O que significa no-show?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
falandodeviagem Mensagens: 19862 Administrador
Dom Dez 06, 2015 7:21 am
Imagem

As companhias aéreas usam muitos termos técnicos e os viajantes comuns frequentemente têm dúvidas sobre seu significado. Muitas vezes algo simples fica difícil de entender por causa desses termos.

Você sabe o que significa no-show? É o termo usado quando um passageiro com passagem confirmada não aparece para o embarque.

O no-show pode acontecer se:
- O passageiro não realizar o check-in.
- O passageiro realizar o check-in, mas não embarcar no avião.

Os motivos para o não comparecimento podem ser muitos e a passagem aérea pode ser cancelada.

Passagens aéreas promocionais não são reembolsáveis na maioria das vezes, então muitos viajantes acabam comprando por impulso e depois não podem viajar, ocasionando um no-show. Nesse caso, o prejuízo é apenas do viajante.

Cada passagem aérea tem a sua regra tarifária, por isso é importante sempre ler as regras antes de comprar uma passagem. E, se você tem dúvidas, vale a pena pagar uma tarifa maior para poder remarcar ou cancelar.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

GabrielDias Mensagens: 41747
Dom Dez 06, 2015 7:50 am
O problema do no-show quando a pessoa faz o check-in e não embarca é que pode atrasar o voo, pois as malas despachadas precisam ser retiradas da aeronave.

Patricia Mensagens: 2384
Dom Dez 06, 2015 9:19 pm
Quando se cancela uma passagem em promoção, mesmo que não ganhe nada dela no cancelamento (o valor é muito baixo), a taxa de embarque pelo menos volta na fatura.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
baran Mensagens: 10215
Dom Dez 06, 2015 11:03 pm
Volta porque ela é devida para a administradora do aeroporto. Se fosse da cia aérea, nem isso ela devolveria!

laricampsou Mensagens: 601
Seg Dez 07, 2015 8:27 am
Já aconteceu de ter que esperar tirarem a bagagem de uma pessoa que fez check-in, mas não embarcou. :x

GabrielDias Mensagens: 41747
Seg Dez 07, 2015 9:16 am
Aliás, escutar nomes no alto-falante é comum: "Fulano de tal, essa é a última chamada para o voo". Tenho curiosidade de saber o que acontece com as pessoas entre o check-in e o embarque.

laricampsou Mensagens: 601
Seg Dez 07, 2015 9:21 am
Uma vez, chamaram a nossa família no aeroporto de Madri.
Tinha mudado o portão e nós (tão cansados da viagem :lol: :lol: :lol: ) tivemos que correr pelo aeroporto...
Primeira e última vez (espero) que isso acontece ;)

RafaMel Mensagens: 551
Seg Dez 07, 2015 9:24 am
Uma vez, em BSB, fiz o check-in, despachei as malas e no intervalo entre o guichê e meu portão de embarque (que era o último) a porta fechou e não pude embarcar.

Lá na porta mesmo o funcionário da TAM já remarcou meu vôo para um mais tarde sem custo algum. Minhas malas foram na frente e peguei no destino.

alexandrerj Mensagens: 3658
Seg Dez 07, 2015 9:25 am
Já tive prob com mudança de portão em guarulhos, mas me liguei no aviso de última chamada, não chegaram a me chamar pelo nome... :)

AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Dez 07, 2015 9:28 am
Isso acontece bastante em voos domésticos, acho que por conta da pessoa fazer o check-in com muita antecedência e as vezes surge algum imprevisto (especialmente em viagens à trabalho). Em Congonhas isso é direto.

Apenas uma vez fui o último a embarcar e inclusive me levaram sozinho na van e quando entrei no avião tava todo mundo me olhando :oops: Fiquei muito constrangido e nunca mais repeti :roll: ainda mais que o atraso foi porquê perdi o horário tomando uma merecida gelada com um colega de SP após um dia cansativo de trabalho e esqueci do voo :lol:

Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”