As novidades do mundo Apple para 2015: iPhone, iPad, Apple TV e Apple Watch

Troca de informações, matérias e dicas sobre produtos Apple.
Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Sex Set 11, 2015 6:42 pm
As novidades do mundo Apple para 2015: iPhone, iPad, Apple TV e Apple Watch

Imagem

Na última quarta-feira, dia 09 de setembro de 2015, a Apple realizou em San Francisco, nos Estados Unidos, seu evento especial e anual onde apresenta ao mundo todo os novos modelos de iPhone e iPad, além de outros produtos.

Durante a Keynote de abertura são apresentadas todas as novidades e nessa eventos tivemos algumas surpresas bem interessantes, confirmando os rumores.

iPhone: http://www.apple.com/iphone-6s

Imagem

Repetindo o que vem fazendo nos últimos anos, a Apple lançou o seu novo smartphone com o nome de iPhone 6s.

Externamente as mudanças são praticamente imperceptíveis. O iPhone ficou maior e um pouco mais espesso, mas antes de causar qualquer alvoroço, ele ficou apenas entre 0,1 e 0,2 milímetros maior. Ficou também um pouco mais pesado: 14g para o iPhone 6s e 20g para o iPhone 6s Plus.

Essa diferença se deve aos novos componentes que agora fazem parte do smartphone, como, por exemplo, o Taptic Engine.

O iPhone ganhou uma câmera traseira de 12 megapixels, a capacidade de filmar em 4K e a câmera frontal ficou com 5MP, ideal para que gosta de fazer selfie. Além disso, essa melhor qualidade promete melhorar as chamadas do FaceTime e vídeos.

Outra novidade do iPhone, provavelmente a mais comentada, é o 3D Touch. É praticamente a mesma função que foi lançada junto com o Apple Watch e agora nos novos Mac's, o Force Touch. Com esse recurso você consegue ter uma “prévia” do conteúdo dos App's. O 3D Touch consegue saber a pressão que você está fazendo na tela do iPhone e assim possibilitar várias funções além do tradicional toque na tela.

Além dessas novidades, o iPhone 6s conta também com um novo processador e co-processador de movimentos, o A9 e M9 respectivamente, um Touch ID de 2ª geração, uma nova cor chamada Rose Gold, Live Photos, Wi-Fi mais rápido, mais bandas de LTE e o Siri ativo o tempo todo!

iPad Pro: http://www.apple.com/ipad-pro

Imagem

Imagem

Provavelmente a novidade mais esperada em função de todos os rumores em torno da Apple lançar um iPad com tela maior. Com um enfoque maior em tarefas profissionais como arquitetura, desenho, edição de imagem e vídeos por exemplo, o iPad Pro promete ser um notebook killer.

Suas especificações o colocam, segundo a Apple, na frente de 80% dos notebook’s lançados no ano de 2015. Havia muitos rumores sobre esse iPad que se confirmaram.

Imagem

O iPad Pro tem uma tela de 12,9 polegadas, 4 alto-falantes, quase o dobro da performance de um iPad Air 2, uma melhor experiência no Multi-Touch e uma tela com 5.6 milhões de pixels.

Junto com esse “iPadão” a Apple apresentou alguns acessórios projetados especialmente para ele: a Apple Pencil e o Smart Keyboard.

Imagem

A Apple Pencil é uma stylus melhorada. Ela é sensível a pressão e a inclinação, desenhando ou escrevendo exatamente o que você quer.

Imagem

O Smart Keyboard é a combinação da Smart Cover com um teclado, mas sua comunicação com o iPad Pro não é via Bluetooth como estamos acostumados, mas sim de um novo conector chamado de Smart Connector, que permite a conexão de dados e energia entre o iPad e o Smart Keyboard.

Apple Watch: http://www.apple.com/watch

Imagem

As novidades do Apple Watch ficam por conta das novas pulseiras, novas coleções, novas cores e principalmente sobre o watchOS 2.

As novas cores ouro e ouro rosé foram adicionadas a linha do Watch Sport. A linha Watch, de aço inoxidável, também ganhou uma nova cor, a Space Black, que vem com uma pulseira esportiva preta.

Imagem

A Apple está trabalhando em parceria com a Hermès para criar uma linha chamada Apple Watch Hermès Collection, que além de novas pulseiras de couro terão todo o design dos mostradores iguais aos relógios da marca.

Apple TV: http://www.apple.com/tv

Imagem

Um dos produtos mais aguardados por todos desde a WWDC do ano passado é a Apple TV. Anteriormente podíamos dizer que a Apple TV era apenas um acessório com alguns recursos bem bacanas, mas com a chegada da nova geração da Apple TV isso ficou no passado.

A maior mudança na Apple TV é agora focar em conteúdo. O novo sistema operacional chamado de tvOS traz muitas novidades nessa área. A Apple TV ganhou uma App Store e tudo o que ela tem direito: games e aplicativos.

Com um controle remoto totalmente redesenhado, a Apple promete uma nova experiência ao se utilizar a Apple TV. O novo controle remoto agora conta com uma área touch feita para que você navegue no sistema apenas com um dedo.

Imagem

Uma coisa bacana no dispositivo é quando você busca por um filme, por exemplo. Você não precisa mais digitar, pois basta falar no controle remoto, que agora conta com assistente Siri.

O controle remoto se conecta via Bluetooth com a Apple TV, não precisando estar apontado para a TV. Também será através dele que controlaremos os jogos, inclusive por movimentos.

Depois de localizado o filme, o sistema informa onde ele está disponível. Pode ser no iTunes, Netflix, hulu e etc. Você escolhe onde deseja assistir. Isso é o foco no conteúdo segundo a Apple.

Ela também tem suporte ao Apple Music, levando toda sua biblioteca diretamente para a TV e continua com as outras funcionalidades que já conhecíamos na Apple TV.

E vocês, gostaram das novidades? De qual gostaram mais? Comentem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Ajudante Mensagens: 18088
Sex Set 11, 2015 6:44 pm
Preço do iPhone 6s e iPhone 6s Plus nos Estados Unidos http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=394&t=12077" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 11, 2015 6:45 pm
Gostei das novidades. Ótimo resumo, Telmo! :D

Não pretendo trocar meu iPhone 6 no momento, mas ao mesmo tempo tenho medo da cotação do dólar.

xabauu Mensagens: 127
Sex Set 11, 2015 7:15 pm
Amigo, só retificando a WWDC foi em Junho. Essa keynote foi um evento especial de lançamento que acontece todos os anos em setembro.

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Sex Set 11, 2015 11:16 pm
Valeu xabauu, já corrigimos.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sáb Set 12, 2015 12:30 am
Ótimo texto, Telmo!
Também gostei das novidades, e a principal pra mim é o lançamento do iPad Pro

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Patricia Mensagens: 2384
Sáb Set 12, 2015 1:00 am
Gostei muito das informações Telmo!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 14, 2015 8:46 am
Quero ver como será a evolução dos aplicativos da Apple TV para poder avaliar a vantagem de comprar uma.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 14, 2015 9:50 am
Eu tenho um modelo antigo, que vive encostado. Espero as novidades também.





Booking.com

Voltar para “Apple”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio