Dica ao usar o GPS nos Estados Unidos: Sempre confira o ZIP Code

Troca de informações, matérias e dicas sobre GPS.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Set 21, 2014 6:03 pm
Dica ao usar o GPS nos Estados Unidos: Sempre confira o ZIP Code

Ao viajar para os Estados Unidos e alugar um carro você definitivamente irá precisar de um bom GPS. É impossível se locomover bem sem ele e você não vai querer ficar perdendo tempo e se estressando.

Ao procurar por um endereço é preciso ter cuidado, pois a mesma rua pode estar presente em diferentes cidades. Uma busca sem atenção pode te fazer ir para um endereço totalmente errado!

Uma das opções para não errar é usar a função Pontos de Interesse, onde o GPS procura o local desejado pelo nome, baseado na sua localização atual.

Muitas vezes você precisará digitar o endereço de onde quer ir. Como ter certeza que é o endereço certo? Conferindo também o ZIP Code.

O ZIP Code é o equivalente ao nosso CEP. Você irá reparar que ele sempre está presente nos endereços. Confira sempre na tela final essa informação para não errar.

Dirija com segurança e boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Set 21, 2014 8:40 pm
Essa informação é muito valiosa para não se perder!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Set 21, 2014 8:44 pm
Vale também usar o bom senso. Se o destino fica na mesma cidade e o GPS encontra o mesmo endereço a 500km dali... ;)

Luissergio Mensagens: 26
Dom Set 21, 2014 9:31 pm
Na minha segunda ida a Miami pude comprovar, por experiência própria, o quanto o zip code é FUNDAMENTAL no GPS. Pouco experiente, Levei o voucher do hotel que só tinha o nome da rua e o número do prédio, sem telefone nem nada. Chequei no MIA, peguei o carro, instalei o GPS e coloquei o endereço sem o zip e saí feliz pelas ruas de Miami com o GPS me indicando o caminho. Logo vi que estava me distanciando do ponto que eu havia visto previamente nos mapas onde se localizava o hotel. Andei umas boas milhas e o GPS, no meio de uma ruazinha daquelas típicas residenciais dos EUA, me diz "chegando no destino". Achei inicialmente que havia errado na digitação e recoloquei o endereço, escolhi outra opção daquelas que o GPS dá e, mais uma vez, me levou para outro bairro semelhante - e distante. E assim se repetiu, o GPS nos levando a lugares distantes. Depois de testar todas as possíveis rotas e rodar por horas, já em meio ao início de um desespero, decidi voltar ao aeroporto MIA, para ter noção de localização, uma vez que já começava a anoitecer e nada de chegarmos ao hotel. Paramos em um estacionamento de farmácia, ficamos pesquisando no GPS e, nem me lembro como devido ao nervosismo, achamos uma referência nos favoritos e para lá fomos, já angustiados. Por fim, no caminho, por coincidência, passamos em frente ao hotel. Tive ainda de fazer a olho um retorno (que para quem conhece Miami não é apenas contornar um quarteirão) e chegar ao hotel e recuperar o alívio de ter um porto seguro. Agora, só saio daqui com todos os endereços completos dos locais onde pretendo ir, no iPad, impressos, na nuvem e nos smarthphones.

felipecesarbr Mensagens: 202
Dom Set 21, 2014 10:34 pm
Luissergio eu faço a mesma coisa, imprimo e deixo salvo em email e nos celulares. A pior coisa que tem é ficar perdido em um lugar onde não conhece nada.

leocabral Mensagens: 423
Dom Set 21, 2014 10:39 pm
um erro bem comum, é porque algumas ruas, avenidas, tem divisão Norte e Sul, e literalmente pode te jogar no outro lado se não prestar atenção.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 22, 2014 8:51 am
Verdade. Se faz com pressa é capaz de errar, por isso é bom checar com o ZIP Code.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Set 22, 2014 9:17 am
Excelente dica! Mesmo com GPS é bom ficar atento porquê não é difícil se confundir. Anotar o zipcode é essencial!

GuilhermeSG Mensagens: 314
Seg Set 22, 2014 12:44 pm
Também aprendi isso na prática. Coisa de marinheiro de primeira viagem, depois que passa a gente até a risada dessas situações.

Mas como o baran falou, vai do bom senso também, quem se planeja sabe mais ou menos as distâncias que vai percorrer. Se aparece que são 100 Km para se chegar num Walmart o cara deve desconfiar de alguma coisa.





Booking.com

Voltar para “GPS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio