Posso levar tesoura no avião?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Set 02, 2016 9:56 am
Imagem

Como você provavelmente sabe, os procedimentos de segurança dentro de um avião são extremamente rigorosos, para a segurança de todos os passageiros. Ao longo dos anos, com problemas ocorridos, a fiscalização se tornou bem mais rigorosa. De fato, muitos produtos que eram permitidos no passado não fazem sentido levar na cabine, pois você não usará dentro da aeronave, podendo serem despachados na mala.

Tesouras com lâminas de comprimento superior a 6 centímetros, medidos a partir do eixo, são proibidas pela regulamentação da ANAC. A regra pode variar se você estiver embarcando nos Estados Unidos ou Europa, que podem ser ainda mais rigorosos.

Se a fiscalização não permitir, você terá que jogar fora o objeto, por isso a recomendação é colocar sempre na mala que será despachada.

Você conhece alguém que já precisou usar uma tesoura em um avião? Provavelmente não, portanto não invente.

Leia também:
- O que não colocar na mala de mão
- O que não colocar na mala que será despachada

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Set 02, 2016 11:58 am
Viajando para os USA sem mala despachada já levei tesoura de unha e saca-rolhas, que são itens permitidos pela TSA e não tive problemas

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 02, 2016 12:58 pm
É sorte. Meu tio já levou uma faca de cozinha, por engano. O ideal é não arriscar para evitar problemas.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Set 02, 2016 1:07 pm
Nesse caso específico não foi sorte. Está no site da TSA.

Sorte foi passar com spray de pimenta na mala de mão. Eu tinha esquecido de passar para a mala despachada e eles não pegaram. Só descobri quando cheguei em casa

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Set 02, 2016 1:21 pm
Sim. Está tudo bem explicado lá. Se não me engano lâminas inferiores a duas polegadas são permitidas

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 02, 2016 1:26 pm
E aqui o que não levar:

Estados Unidos divulgam fotos de objetos proibidos que foram confiscados em aeroportos http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=143&t=6866" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Set 02, 2016 1:35 pm
Na dúvida, prefiro não levar nada que possa criar problemas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 02, 2016 1:37 pm
Exato! Eu também. Até porque são coisas que nunca usarei dentro da aeronave, então só ocupa espaço e aumenta o peso que vou carregar.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Set 02, 2016 1:43 pm
Ahhhhhhh. Mas aí é que está. Você nem imagina quantas vezes eu já usei saca-rolhas dentro do avião hahaha





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio