Viagem de avião | Posso chegar em uma cidade e voltar por outra?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Out 12, 2016 9:15 am
Imagem

Sim, claro que pode! Não há nenhum problema em comprar uma passagem aérea assim, como também não há problema algum com a imigração do país. Na Europa você pode inclusive chegar por um país, mas voltar por outro.

Se você adicionar vários trechos à sua passagem aérea provavelmente o valor subirá, por isso é interessante o open-jaw ticket, onde você chega em um destino, mas volta por outro. O trecho interno você decide se fará de avião, carro, ônibus, barco ou trem, pois geralmente existem várias opções.

É sempre muito interessante maximizar a viagem, portanto esta é uma opção a ser considerada em seu planejamento.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Out 13, 2016 5:41 pm
Sempre faço isso e é ótimo mas recentemente descobri que tem gente que não sabe disso!

gilbertodemelo Mensagens: 10
Sex Out 14, 2016 2:03 pm
O nome certo pra esse tipo de passagem é "open jaw ticket" e algumas cias aéreas são melhores que outras em emitir esse tipo de bilhete.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 14, 2016 2:05 pm
É exatamente esse nome que está no texto principal.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Out 14, 2016 4:09 pm
É muito ruim chegar no final da viagem e ter que voltar para uma determinada cidade só para pegar o voo. Perda de tempo e dinheiro.

emmtrt Mensagens: 107
Sáb Nov 19, 2016 10:08 pm
Fiz uma viagem pra Europa esse ano e utilizei dois stopovers, em duas cidades diferentes, e um open jaw pelo preço de uma passagem normal.

Consegui isso comprando pelo site da KLM, utilizando a opção múltiplos destinos. A ida, comprei o trecho Goiânia > Roma (passando por GRU), com stopover de 7 dias em Paris voando Air France. Depois fiquei mais 5 dias em Roma e a volta com open jaw (aluguei um carro em Roma, passei pela Toscana e devolvi em Florença) foi o trecho Florença > Goiânia com stopover em Amsterdã voando pela KLM. De quebra, aluguei um carro em Amsterdã e fui pra Bélgica pra fazer um roteiro cerveijeiro, passando por Mosteiros Trapistas e em cidades como Bruxelas, Ghent e Bruges.

Ou seja, comprei uma passagem por cerca de 2600 reais, já com taxas, saindo de Goiânia (que costuma ser mais cara) e viajei por várias cidades em 4 países europeus distantes um do outro. Foi muito melhor e mais barato que comprar uma passagem promocional por uns 1800 reais e gastar com trechos internos de trem. Ademais, você aproveita a franquia de bagagem de 2 malas de 32kg em todos os trechos.

Achei que foi um bom negócio.

emmtrt Mensagens: 107
Sáb Nov 19, 2016 11:10 pm
Gabriel, fiz um print de uma simulação que fiz com stopover na ida e na volta, em cidades diferentes, e um open jaw, pelo site da KLM. Como faço pra postar a imagem?

Lembrando que os preços podem diminuir de acordo com as cidades e datas escolhidas.

imovitz Mensagens: 358
Dom Nov 20, 2016 7:53 am
Estou pretendendo fazer agora em abril uma viagem aos EUA com múltiplas cidades (Nova Iorque, Vegas e São Francisco), todas com deslocamento aéreo.

Sabem me dizer se acaba saíndo mais barato eu emitir tudo em um só localizador (mesma companhia, claro) ou é melhor "quebrar" os trechos internacionais e os nacionais (uma compra GIG-JFK e SFO-GIG e outra para NYC-LAS-SFO)? Não sei se acaba fazendo diferença no preço final...

Uma outra dúvida: pretendo ir pela American....qual a melhor escala de volta de SFO-GIG? Por Miami?





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio