Qual endereço colocar na etiqueta da mala?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Ago 06, 2016 11:28 am
Imagem

Você sempre vê nos balcões de check-in da companhia aérea as etiquetas de mala, que devem ser preenchidas com seus dados pessoais, mas não é um procedimento obrigatório. Muitos viajantes têm ainda as tags para mala, que são mais bonitinhas, e servem para a mesma função.

Geralmente você pode colocar:
- Nome completo.
- Endereço.
- Cidade / País.
- E-mail.
- Telefone.

Uma das maiores dúvidas é: o que colocar no endereço (no voo de ida)?

Na verdade, você não precisa nem preencher, pelo simples motivo que no caso de extravio você abrirá uma reclamação no aeroporto e informará os dados a eles. Muita gente também não gosta de colocar endereço por questões de segurança.

Você pode colocar seu primeiro e último nome, um e-mail e o telefone. Esses dados já bastam.

E você, preenche todos os dados da etiqueta da mala? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Ago 06, 2016 11:36 am
Eu uso etiqueta daquelas que são uma espécie de carteira...
Eu faço no Word um texto com todo o itinerário (nome , endereço e telefone do hotel) e data/hora em que estarei em cada hotel...
O último endereço é sempre o do Brasil, mas do trabalho, nunca da residência..
Imprimo num papel A4, dobro e coloco dentro da etiqueta de todas as malas despachadas e as de mão tb (no caso de ter que despachar alguma de mão).....
Mas.. sinceramente, não tenho a menor noção da eficiência deste método porque até hoje não tive mala extraviada nas últimas 7 viagens...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Ago 06, 2016 11:38 am
Não coloco tag nenhuma. Se a mala for extraviada, a companhia que se vire para encontrá-la e depois me encontrar.

Adriana Mensagens: 2231
Sáb Ago 06, 2016 11:43 am
Nas minhas etiquetas eu tenho nome, telefone celular e endereço comercial (nao o meu residencial).

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Ago 06, 2016 11:50 am
Uso sempre! Por via das dúvidas, melhor ter. Coloco nome, celular e e-mail (pessoal).

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Ago 06, 2016 12:35 pm
Talvez se meu tag fosse falando de viagem eu usasse kkkkkk

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Ago 06, 2016 3:31 pm
Uma vez eu comprei um jogo de tags no AliExpress com umas mensagens engraçadinhas, tipo "I'm not yours!", "Hands Off!" etc. dentro eu colocava nome, e-mail e acho que telefone. Só que os tags não resistiam ao tratamento delicado concedido às bagagens nos aeroportos e sempre arrebentavam. Primeiro era o cartão com o nome que soltava. Depois o tag quebrava, mesmo sendo flexível. Até que um dia ele desaparecia. Ainda devo ter uns 2 guardados, mas desisti de usar.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Ago 08, 2016 8:52 am
Nas vezes em que minha mala não veio sempre perguntaram se tinha tag. Isso ajuda a identificar a mala que por algum motivo extraviou.

Agora, uma tag do FDV realmente seria fantástica.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio