Uma ferramenta muito útil em viagens é o iPhone. Com ele você pode instalar diversos aplicativos que serão úteis, como por exemplo mapa do metrô, tradutor, conversor de moedas e guias.
Para ser sincero ainda vou usar o Iphone na próxima viagem.
Por enquanto selecionei e instalei alguns programas que me pareceram úteis:
- Aroundme (o nome diz tudo); - Opentable (já bem conhecido para reservas em restaurantes); - NYC Subway (traça as rotas colocando-se as estações inicial e final); - Google Places e o - Frommer's Travel Tools, entre outros.
Claro que o indispensável Skype (agora com videochamada) está incluso !
O problema é o de sempre: quem está acostumado com um plano de dados 3G sofre para encontrar locais com WiFi no exterior, fora do hotel.
Publicado: Sáb Jan 29, 2011 11:29 am
falandodeviagemMensagens: 19157
Administrador
Eu estou acostumado com o plano de dados e sofro um pouco no exterior mesmo. Às vezes é um pouco difícil conseguir uma rede aberta para acesso. O Google Maps é muito útil, principalmente em Nova York.
Você pode comprar um plano de dados pré-pago na AT&T para seu aparelho. Isso é o ideal!
Realmente.. eu sempre fico perdida em todos os lugares que vou inclusive na minha cidade me perco as vezes.. e depois que comprei o iPhone minhas perdidas diminuíram e muito. Recomendo pra quem é como eu. Sem contar que posso ficar sempre conectada a internet já que preciso por causa do trabalho!