Troca de aeronave seria justificativa para cancelamento e pedido de reembolso?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Abr 20, 2015 3:42 pm
Uma duvida que me ocorreu. Eu compro uma passagem no site da cia aerea onde esta indicado um certo tipo de aeronave. A cia troca de aeronave para algo mais velho/desconfortavel.

Tenho o direito de cancelar e pedir reembolso sem pagar multa? Tenho direito de remarcar para um voo operado pela aeronave original, tambem sem custos adicionais?

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

ironfire Mensagens: 2186
Seg Abr 20, 2015 4:04 pm
Pela cia não, afinal pelo que todo mundo diz vc está comprando o transporte do ponto A até o B, mas obviamente pelo lado do consumidor a gente deveria ter esse direito, por exemplo, vc se planeja durante meses para fazer um voo com uma a380 e daí a cia troca por um 777, vc vai chegar do mesmo modo, mas isso vai te gerar uma baita decepção;

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Abr 20, 2015 4:10 pm
Sera que isso nao da margem a uma briga judicial? Andei lendo uns casos em que o downgrade da aeronave comprometeu em muito a qualidade do servico. De 789 para 763 , de A333 para A342 e por aih vai.

ironfire Mensagens: 2186
Seg Abr 20, 2015 4:17 pm
Cara, imagine só vc está na first da emirates no a380, na expectativa de voar em um avião com bar e CHUVEIRO, dai eles vão e mudam para 77W, bom avião? Sim, mas jamais terá o nível de conforto que um a380 novinho. Obvio que daria margem para briga, mas as cias não ligam para isso não, é o simples: "azar o seu!"

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Abr 20, 2015 5:14 pm
Parece necessário saber se no custo da passagem varia de acordo com o tipo da aeronave. Se variar a indenização seria certa, ae não variar demonstraria que realmente foi comprado um transporte do ponto A ao ponto B, mas temos de ser razoáveis no que se trará "desconforto", para fins de indenização precisa ser mais que " mero desconforto"

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Abr 20, 2015 5:25 pm
Não estou nem falando em indenização. Apenas em mero cancelamento sem custos.

Já aconteceu comigo. Comprei um bilhete na Azul apenas porque queria experimentar o A330 deles logo que chegou ao Brasil.

Na hora descobri que não seria o A330 e sim um EMB195 comum. Acabei voando e deixando para lá, mas se tivesse a opção de cancelar e pedir reembolso integral eu teria feito.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 20, 2015 5:28 pm
Comigo aconteceu o contrário. Ia voar no A340 da SAA e mudaram na última hora para o A330. Bem melhor!

Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Abr 20, 2015 8:04 pm
Não creio ser possível.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Abr 20, 2015 8:21 pm
Provavelmente no contrato deve ter alguma cláusula dizendo que a cia não garante a aeronave mostrada na reserva.

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Ter Abr 21, 2015 2:30 am
Concordo com o baran. Nos termos que aceitamos ao comprar as passagens deve haver algo tipo "Em caso de necessidade, poderá ocorrer troca de aeronave..."

Acho que a única maneira de remarcar ou cancelar sem taxas é a troca de horário do voo...





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio