Garantia da Apple no Brasil: Recebemos um iPad novo

Troca de informações, matérias e dicas sobre produtos Apple.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Sex Mar 15, 2013 10:27 am
Garantia da Apple no Brasil: Recebemos um iPad novo

Ao comprar produtos da Apple você tem a certeza que está comprando um produto de qualidade, que foi testado milhares de vezes e cujos componentes usados são acima da média. Steve Jobs sempre prezou muito por isto.

Nenhuma empresa é perfeita. Nenhum produto é perfeito. Infelizmente problemas podem acontecer e o nosso iPad morreu. Da noite para o dia parou de carregar e mesmo ligado na tomada por horas e horas não apresentava sinal de vida. Problema de hardware.

O iPad foi comprado nos Estados Unidos, mas a garantia da Apple é mundial, então você tem direito ao conserto no Brasil. Na verdade o iPad e iPhone não são consertados, mas sim trocados por um novo, sem nenhum custo.

E a nota fiscal? Você nem precisa dela. Entramos no site da Apple, colocamos o número de série e recebemos a indicação de que o aparelho tinha sido produzido há menos de um ano, portanto estava na garantia.

O site recomendou algumas lojas no Rio de Janeiro e escolhemos a iTown, no Barra Shopping.

Procedimento um pouco demorado e bastante burocrático na loja, pois eles não aceitaram dar entrada sem antes testar o equipamento. Deixamos o iPad e fomos almoçar, para não precisar esperar. Na volta o erro dito por nós foi verificado e demos entrada no processo.

Recebemos a OS e fomos embora. É possível acompanhar pelo site o progresso da ordem de serviço. Após cinco dias constava que o aparelho estava pronto para ser retirado.

A devolução foi mais rápida e em 15 minutos, sem burocracias desta vez, recebemos um aparelho novinho. Ainda foi possível escolher a cor.

Depois foi só plugar no iTunes, recuperar o backup e pronto, iPad funcionando novamente.

Consideramos excelente o serviço prestado pela Apple!

E você, já utilizou a garantia da Apple no Brasil? Qual equipamento teve problema? Gostou do atendimento? Conte para nós a sua experiência!


[html]


http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe


yureco Mensagens: 2490
Sex Mar 15, 2013 10:31 am
Depois de 8 meses de uso, o meu iPad deu o mesmo defeito que o seu e trocaram ele por outro novo no iTown em Salvador. Foram 8 dias corridos. Coisa que não acontece com qualquer empresa no Brasil... :?

Herculano Mensagens: 291
Sex Mar 15, 2013 10:56 am
Essa "segurança" tem muito valor agregado, eu acho que vale pagar um pouco a mais só por isso...

capsj Mensagens: 2372
Sex Mar 15, 2013 10:28 pm
Gabriel:

A garantia, salvo engado, é da data que o produto é vendido, e não fabricado.

Tenho um MBP mais antigo, late 2007, e deu problema ano passado: levei na autorizada e trocaram a placa lógica por entenderem um problema de recall. A Apple sempre surpreende.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Sex Mar 15, 2013 10:51 pm
Carlos,

Sem a nota fiscal a garantia é checada pela data de fabricação. Com a nota fiscal a validade é de um ano, independente do ano de fabricação.

capsj Mensagens: 2372
Sex Mar 15, 2013 11:23 pm
Gabriel:

Eu ACHO, que mesmo sem a nota, eles sabem quando e onde o produto é vendido. É um achismo, mas penso que eles tenham esse controle, por isso fiz a pergunta.

De qq forma, é fantástico. O sentimento de levar um computador de 2007, e eles trocarem uma peça que custaria mais de 1.5k, é mto bom.

elmarf Mensagens: 246
Sáb Mar 16, 2013 1:46 am
Gabriel, vou relatar minha experiência , embora não tenha sido no Brasil.

Na viagem que fiz a Barcelona em fevereiro , aproveitando minhas milhas ganhas no Ibéria Plus com a promo Multiplus/Le Club, ao chegarmos na Espanha minha esposa percebeu que o seu IPhone não estava conseguindo enxergar a Wifi do hotel. Após batermos cabeça , agendamos horario na Apple Store da Plaza Catalunha. Chegando lá, o técnico constatou que havia um defeito de hardware. Resultado, foi efetuada a troca do aparelho e minha esposa saiu com um Iphone novo.

Detalhes: ao contrario do que o Gabriel falou, não foi permitida a troca da cor do aparelho; não foi preciso apresentar nota fiscal, minha esposa havia recebido o IPhone dela da Vivo; o IPhone veio em uma caixa só com o aparelho, nenhum acessório; a garantia conta da data de aquisição do primeiro aparelho.

leocabral Mensagens: 423
Sáb Mar 16, 2013 10:23 am
Através do numero de serie do aparelho eles verificam aonde foi comprado... em qualquer lugar do mundo... hehe
Ja fiz as duas coisas, levei um computador que eu tinha acabado de comprar nos eua para assistencia aqui porque nao estava carregando, e levei um celular que eu havia adquirido junto com a TIM, e estava totalmente destroçado após uma queda, fora da garantia, paguei 150 dolares, (mas eles verificam o serial do aparelho antes), e recebi um novo (refurbished provavelmente).

Lembrando quem quiser extender a garantia também é possível atraves do site, se comprar no da apple store do brasil sai algo em torno de 600 reais (mac book pro - podendo parcelar em 3x), e na apple store us sai uns 450 a vista! mas nao sei se e possivel comprar, a garantia extende para 3 anos

HeloisaL Mensagens: 24
Sáb Mar 16, 2013 2:15 pm
Compramos em Londres um iPod Touch para a minha filha de presente de aniversário, e ele apresentou defeito uns 3 meses depois (o microfone não funcionava mais, chamadas pelo face Time ficaram impossíveis).
Levamos numa assistência indicada pela Apple, em Campinas, e nem da nota fiscal precisamos: pelo serial do aparelho eles já identificaram.
A moça da assistência informou que demoraria uns 10 dias, porque era época de Natal e etc, e que não seria consertado, mas sim trocado. O novo ipod veio igualzinho ao quebrado (vermelho), mas sem os acessórios, porque isso eles não mandam outros.
Tive problemas com uma AppleTv, comprada no Brasil, que parou de funcionar, e também foi trocada sem complicações.





Booking.com

Voltar para “Apple”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio