Posso sair do aeroporto durante uma longa conexão?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Abr 30, 2016 9:12 am
Imagem

São diversas as razões pelas quais você precisará muitas vezes aguardar por horas e horas entre um voo e outro. Geralmente o motivo maior é o preço baixo, pois quando compramos uma passagem aérea promocional nem sempre as conexões são imediatas como gostaríamos.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

A resposta para a pergunta é sim, você pode sair do aeroporto geralmente. Há algumas exceções, mas normalmente é possível. Nos Estados Unidos, por exemplo, você sempre poderá sair do aeroporto. Na Cidade do Panamá isso também é possível, mas neste caso você precisará passar pela imigração e alfândega. Na Europa pode ser possível ou não, dependendo do aeroporto.

Leia também: Onde é mais barato comprar uma passagem aérea?

Se a sua conexão é de até 4 horas não vale a pena sair do aeroporto, pois você não terá tempo para nada e ainda pode perder o voo. Acima de 6 horas já é um tempo razoável, mas ir a locais distantes do aeroporto pode ser arriscado. Acima de 12 horas é um tempo seguro para realizar alguns passeios, mas sempre de olho no relógio.

Leia também: Como ter acesso às salas VIP dos aeroportos?

Dentro do aeroporto recomendamos procurar uma sala VIP para aguardar o voo.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Abr 30, 2016 9:41 am
Em junho terei uma conexão de 9h no GIG, voltando da França. Vou aproveitar e visitar a família no Rio.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sáb Abr 30, 2016 9:44 am
Fiz isso em uma conexão de 6h no Panamá. Deu tempo para um rápido tour pela cidade e a visita ao Canal do Panamá

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Abr 30, 2016 9:46 am
Vira e mexe eu faço isso nas viagens, mas quando é um destino que já conheço nem sempre tenho vontade.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Abr 30, 2016 10:10 am
Só fiz isso 1 vez mas em setembro farei novamente nos USA!

Meu maior problema é mala de mão pois sempre viajo com ela por causa dos eletrônicos!
Qual a dica nesse caso? Será que vale alugar carro por algumas horas no aeroporto?

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sáb Abr 30, 2016 10:20 am
Acho que só vale a pena alugar carro se tiver muito tempo. Como eu só tinha 6h, para retirar o carro, devolver, saber qual a melhor rota para chegar rápido e tudo mais, preferi pegar um city tour privado...

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sex Mai 06, 2016 2:53 pm
Já fiz esse esquema de sair duas vezes em NY e em ambas aproveitei tanto...Super vale a pena se o horário permitir mesmo fazer algo satisfatório, pois se leva tempo indo e voltando para o aero, e perder uma conexão não é brincadeira.

Juliana, a minha sugestão para você que perguntou sobre a mala de mão e os eletrônicos é substituir a famigerada malinha de rodinhas por uma boa mochila espaçosa, pois aí você carrega tudo nas costas, vai mais rápido e de mãos livres! É o jeito!

eduardo2288114556 Mensagens: 3
Sex Jan 19, 2018 1:07 am
Farei uma conexão em Frankfurt, com destino final na Ásia.

Alguem saberia dizer se em Frankfurt é possível deixar a área de embarque e ir para o centro durante uma conexão longa?? Alguem ja fez isso??

Obrigado!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 19, 2018 7:58 am
Acho que pode sim. Vai ter que fazer imigração, só isso. Ao chegar, você deve desembarcar, como se fosse ficar na cidade.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio