Vai ter promoção de passagem aérea no mês de julho?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mar 18, 2015 11:20 am
Vai ter promoção de passagem aérea no mês de julho?

Julho é o sétimo mês do ano. É um mês importante, pois o ano está na metade e as energias precisam ser renovadas para o segundo semestre. É mês de férias escolares, então muitos pais tiram também férias do trabalho para poderem viajar com os filhos.

Milhares de crianças de férias. Milhares de pais de férias. Todos querendo viajar. O que isso significa? Voos lotados!

Quando um voo está lotado uma companhia aérea não faz promoção. Se vai vender no preço cheio, por que perder dinheiro com promoção? As promoções são realizadas quando a ocupação está abaixa da desejada, em períodos pontuais ao longo do ano, na baixa temporada.

Se uma garrafa de água está sendo vendida a R$10,00, sendo que o preço normal seria de R$3,00, mas você está morrendo, o que fazer? Comprar, mesmo com o alto valor. É isso que acontece também com as passagens aéreas.

Não espere promoções na alta temporada. Em julho a chance de promoções é pequena, exceto para destinos menos interessantes. O ideal é comprar a passagem o quanto antes, pois quanto mais próximo da data mais cara ela será.

Julho é um mês ruim para tirar férias, pois além da passagem aérea, as diárias dos hotéis são mais caras. Julho é verão nos Estados Unidos e Europa, então tudo fica muito cheio e muito caro. No Brasil a hotelaria eleva bastante os preços também.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mar 18, 2015 11:31 am
Eu nao duvidaria de promocoes para julho. Tiro como exemplo o que aconteceu agora em janeiro com muitas promocoes de ultima hora.

Mas nao espere que aparecam bons precos agora, faltando ainda 4 meses.

Pelo que tenho acompanhado e aproveitado, tem aparecido otimas promocoes a 30/40 dias do embarque.

Bom para quem tem flexibilidade mas ruim para quem precisa se programar.

Se a pessoa for boa jogadora e quiser blefar, acho que conseguira bons precos para julho quando faltar cerca de 1 mes para o embarque. Mas so recomendo isso para quem estomago forte.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 18, 2015 11:36 am
Este ano pode ter algo pontual dependendo da ocupação, por causa da alta do dólar. Para Brasil, América do Sul e Europa acho que não, mas para os Estados Unidos talvez.

As tarifas para os Estados Unidos estão no limite se você olhar o preço em dólares.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mar 18, 2015 11:54 am
Sim, o preco em dolar nao tem como cair mais.

Acredito em promocoes a 30 dias no embarque que mantenham os precos das promocoes atuais para os USA.

Para a Europa pode aparecer algo na faixa de 2.000 reais, que convertendo para dolar eh um belo preco.

Patricia Mensagens: 2384
Qua Mar 18, 2015 1:26 pm
Eu também nunca duvido de promoções em épocas de alta. Realmente a probabilidade é menor, mas já achei passagens para Europa no começo de agosto por R$1.600 - sorte? Não sei, mas é sempre bom ficar de olho, né? ;)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
gumeinicke Mensagens: 6
Qui Mar 19, 2015 8:01 am
Sempre quando viajo em julho para os EUA e é muito difícil achar uma promoção com antecedência. Geralmente é a melhor época para quem quer curtir um calor no hemisfério Norte. Ja comprei a minha em dezembro para NY e MIA e peguei belos 3700 reais. Pra quem gosta de arriscar e comprar encima da hora esperando algumas promoções vai fundo, mas não esperem por muito menos.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mar 19, 2015 8:57 am
Até final do ano passado, as aéreas em geral programaram muitos voos para os EUA, em função do número crescente de brasileiros indo para os EUA...
O quantidade de voos/assentos, aumentou muito...
Mas.. veio a crise do dólar... que não para de subir...
É como foi dito aqui..."... não espere promoções no mês de julho..."
Tb não acredito em promoções... mas acredito que, como a procura certamente diminuiu, talvez os preços não aumentem tanto...
Ou seja, pode ocorrer de vc achar preços de média temporada em julho...
E, como o Fábio falou, quem tiver flexibilidade para programar a viagem em cima da hora, se esperar 30 dias antes do voo, aviões com lotação abaixo dos 80%, são um convite às promoções...mas, não deve ser promoção daquela que vende a RT por R$ 1.400,00, mas algo mais palatável, na faixa de R$ 1.800,00 até R$ 2.200,00 (claro, dependendo do valor do dólar)...
Apenas de curiosidade, dei uma olhada na lotação dos voos 904 e 990 / GIG=>MIA, voos dia 13/7, e não tem nem 30% de lotação no momento...normalmente, nesta época do ano, o voo estaria com mais de 60% de lotação... hoje a passagem está na faixa de R$ 5 mil..lá pelo dia 10/20 de junho, se o voo não atingir 80%, acredito fortemente que vendam por R$ 2.000,00 / R$ 2.500,00...que, se não é um preço imbatível, pelo menos é um preço razoável, se vc considerar a época...
Hoje, não daria para se comprar a passagem... está muito cara, mas vc pode fazer reservas em hotéis, DO TIPO CANCELÁVEIS, para segurar a cotação.. dá para fazer algumas reservas, que podem ser canceladas depois, sem nenhum custo...
A rede BW permite que vc faça redução no número de diárias na reserva, isto de forma on-line e sem nenhum custo..
Então, se vc pretende viajar, por exemplo, na segunda semana de julho, por 15 dias, digamos para Miami, mas não sabe o dia ao certo, porque ainda vai comprar a passagem, vc pode fazer reservas na BW da seguinte forma:
- reserva com check-in no dia 8 de julho e checkout no dia 29/7..
- outra para o período 9/7 e checkout no dia 29/7...
e assim por diante, até o dia 14/7, e checkout no dia 29/7...
Quando vc comprar a passagem em julho, supondo que vc conseguiu disponibilidade de voo para ir no dia 12/7, e voltar no dia 27/7, portanto vc ficará no hotel do dia 13/7 (vc chega no dia seguinte) e sairá no dia 27/7.. vc pega a reserva para o período do dia 13/7 até 29/7 e reduz a reserva em 2 dias, saindo no dia 27/7..
As outras 6 reservas, vc cancela...
A vantagem é que vc vai ter uma cotação menor... tudo bem que estamos em março e vc já não vai achar preço tão em conta quanto se tivesse feito isto em agosto do ano passado para a viagem de julho/15... mas.. certamente será menor que deixar para cotar o hotel em junho/15... pois pode até não achar disponibilidade, dependendo da configuração da reserva..
Eu reservo com muita antecedência, porque na rede BW eu sempre coloco 5/6 pessoas no mesmo quarto.. e este tipo de quarto não é o padrão nos EUA... lá o padrão, na rede BW é quarto para 4 pessoas...
Enfim...não vai ser um ano fácil para tomar decisões em relação à viagens...
Eu diminui um pouco o risco da variação cambial, com o estoque de milhas que eu fiz para emissão de passagens e para pagamento de hotéis da rede Accor... são despesas que correspondem a +- 50% do meu custo.. isto porque gastamos um pouco mais em compras, coisa que pode ser ajustada a qq momento...
Os outros 50% de despesas, estas são em dólar mesmo... e não tem como fugir... eu ainda tenho um saldo razoável no Chase que dá para mais 1 viagem...mas depois, tenho que repor...
Uma decisão que vou analisar, dependendo do custo que eu gere o voucher do Le Club, é tb pagar a locação do carro usando o voucher..
Agora em fev/15, eu aluguei na Avis/Iberia Plus, um Town & Country, dia 14/21 por US$ 288,00, com todos os seguros... pela cotação do Sofitel/Enterprise, sairia US$ 620.00... então, fique mesmo com a Avis...
Mas.. se meu custo para gerar o voucher do Le Club ( que no Sofitel estava valendo US$ 45.00) ficar abaixo dos US$ 20.00, eu vou pagar usando voucher.....neste exemplo, o custo da locação com voucher ficaria na faixa de US$ 275.00
Além de ser mais em conta, eu não pago IOF para gerar voucher, eu ganho milhas no cartão quando gero o voucher, o hotel tem transfer do aeroporto/hotel e eu faço o check-in/checkout do carro no hotel.. enfim, gasto menos e tenho mais comodidades...
Resumo da ópera: viajar nestes tempos bicudos implicam em um pouco mais de planejamento, contas e sangue frio para "blefar" como disse o Fábio...
Se tudo falhar, tem sempre a possibilidade de se fazer um turismo perto de casa...o que importa sempre, é estarmos com aqueles que amamos e que nos fazem felizes...

evelinvieira Mensagens: 4
Qui Mar 19, 2015 9:57 am
Eu sou uma destas que por causa das férias escolares só pode viajar em julho. Devido a alta temporada minha flexibilidade fica por conta do destino. Vamos para onde aparecer a promoção. Peguei a primeira promoção que apareceu para julho 2015 (que foi a das crianças grátis pela Gol) e iremos para Orlando agora em julho. Mas vi que já apareceram várias promoções para julho depois que comprei esta. Teve para Austrália, Japão, Miami e Nova York pelo que me lembro. Todas com preço muitos bons.
Quando voltarmos de viagem já ficaremos atentos nas próximas promoções para julho 2016.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mar 19, 2015 10:08 am
Isso mesmo... antecedência tb ajuda muito.. nas cotações de hotéis...locadoras de automóveis...
As passagens, dias antes tb acontecem promoções em função da disponibilidade de assentos, mas aí, dependendo do local, fica pesado o hotel / locação do carro...
Mas.... eu imagino que o custo maior ainda seja da passagem mesmo...





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio