Passagem aérea bloqueada pela Avianca Brasil

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Dez 24, 2014 9:21 am
Mês passado eu quase comprei uma passagem pela Avianca, coisa urgente, para voar no dia seguinte. Era a mais barata na rota que eu precisava fazer.

Entrei na minha conta e escolhi o voo. Antes de pagar ele pediu para eu marcar o assento... mas não havia assento nenhum vago!

Por via das dúvidas, para não me aborrecer com um possível overbooking na hora do check-in, deixei pra lá e comprei com a Gol, que era a segunda mais barata.

bizRG Mensagens: 444
Qui Dez 25, 2014 3:03 pm
Vamos lá: quando a compra é feita pelo site você recebe um e-mail da confirmação de "reserva", aonde nota-se a seguinte mensagem:
Sua reserva foi gerada, e após a confirmação do pagamento você recebera outro e-mail com maiores informações.
Note que aqui eles falam de reserva que é totalmente diferente de bilhete. A reserva por si só não possui nenhuma garantia de embarque. Ela pode ser cancelada a simples critério da companhia.

Depois notamos que "após a confirmação do pagamento", ou seja, eles devem fazer algum tipo de pré-autorização ou tentam passar R$ 1,00 no cartão para ver se ele é válido. Depois disso, eles devem ter algum tipo de validação dos dados e se aprovado (não ter risco para eles) enviam o bilhete.

Esse tipo de verificação é válido e está previsto lá no contrato. Apenas para constar, todas as companhias fazem isso, seja aqui ou lá fora. A pior que eu acho é a Qatar que obriga você a mostrar o cartão e caso não traga ele para o aeroporto não embarca.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
FairiesWearBoots Mensagens: 82
Sex Dez 26, 2014 12:37 am
Apenas pelo amor ao debate... hehehe

Se o processo rolar aqui no Rio, na forma dos dados relatados no início do post, aposto que o juiz não "dará" o dano moral. Dez entre dez doutores pediriam, mas a maioria das excelências não daria.

Se for em outro Estado, aí não tenho a menor idéia de como as excelências estão se comportando.

@DrNunes, quando distribuir, posta o número do processo aí para nós acompanharmos...

Se perder, pago a primeira rodada do chopp. Do champagne, não!

DrNunes Mensagens: 28
Seg Jan 05, 2015 4:53 pm
Atualizando rapidamente:

Hoje liguei para a American Express e disseram que até então, a Avianca não fez o reembolso e que a parcela será cobrada na próxima fatura. Também se recusaram a fazer o Chargeback por desacordo comercial(já fiz um CB de 5mil reais no mastercard platinum por desacordo sem problema e burocracia alguma).

Liguei então para a Avianca e para minha surpresa a atendente disse que o valor estava em aberto lá e que não tinha nenhuma solicitação de reembolso, mandou eu ligar para o sac e abrir um protocolo para analisarem o que aconteceu e reembolsarem o valor no cartão em 30 DIAS)

Não queria ter dor de cabeça com processos, mas estou sem alternativas.

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Dom Dez 18, 2016 5:41 pm
@DrNunes,

E aí, que fim levou esse seu problema?

Emiti uma passagem pra um conhecido meu, pela Avianca, recebi o email de confirmação da reserva mas não recebi o email da confirmação do pagamento (o que já ocorreu há 1 semana).

A viagem é pro dia 21/12, e só com 3 dias de antecedência é que liberaram o check-in online. Tentei fazê-lo e apareceu o mesmo erro informado a você. Pesquisei no Reclame Aqui e vi que outras pessoas tiveram esse mesmo "problema", inclusive no caso de uma família onde os tickets do pai e da mãe estavam liberados pra fazer o check-in e do filho não.

A Avianca parece ter resolvido o "problema". Mas como a passagem não é minha, fico sem saber o que sucederá no meu caso.

EDITADO: Liguei na Avianca e me mandaram ligar no programa Amigo. Disseram que eles não tem acesso e se houve algum erro, se deu por parte do programa Amigo. Liguei no AMIGO, disseram que tentaram me ligar pra confirmar os dados do cartão, não conseguiram, daí por esse motivo está bloqueado. Pediram urgência e disseram que se não me ligarem em 24h pra eu ligar novamente pra eles tentarem me conectar diretamente ao setor responsável. Foda!

imovitz Mensagens: 358
Dom Dez 18, 2016 6:23 pm
Pelo jeito, de Amigos, eles nao têm nada..

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Seg Dez 19, 2016 8:18 pm
Entrei em contato hoje novamente e se limitaram apenas a dizer que o processo de confirmação dos dados do titular do cartão de crédito estão em prioridade, e que entrarão em contato. Porém, não souberam dizer quando isso ocorrerá. Em tempo: a viagem está marcada para a quarta, dia 21, há menos de 1,5 dia. Já abri reclamação nos sites Reclame Aqui, no site CONSUMIDOR.GOV.BR e nada!


Quanto a argumentação do @DougStamper, discordo e afirmo que não tem o menor sentido. Se fizesse sentido, as empresas fariam disso uma prática corriqueira, por exemplo vendendo passagens por milhas e as de baixo custo, daí não confirmavam as passagens, e se por ventura estiver mais procura que o esperado, eles simplesmente cancelavam esses bilhetes e vendia os mais caros, e poderiam fazer disso um loop infinito. Isso implica diretamente na segurança jurídica, que precisa permear as transações do tipo. Ainda mais no meu caso, que já entrei em contato pra confirmar os dados, e que por burocracia pura, precisam passar pra outro setor, que em tese irão entrar em contato, mas sabe se lá se isso realmente vai ocorrer, e quando vai ocorrer.

Sei que foi a minha primeira e espero que última experiência com a Avianca. Não quero nem passar perto dessa companhia.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio