Que horas fecha o check-in da companhia aérea?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Ajudante Mensagens: 18088
Qui Nov 17, 2016 7:04 pm
GOL faz ajuste no horário de encerramento de check-in em 4 aeroportos:
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes adotará, a partir do próximo dia 22, um horário diferenciado para o encerramento do check-in nos aeroportos de Brasília (DF), Galeão (RJ), Guarulhos (SP) e Congonhas (SP). Com a mudança, os clientes que efetuarem viagens em trechos nacionais nestas bases, deverão finalizar seus check-ins com antecedência de, no mínimo, 40 minutos para o horário de partida do voo. O novo procedimento visa garantir ainda mais a eficiência da operação da companhia e proporcionar aos passageiros maior tempo para realizar o deslocamento entre o saguão de check-in e o portão de embarque.

Obinata Mensagens: 91
Sex Abr 27, 2018 9:26 am
Uma dúvida, para voos internacionais o portão de embarque fecha uma hora antes do voo ou menos?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 27, 2018 9:31 am
Portão de embarque que você diz é para entrar na aeronave? Fecha alguns minutos antes do voo decolar. Quando fecha antes é porquê os comissários viram que já estão todos lá dentro. Às vezes, se eles sabem que há passageiros no caminho, atrasados, podem até segurar o fechamento (já aconteceu algumas vezes comigo).

Cassiorenato Mensagens: 4
Seg Ago 26, 2019 11:07 am
Alguem saberia me informar quanto tempo antes do voo eu posso despachar a minha bagagem na latam?

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Ago 26, 2019 11:11 am
Olá Cassiorenato,

Depende do aeroporto e se é voo nacional ou internacional. Qual é?

Cassiorenato Mensagens: 4
Seg Ago 26, 2019 6:07 pm
voo internacional, aeroporto jorge chavez em lima peru para guarulhos, pela LATAM.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 26, 2019 7:48 pm
Como tem a LATAM Peru, acho que o check-in deve ficar aberto direto.

Cassiorenato Mensagens: 4
Ter Ago 27, 2019 3:50 pm
sim, acredito que fica aberto direto tb.
Mas a duvida que tenho é quanto tempo antes do voo posso despachar a minha bagagem.
Vou ficar algumas horas em Lima vindo de Cusco, a ideia era da uma volta em Lima.
Latam, aeroporto jorge chavez em lima peru, voo para guarulhos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 27, 2019 3:52 pm
Na prática, pode despachar assim que chegar. Exceto se o funcionário criar caso. As passagens foram compradas separadas? Se foram compradas juntas, a mala vai direto para o destino final.

Cassiorenato Mensagens: 4
Ter Ago 27, 2019 4:19 pm
Foram compradas separadas.
Agradeço a ajuda





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio