O tempo da minha conexão é suficiente?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
falandodeviagem Mensagens: 19862 Administrador
Dom Mai 22, 2016 11:29 am
Imagem

Essa clássica pergunta provavelmente já foi realizada milhares de vezes aqui no Falando de Viagem. Quando o voo tem conexão ele gera muitas dúvidas nos viajantes inexperientes e até nos experimentes, principalmente relacionado ao tempo de conexão.

A grande verdade é que tempo nunca é demais. Imprevistos podem acontecer e voos atrasam o tempo todo, por isso nunca é bom achar que vai correr tudo 100%.

Você prefere esperar no aeroporto ou correr feito um louco para não perder a conexão?

Em voos domésticos o ideal é: 1 a 2 horas.
Em voos internacionais o ideal é: 3 horas.

Tem companhias aéreas que são tão eficientes em seus hubs que conseguem realizar uma conexão em 30 ou 40 minutos, mas a chance de perder o voo sempre acontecerá. Se o avião se atrasar na decolagem você provavelmente perderá a conexão. Podemos citar a Copa Airlines, que opera centenas de conexões curtas por dia na Cidade do Panamá com enorme sucesso.

Quando você precisa realizar imigração e alfândega o tempo de conexão precisa ser grande, pois pode demorar muito. Nos Estados Unidos 1 hora na fila é relativamente comum.

Aproveite a conexão para conhecer o aeroporto, almoçar ou jantar, relaxar na sala vip ou fazer compras. O estresse causado pelo tempo curto não compensa, então pense nisso na hora de comprar a sua passagem aérea.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

GabrielDias Mensagens: 41747
Dom Mai 22, 2016 12:01 pm
É muito estressante a chance de perder uma conexão. Mesmo que não gere prejuízos financeiros, atrapalha a programação e faz a viagem demorar mais. Tempo nunca é demais.

LMBJR Mensagens: 11168
Dom Mai 22, 2016 1:56 pm
Talvez um dos maiores estesses possíveis ficar em aeroporto tentando resolver isso

baran Mensagens: 10215
Dom Mai 22, 2016 4:02 pm
Ano passado tive minha pior experiência nesse sentido. Um problema no sistema de check-in da AA atrasou a decolagem em 5 horas. Lógico que perdi a conexão, o que nos fez atrasar mais 5 horas. Resultado: chegamos em Orlando 10 horas depois do previsto, exaustos.

Dom Mai 22, 2016 5:43 pm
Sabe o que é pior nesse caro, baran? É que você perdeu o primeiro dia e no segundo dia provavelmente ainda sentia os efeitos do cansaço do dia anterior. Terrível.

baran Mensagens: 10215
Dom Mai 22, 2016 6:00 pm
O primeiro dia era só para comprar mantimentos e descansar da viagem. Nem isso consegui fazer!

AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Mai 23, 2016 10:36 am
Eu prefiro uma margem boa do que o risco de perder a conexão.

Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mai 23, 2016 1:32 pm
Odeio conexões apertadas. Além da preocupação de pegar o avião, ainda fico tenso para saber se deu tempo das malas serem embarcadas.

RafaMel Mensagens: 551
Qua Ago 24, 2016 10:56 am
Bom dia, chego em MIA num voo LATAM às 18h e faço conexão pra LAS num voo AA às 20:17h, ou seja, meu tempo de conexão é de 2h17min... Se não houver atrasos dá tempo de boa?

Qua Ago 24, 2016 11:00 am
Nesse horário é complicado, hein? Fila da imigração grande. Fila da alfândega às vezes maior do que a imigração. Pelo menos as malas já estarão lhe esperando, depois de tanta demora nas filas.

Você vai precisar fazer check-in? Ou comprou junto?

Em 2 horas eu fico "tranquilo" com o voo da AA que chega 4am, quando está tudo abrindo e as filas são praticamente inexistentes. Todas as vezes que cheguei em outros horários foi meio caótico.

Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”