Viajar usando GPS do smartphone

Troca de informações, matérias e dicas sobre GPS.
Camilo Mensagens: 294
Qui Abr 26, 2012 10:43 pm
Rodrigo, verifica o preço do SMS com a sua operadora. Eu uso SMS no exterior e o preço é ¨razoável¨.

Lembre de colocar o +55 para enviar SMS para o Brasil

marcelosa Mensagens: 605
Sex Abr 27, 2012 1:14 am
Qualquer duvida tira o chip

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Sex Abr 27, 2012 10:21 am
O romaing de dados vive desativado no meu cel!!!!!Nem sei se interfere em algo.....qnd eu viajo aqui no Brasil uso tudo normal nele!!!!
Mas nos EUA, prefiro mater contato com o brasil apenas por email mesmo......para resolver depois com operadora cobrança indevidas, vai dar muita dor de cabeça, por isso pretendo deixar apenas em modo de vôo.....ou fazer até melhor, tirar o chip dele mesmo!!!!e usar somente em rede wifi!!!!

MAs essa é a dúvida, eu fazendo isso, o GPS irá funcionar???

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Abr 27, 2012 11:44 am
Sim, o GPS funciona. Mas o Google Maps, por exemplo, precisa de uma conexão com a Internet para baixar os mapas.

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Sex Abr 27, 2012 4:41 pm
Ok. Valeu pela ajuda.

Tocaio Mensagens: 134
Dom Mai 06, 2012 7:25 pm
Usei Sygic no Iphone em Miami com 99% de perfeição e baixo consumo de bateria.

Mesmo sendo barato um GPS lá preferi o Iphone pq é menos coisa pra trazer de volta na Alfândega e menos tempo perdido em loja pra comprar a coisa. O do IPhone já saí usando do aeroporto e usava na mão e no colo. Nada de coisa pendurada no vidro.

Muito bom.

leocabral Mensagens: 423
Dom Mai 06, 2012 10:29 pm
É eu sou do grupo que não confio 100% no GPS de celular... mas sei que deve funcionar provavelmente...

Eu tenho um Garmin nuv 255, comprei em 2009... baixei todos os mapas e ele me acompanha em todas as viagens... e acho excelente...
quanto ao problema de alfandega acho que não tem como dar problema... já está bem velho e arranhado heheh

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Seg Mai 07, 2012 9:37 am
Vou comprar um gps na app store.Espero que funcione mesmo sem chip da linha nele!!!!rsrsrsrsrs.....Depois conto aqui!

Valeu.

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Seg Mai 07, 2012 10:52 am
Aqui no Brasil eu já usei o Gps do celular em Natal e em Maceió, me serviu completamente. Aqui na minha cidade testei o do tablet, também funcionou. Isso tudo sem acesso a internet, somente via sinal de localização pelo satélite.
Mas nos EUA, devo comprar um Gps mesmo, o custo x benefício é muito grande, quando comprado lá, é claro.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Seg Mai 07, 2012 4:59 pm
Eu tbm quero comprar lá um. Mas como vou chegar sem gps em miami, prefiro não arriscar muito para o primeiro dia até chegar no Walmart p adquirir!!!!





Booking.com

Voltar para “GPS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio