forma vou procurar saber qto seria o mapa.

JEFFERSONLO Mensagens: 6
Sex Mar 29, 2013 12:01 pm
Boa noite pessoal,

Estou pensando em comprar um GPS da Garmin, o Nuvi 3460LT. É um bom modelo?

Esse modelo já vem com mapa da America do Sul e do Estado da Florida-USA. Como estou indo para la em junho (Key West/Miami/Orlando) estou na dúvida se esse mapa ja instalado é suficiente, tem todas as informações ou é melhor comprar um mapa completo dos Estados Unidos.

Muito Obrigado.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mar 29, 2013 12:05 pm
5 modelos de GPS da marca Garmin: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=393&t=5503" onclick="window.open(this.href);return false;

leocabral Mensagens: 423
Dom Set 21, 2014 11:16 pm
Como foi dito a demora na primeira quando liga, pode demorar alguns minutos, e fica mais rápido parado em lugar aberto, então a dica que eu dou é procurar o cell lot parking, normalmente é bem próximo do aeroporto e bem sinalizado, o de orlando por exemplo é bem proximo (cerca de 1milha?) da saida do aluguel de carros.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Mai 30, 2015 11:46 am
Como atualizar gratuitamente os mapas do seu GPS Garmin? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=393&t=11313" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 11, 2015 6:25 pm
Agora os novos modelos pegam o sinal bem mais rápido.





Booking.com

Voltar para “GPS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio