
Airbus A330-200 da TAP.
Algumas aeronaves são tão apertadas que irritam o mais calmo dos passageiros. Realizar um longo voo com aperto é péssimo e desconfortável, mas uma vez dentro do avião não há muito o que fazer.
A situação fica ainda pior quando o passageiro da frente reclina o assento. Aí vem a pergunta: posso reclamar?
A resposta é não. Todos os passageiros têm o direito de reclinar o assento durante o voo, exceto na decolagem e aterrissagem. É um direito!
Você pode, durante as refeições (caso ele esteja acordado) pedir que volte o assento para a posição vertical. Os comissários ajudam nessa solicitação, caso prefira. Quem está comendo não precisa do assento reclinado.
Se você é alto há três opções:
- Comprar os assentos especiais, vendidos por muitas companhias aéreas.
- Sentar na saída de emergência, onde o espaço é muito maior.
- Se informar antes de comprar a passagem aérea sobre o espaço disponível.
- Viajar na Classe Executiva.
Boa viagem!