Viajar usando GPS do smartphone

Troca de informações, matérias e dicas sobre GPS.
marcelosa Mensagens: 605
Ter Abr 24, 2012 10:23 am
Alguém já teve essa experiência? Vou ao US pela primeira vez em Julho, ja reservei passagens, hotel e carro, roteiro Miami e Orlando, e estava pensando em usar somente o iPhone com algum aplicativo de GPS. Alguém já usou e pode falar os pros e os contras?

Aqui no Brasil uso numa boa, agora estou meio receoso por não possuir experiência alguma no transito dos Estados Unidos.

Tem vários aplicativos que parecem bacanas, tenho o iGO primo e o Sygic com os mapas brasileiros e pensei em comprar a versão com os mapas dos Estados Unidos.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Ter Abr 24, 2012 11:30 am
Essa experiência nunca será igual ao de um GPS de verdade. É dar chance para problemas.
E se o sinal cair? E se o cálculo for lento? Você vai ficar perdido.

Um GPS bom custa US$100 e vai funcionar sempre muito melhor do que GPS de smartphone. Eu uso o do smartphone apenas quando estou andando, pois assim ele é ótimo.

lfklock Mensagens: 19
Ter Abr 24, 2012 11:27 pm
Nas duas vezes que fui aos EUA, utilizei o software Nokia Maps do meu E72, e surpreendentemente, funcionou muito bem.
Quase 6.000 km rodados, e não errei uma esquina, e o modo offline(o utilizado) funcionou muito bem para achar pontos de interesse variados (mercados, restaurantes, lojas, hoteis, etc...).
Ironicamente, o GPS de 200 dolares que meu amigo comprou da Garmin, no Best Buy, não funcionava e teve que trocar...

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Ter Abr 24, 2012 11:30 pm
Qualquer eletrônico pode vir com defeito de fábrica. Isso acontece com as melhores marcas e não quer dizer que o seu Nokia é melhor do que o Garmin.

marcelosa Mensagens: 605
Qua Abr 25, 2012 10:04 am
Então queria tentar usar o iGO e o sygic, acho que o processamentto do iphone não deixa a desejar a um gps normal.

pmuller Mensagens: 60
Qua Abr 25, 2012 10:25 am
Eu uso o TomTom para iPhone e o car kit:
http://www.tomtom.com/en_us/products/iphone-mobile-navigation/tomtom-navigation-app-for-iphone-ipad/" onclick="window.open(this.href);return false;

Ja testei no Mexico e EUA (comprei o mapa conjunto) e na Europa (comprei o mapa da Europa ocidental). Nao é a solucao mais barata mas é robusta, e esta tudo no meu telefone, onde posso antes das e durante as viagens salvar meus pontos de interesse ja no GPS para utiliza-lo. Como o mapa ja fica no telefone, nao é necessario acesso à rede de dados, porem os mapas sao grandes (em alguns casos mais de 1 Gb).

Gosto tambem que assim tenho meu iPhone sempre carregado, posso ouvir minhas musicas, e ate mesmo atender o telefone. Recomendo para quem procura qualidade e pode pagar um pouco mais (o suporte mais o mapa dos EUA sai por uns $150 + ou -)

marcelosa Mensagens: 605
Qui Abr 26, 2012 5:57 pm
Você deixa seu iPhone ao contato direto do sol ou protege ele?

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Qui Abr 26, 2012 6:23 pm
Desculpa a "ignorância", mas o meu iphone eu irei deixar ele no modo vôo durante minha estadia em Orlando e Miami. Mesmo nesse modo, o GPS funciona?????

Irei deixar assim, pois minha operadora, não tem pacote internacional, e não quero ter surpresas na fatura posterior a minha viagem!!!!:(

lfklock Mensagens: 19
Qui Abr 26, 2012 6:43 pm
Rodrigo, é só desativar o roaming de dados (na configuração do aparelho) e você não terá surpresa alguma.





Booking.com

Voltar para “GPS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio