GPS off-line em Smartphone

Troca de informações, matérias e dicas sobre GPS.
Caparroz Mensagens: 97
Dom Ago 18, 2013 5:44 pm
Amigos,

Vi centenas de locais aqui sobre locação de carro com GPS e afins, porém, nenhum tópico que fala de aplicativos para celulares ou tablets.

Na minha busca, achei alternativas interessantíssimas e gostaria de compartilhar com vocês. Todos os aplicativos que prometem funcionar offline precisam de uma conexão antecipada para baixar os mapas mais atuais. Grande parte deles já vem completos, com todos os pontos de interesse que precisamos.

Das opções mais comentadas, encontrei o Sygic e o CoPilot.

Optei pelo CoPilot pelo fato do pacote de mapas dos USA custar apenas R$25,00 na AppStore do Android contra salgados 24 euros do Sygic.

No próximo dia 24 vou para Orlando com meu Galaxy S4 e assim que voltar, relato minha experiência.

Eu odeio GPS físico e um smartphone tem 100% de compatibilidade com sistemas GPS, ou seja, não existe motivo algum para recriminar o uso de celular como GPS a não ser a preferencia em si. Uso o GPS do meu celular diariamente e estou super habituado.

Renan Mensagens: 52
Dom Ago 18, 2013 7:09 pm
:arrow: Caparroz, vou te pedir uma ajudinha ( aula)..ehehe :idea:

Estou indo pra Orlando em outubro e ao invés de alugar um carro com GPS, quero comprar um tablet e baixar um aplicativo do gênero.

Vou conseguir usa-lo sem modem ou internet? Posso baixar o aplicativo no wi-fi do hotel mas depois ele funcionará nas ruas da cidade? Qual aplicativo indica?

Valeu e boa viagem

Caparroz Mensagens: 97
Dom Ago 18, 2013 8:54 pm
Renan,

Se você usar um GPS offline, não tem problema algum. O GPS é um serviço que independe de operadora ou prestadora, ou seja, nada impede de você usa-lo sem o chip.

Indico que ao chegar lá, para nao pagar uma fabula de roaming de dados, vc tire seu chip pois o GPS pode usa-lo para atualizar informações de rota. O aplicativo que baixei por exemplo tem um gratis de 12 meses que passa o transito e a situacao dele em tempo real.. esse servico ja precisa de internet para funcionar.

Ao instalar um GPS que funcione offline você vai ver que eles pedem pra voce baixar os mapas. Acabei de baixar o CoPilot agora pouco e todo o mapa da parte sul dos EUA (comprei dos EUA todo mas ele dá a opção de vc baixar por grupo de estados, pra nao ficar com dados desnecessarios no celular).

Indico você instalar o aplicativo e deixar tudo pronto aqui no Brasil mesmo pra nao ter surpresas caso a rede do seu hotel nao seja tao boa.

Esses GPS pagos geralmente possui TODOS os pontos de interesse. Eu mesmo depois de baixar ja achei aeroporto, hotel, parques e restaurantes que preciso ir.. ja salvei tudo nos favoritos :)

Abraços !

davilenz Mensagens: 514
Seg Ago 19, 2013 1:08 am
Tenho o City Maps 2Go Pro e antes de viajar para uma cidade já baixo o mapa dela. Ele é ideal para quando vc está caminhando, se viu algo interessante basta clicar no ponto no mapa ele já dá a descrição do que é e o conteúdo do wikipedia (se tiver), tudo offline.

Os guias/mapas offline do Tripadvisor para as cidades mais turisticas também são muito bons, principalmente para descobrir os melhores restaurantes na sua proximidade. Usei muito recentemente em Roma, Veneza e Florença e comi muito bem e barato graças a ele.

Para dirigir prefiro instalar o mapa da TomTom do país que estou visitando, que é o aparelho a que estou acostumado no Brasil. Muitos preferem o Garmin, mas eu me entendi melhor com o TomTom.

Renan Mensagens: 52
Seg Ago 19, 2013 8:43 am
:idea: Caparroz e Davilenz...

obrigado pelas infos mas a minha duvida é a seguinte:

chegando em Orlando quero comprar um Tablet e baixar um aplicativo nele com mapas da cidade.
Vou conseguir usar os mapas com o tablet offline???

Valeu

yureco Mensagens: 2490
Seg Ago 19, 2013 8:54 am
Renan, sim, contando que tenha módulo de GPS pois o iPad versão wi-fi sem 3G não possui esse recurso. Não sei qual seu tablet.

geniramosveras Mensagens: 345
Seg Ago 19, 2013 9:07 am
Em Sao Luís uso o Waze, mas parece q precisa estar online. Alguém confirma?


Geni

Caparroz Mensagens: 97
Seg Ago 19, 2013 9:51 am
@Renan,

Como você vai chegar à compra do tablet ? Questiono pois eu mesmo nunca fui para orlando e jamais conseguiria sair do aeroporto e chegar a qualquer outra loja sem GPS.

Outro ponto que citei e insisto: contar com a internet de hotel para baixar mapa offline é um risco. O mapa da região sul dos EUA foi mais de 400 mb para baixar.

O tablet que você pretende comprar é do mesmo sistema do seu ceular? ( Iphone/Ipad ou Androind/Android). Isso pode facilitar sua vida, explico:

Eu tenho um aparelho android que fiz a compra e instalei no meu celular, nada impede de eu usa-lo até comprar um tablet por lá e depois tentar instalar no tablet. Como a compra fica associada À sua conta, independente de ser apple ou android, vc pode logar e instalar em qualquer dispositivo futuramente. Ou seja, se voce tem um aparelho iphone, ja compre e instale no iphone o GPS. Quando voce for comprar o iPad, vc ja pode instalar no ipad e usar. Ai, caso tenha o problema de rede para baixar o aplicativo, você tem o iphone de socorro para usar.

@geniramosveras

Assim como o Baioca disse, o waze só funciona online. Uso diariamente esse incrivel APP mas ele é muito dependente de rede. Apenas à nivel de informação, baixei o CoPilot para usa-lo até poder comprar o chip da T-Mobile para voltar a usar o querido waze pelas terras do tio sam também.

geniramosveras Mensagens: 345
Seg Ago 19, 2013 9:56 am
Ok. Tenho um gps físico. Dps vou ler sobre chips p usar internet lá. Em dezembro nao comprei mas senti falta, ao contrario de alguns q dizem q o wifi encontrado é suficiente.


Geni





Booking.com

Voltar para “GPS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio