Posso viajar de avião com passagem aérea só de ida?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Jun 13, 2017 10:37 am
Imagem

A maioria das viagens que uma pessoa faz são com passagem aérea de ida e volta. Isso é o normal, mas algumas vezes, em situações pontuais, você pode precisar viajar com a passagem aérea só de ida.

O motivo pode ser variado:
- Emitiu com milhas e não está conseguindo a volta.
- Não sabe quando voltará.
- Usará outro meio de transporte na volta.

Não há nada de proíba a compra da passagem aérea só de ida, mas geralmente o preço não compensa.

Sugerimos a leitura: Vale a pena comprar passagem aérea só de ida?

Você pode ter problemas com a imigração do país, caso seja uma viagem ao exterior, pois não ter a previsão de volta pode ligar o alerta do oficial de imigração.

Você não terá problemas no check-in, ao sair do Brasil, e tampouco na Polícia Federal, que faz o controle de passaporte.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jun 13, 2017 12:51 pm
Passagem só de ida é bom quando o check-in é feito de qq aeroporto do Brasil... a ideia de ir e não voltar, não é de toda má..
Quando vc emite com milhas o trecho só de ida, não existe prejuízo, pois ele vai custar em milhas exatamente a metade de ida e volta (com exceção do TudoAzul que costumava praticar tarifas mais em conta para ida e volta no mesmo bilhete.
O inconveniente de passagem só de ida (ou só de volta) é que, se a volta ( ou a ida) é emitida em bilhetes separados, vc vai pagar duas multas se cancelar a viagem... emitindo ida e volta no mesmo bilhete, vc só paga uma multa...
Eu quase sempre emiti passagem de ida e volta em bilhetes e até mesmo cias. aéreas separadas:
- porque logo que abria a data para a ida (geralmente 311 dias antes da data da viagem), eu emitia para voar na sexta-feira à noite (e assim aproveitar sábado e domingo)...
- depois, na semana seguinte após emitir a ida, eu ficava tentando emitir a volta no sábado ,para chegar no domingo...aí, podia ser na mesma cia. aérea ou em outra..
- outro fator para emitir separado é que, às vezes eu chegava em MIA, e voltava por JFK... ou vice versa...
Mas... no dia em que saia do Brasil, eu sempre tinha a passagem de ida e volta já emitidas.. nunca me arrisquei a tentar descolar a volta estando nos EUA... até porque, não teria disponibilidade...
Quando eu e minha família fizermos um ano sabático... muito provavelmente vamos sair sem destino.. só emitindo a ida e deixando o resto ir acontecendo...

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jun 13, 2017 10:01 pm
Nunca comprei só a ida! O preço é sempre quase igual a ida + volta!

caducatem Mensagens: 245
Qua Jun 14, 2017 10:54 am
Zardox,

Existe uma empresa que aluga um ticket do retorno pra vc, acho que 10 dolares... numa eventual emissao so da passagem de ida, pode ser uma saida boa para nao chegar aos EUA sem o ticket do retorno e ter problemas com a imigração...

nao lembro se vi aqui ou no grupo do wahtsapp do FDV

Lembrei... chama-se Fly Onward... nunca usei.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qua Jun 14, 2017 11:08 am
Essa do aluguel de passagens eu nunca tinha ouvido falar. Fui no site deles e é muito louco. eles compram uma passagem no seu nome e em 24/48 horas a passagem é cancelada. Neste período você a utiliza na imigração.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 14, 2017 11:09 am
cadu...
Vlw pela dica..
Mas, sempre que eu chego nos EUA, eu já tenho a passagem de volta emitida.. só que não é no mesmo bilhete, e muitas vezes, a volta é por outra empresa e tb, a volta é por outro aeroporto...
Na primeira ida aos EUA, em fev/13, o oficial fez umas 6/10 perguntas... liberou na hora..
Na última vez, fev/17, como o passaporte já tem 6 visitas aos EUA, só pergunta para que é a visita e quantos dias vou ficar...
Apesar de ter sido tranquilo, SEMPRE, levo na bolsa todos os comprovantes de hotéis/passagens/aluguel de carro/ticket´s de atrações e na mala de mão, cópia de comprovante de renda/escritura de imóveis e boletins do colégio do filho e da faculdade da filha...
Vai que eu dou o azar de neste dia o Trump resolver fazer um reality-show relâmpago na imigração... :lol: :lol:

caducatem Mensagens: 245
Qua Jun 14, 2017 12:53 pm
Bom, fica a dica né... se alguem precisar

Ja fiquei retido numa sala cheia de latinos em FLL. 40min na cadeira sentado pra depois chamarem meu nome e falarem welcome america... minha esposa gravida foi liberada e eu la preso... pense num sufoco. nao fosse o pessoal de solo da Azul que deu apoio a ela e vinha me trazer info de que tudo estava bem teria sido muito pior...

caducatem Mensagens: 245
Qui Jun 15, 2017 1:19 am
Essa resposta esta guardada junto com a formula da coca-cola... kkkkkk

o cara do balcao liberou minha esposa e me levou pra uma sala enorme... cheia de brasileiros e demais latinos... depois da espera longa, tome aqui passaporte e bem vindo a america





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 5 visitantes


Anúncio