Se eu comprar a passagem, mas tiver o visto negado, o que faço?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
falandodeviagem Mensagens: 19862 Administrador
Dom Jan 10, 2016 8:14 am
Imagem

Alguns países, infelizmente, ainda exigem o visto dos brasileiros. Se você quer visitá-lo não tem jeito: vai gastar tempo e dinheiro na solicitação. Muitos viajantes se empolgam com promoções e compram a passagem aérea antes de solicitar o visto. Caso o visto seja negado você vai perder dinheiro.

As passagens aéreas promocionais não são reembolsáveis, ou seja, você literalmente perde todo o dinheiro caso não viaje. As passagens reembolsáveis geralmente são bem mais caras, por isso você dificilmente irá comprá-la.

Dizer no consulado que você já tem a passagem aérea comprada não é bom, pois passa uma impressão errada ao cônsul. Ele vai dizer que você não deveria ter comprado sem antes ter o visto.

Se você tem um destino em mente, como os Estados Unidos, solicite o visto mesmo que não pretenda viajar a curto prazo. O visto é válido por 10 anos, então quando aparecer aquela promoção imperdível você não precisa pensar duas vezes antes de comprar.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

baran Mensagens: 10215
Dom Jan 10, 2016 9:55 am
Já fiz isso uma vez. Deu tudo certo, mas não recomendo a ninguém!

CAIOALBERTO Mensagens: 162
Dom Jan 10, 2016 10:00 am
tb ja fiz mas o meu era so renovação , tb fiquei com o coração na mão

GabrielDias Mensagens: 41747
Dom Jan 10, 2016 10:39 am
Com visto americano não recomendo. Com outros vistos, tipo China e Oriente Médio, a chance de problemas é quase nula. Aliás, para o Oriente Médio, voando Etihad ou Emirates, você só tira o visto depois que tem a passagem.

jorgespneto Mensagens: 706
Dom Jan 10, 2016 1:30 pm
O visto do Emirados Árabes ainda é naquele esquema que toda vez que você entra no país é um visto novo ?
É um pesadelo isso para quem vai fazer cruzeiro na região, fiz em 2007 e toda vez que entrava em águas internacionais e voltava era um novo visto

JLito Mensagens: 790
Dom Jan 10, 2016 5:22 pm
Fui para o Japão e tive que comprar a passagem ANTES de ter o visto. O mesmo só seria concedido se eu apresentasse a passagem de ida e volta, assim como o meu itinerário no pais.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Jan 11, 2016 7:54 am
Também acho que isso só funciona para visto dos EUA, pois todos os outros países que já tive que pedir visto, eles me pediram a passagem comprada apresentando ida e volta.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
zardox Mensagens: 11619
Seg Jul 30, 2018 10:34 am
Na minha campanha para deputado federal um dos Projetos de Lei que submeterei aos meus pares de Congresso, será a inclusão no CDC de que, todo passageiro que tiver visto negado para país que exija a passagem de ida/volta, para conceder o visto, terá o prazo de até 7 dias após a comunicação pelo Consulado/Embaixada da negativa ao visto, para cancelar a passagem e obter a devolução do valor pago, sem a imposição de qualquer multa/taxa.
Claro que existe sempre a possibilidade de um US$/R$ qq jogado lá numa das mesas da ANAC, poderá fazer eles criarem uma portaria anulando uma lei do Congresso... afinal, na hierarquia do pixuleco, portaria de agência reguladora vale mais que lei, né mesmo ???

OBS: a campanha pra deputado é brincadeirinha ( de mau gosto, reconheço) :lol: ...

Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”