Como checar a garantia do seu produto da Apple

Troca de informações, matérias e dicas sobre produtos Apple.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Abr 11, 2013 2:12 am
Como checar a garantia do seu produto da Apple

Ninguém quer precisar acionar a garantia, mas às vezes é necessário. A Apple preza pela qualidade dos produtos vendidos, mas mesmo assim problemas podem acontecer e a garantia precisará ser acionada.

Como descobrir se o seu produto ainda está na garantia? Basta acessar o site oficial de suporte, digitar o número de série e conferir o resultado.

Acesse: https://selfsolve.apple.com/agreementWarrantyDynamic.do

Quando não estiver na garantia aparecerá:
- Cobertura de reparos e assistência: Expirada.

Se estiver dentro da garantia você sequer precisará ter a nota fiscal. Ela só é necessária como você tenha comprado o produto a menos de um ano e no site apareça como expirado.

Boa sorte!

ricardoluizetti Mensagens: 124
Seg Jul 22, 2013 4:11 pm
Não abro a mão da Apple por nada !
Não só pela qualidade indiscutível dos produtos como também pela qualidade do Pós-Venda deles. (Garantia, assistência, atendimento etc...).

Ex: Comprei meu iPhone 4S no Brasil mesmo, na msm semana ele começou a apresentar um problema com relação a agenda de contatos. Voltei na loja da operadora e me informaram de que no caso do iPhone eu deveria ir direto na Apple Store.
Chegando lá eu informei ao técnico do problema e ele disse que iria fazer uma sincronização do meu aparelho com os servidores da Apple, e eu (xereta) fiquei olhando. Ele utilizou um software proprio da Apple (não é o iTunes, é um BEM mais power) e fez o download de todos o sistema novamente, atualização de componentes de hardware (firmware) etc... Durante o processo ele me disse que caso não resolvesse eu iria receber um aparelho novo alí mesmo.
Felizmente não foi necessário, o problema foi sanado em questão de 30min e fui embora altamente satisfeito e detalhe, não assinei um papel, não me pediram um documento nem NADA. :shock:

Isso pra mim não tem preço. Atendimento de qualidade igual eu nunca vi !

[]s

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qui Out 31, 2013 6:11 pm
Clicando pela net, existem comentários dizendo que se for feito Jailbreak perde-se a garantia do produto.
Alguém já teve essa experiência? É verídico?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 31, 2013 6:17 pm
Até onde eu sei o Jailbreak é software e em nada danifica o hardware do aparelho. Sendo assim, acredito que seria só restaurar para o estado original em caso de problemas.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qui Out 31, 2013 6:41 pm
Isso mesmo Gabriel, a princípio não afeta o hardware.
Pensei na mesma coisa, mas li também que uma vez feito o Jailbreak, eles ficam sabendo e vamos para a 'lista negra'.
Daqui a alguns dias, teria a prova real :P

ricardoluizetti Mensagens: 124
Qui Out 31, 2013 7:24 pm
Se precisar de reparos de hardware eh so restaurar e ja era !

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Qui Out 31, 2013 11:22 pm
Uns dizem que basta restaurar que não tem como ela saber, outros dizem que além disso deve-se desabilitar o envio de informações "Diagnósticos e Uso".

Essa dúvida é difícil de ser respondida.

Mas o que mais leio é que pra remover qualquer traço do jb basta restaurar pelo iTunes como um novo iPhone. E depois levar até uma loja/assistência para o reparo ou troca.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sex Nov 01, 2013 3:39 pm
O Diagnósticos e Uso nunca habilitei.
Depois de ter restaurado pelo iTunes como um novo iPhone, posso voltar um backup meu, ou ele traria os 'rastros' do Jailbreak novamente?

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Sex Nov 01, 2013 5:15 pm
Não sei te dizer!

Mas se vc quer fazer um reparo ou mesmo a troca, nem precisa restaurar o backup não é?

Restaura como um novo e leva para a Apple! :D

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sex Nov 01, 2013 5:26 pm
Pois é. Mas terei um pequeno problema de 'logística', rsrsrs.
Sairei de casa, é só 5 dias depois embarco pros EUA. Se for restaurar, vou ficar sem agenda e demais. Mas enfim, vou pensar um jeito aqui...
Obrigado Telmo!





Booking.com

Voltar para “Apple”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio