Apple TV: O que é e para que serve?

Troca de informações, matérias e dicas sobre produtos Apple.
ricardoluizetti Mensagens: 124
Seg Jul 22, 2013 4:34 pm
Apple TV: O que é e para que serve?

Eu como Apple Maniaco assumido, resolvi criar esse post para falar do produto que eu mais utilizo depois do iPhone (claro), o Apple TV.

Já ouvi muita gente falando sobre ele, tentando entender como funciona (geralmente que não é muito ligado em tecnologia) e também sobre se realmente vale a pena ou não.

Para esse ultimo tópico, a MINHA conclusão é SIM, vale muito a pena.

A Apple TV é um dispositivo que lhe da acesso a jogos, filmes, musica, fotos através de aplicativos ou através do seus dispositivos Apple diretamente na sua TV e em FullHD (1080p).

Imagem

Sua conexão é bem simples, um cabo HDMI ligado do aparelho a TV, o cabo de energia (tomada) e acesso a internet. Pode ser via WiFi ou via rede cabeada (o que gera um ganho de desempenho na conexão).

Uma vez instalado e configurado (que não deve levar mais de 5 minutos), você terá acesso à inúmeros aplicativos como o YouTube, Netflix, MLB, NHL, NBA, Flickr, Podcasts e muitos outros. (Apps com mensalidade são de custo a parte do aparelho).

Imagem

Outra forma de utilizar o seu Apple TV é através do compartilhamento da sua rede. Em outras palavras, você poder reproduzir as musicas, videos e filmes do seu iTunes no seu Apple TV, ou também replicar o que está na tela do seu iPad/iPhone/iPod, na sua tv (aquela de 56" da sua sala :P) via AirPlay.

O preço? US$99 ou R$399. Altamente recomendado traze-la do exterior. :lol:

Espero o post tenha sido útil. Caso tenha ficado alguma dúvida é só deixar um comentário ! ;)

[]s

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 22, 2013 8:38 pm
Eu tenho, mas quase não uso. Para leigos em tecnologia concordo que vale a pena, pela facilidade de uso.

dronconi Mensagens: 1372
Seg Jul 22, 2013 9:07 pm
Eu tenho e uso muito para netflix, espelhamnto do meu Mac para assistir filmes nao precisando de cabos ou alugar filmes no ITunes !

ricardoluizetti Mensagens: 124
Seg Jul 22, 2013 9:11 pm
Nao so para leigos, eu uso e MUITO para Netflix, Youtube e tambem para assistir aos filmes que baixo no meu TimeCapsule !
Ele realmente é muito facil de usar e bem intuitivo!

[]s

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 22, 2013 9:12 pm
O Netflix tem conteúdo atual? Quando vi pela última vez o conteúdo não me pareceu interessante.

dronconi Mensagens: 1372
Seg Jul 22, 2013 9:42 pm
Filmes antigos mas bastante seriados legais !

ricardoluizetti Mensagens: 124
Seg Jul 22, 2013 10:45 pm
Ele nao tem mt coisa recente, mas filmes de 1 ou 2 anos vc encontra. Alem de series de monte e das series exclusivas.
O Netflix não é essencial para quem so gosta de filmes recentes. Eu como gosto dos classicos (alem dos recentes obvio) me divirto e muito, utilizo pelomenos 2x na semana !

[]s

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jul 22, 2013 11:34 pm
Interessante. Já tinha ouvido falar.

Também já ouvi falar de Netflix, mas nunca vi de perto.

Já deu pra ver que não sou muito ligado em tecnologia. :D

dpalma Mensagens: 1891
Ter Jul 23, 2013 8:15 am
Muitas coisas que são possiveis no apple tv também são possíveis no PS3. Eu tenho um outro genérico que também tem as mesmas funções exceto as interligações com iphone e coisas mais específicas da própria apple.

PS: Eu tenho uma parte da minha família que eu chamo de os crackudos da maçã rsrs. A Apple não me pegou.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
springbook Mensagens: 955
Ter Jul 23, 2013 8:23 am
Aos entendidos, caso adquira um Apple TV nos USA e traga para o Brasil poderei adquirir e assistir NHL/MLB/NBA ou esse conteúdo é limitado aos usuários do USA, tendo um conteúdo regionalizado para o Brasil como os app na Apple Store?!

Abraços




Booking.com

Voltar para “Apple”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio